A Honda anuncia no Salão de Detroit o renascimento do Honda NSX , um dos mais emblemáticos carros esportivos da década de 1990. Retornará em 2015, construído em uma fábrica nos EUA, com motor traseiro, tração integral e propulsão híbrida.
O NSX representou o auge da Honda no automobilismo nas décadas de 1980 e 90, e dispunha de um monocoque de alumínio, além de o seu comando de válvulas variável se tornou um padrão em motores.
O NSX não era o supercarro mais rápido ou o mais poderoso, mas refletia o equilíbrio da Honda entre potência, peso e dirigibilidade - um ponto ótimo que poucos carros já alcançaram.
Durante o desenvolvimento do novo Honda NSX pensou-se em um propulsor V-10, mas a realidade energética atual pediu motores menores e um foco absoluto na eficiência de combustível.
O anúncio do Honda NSX é também uma forma com que a Honda se revitaliza, após as críticas que recebeu no lançamento do Civic 2012 nos EUA.
O novo NSX será vendido sob a marca Acura, e suas credenciais aparentemente são suficientes para tornar a marca mais atraente do que nunca.
O NSX conceitual mostrado no Salão de Detroit mantém o layout de um motor V6 central do NSX original, mas acrescenta um novo sistema de tração integral, com as rodas dianteiras sendo acionadas por motores elétricos.
Tal como acontece com o seu antecessor, Honda NSX não confia na força bruta, mas na combinação de materiais leves com alta tecnologia para proporcionar desempenho de supercarro e economia de combustível.
este era o carro que o nosso saudoso Ayrton Senna tinha , claro que isso em 1993 , lembro que teve uma reportagem onde ele saia da casa dele com um NSX Preto rabiando a traseira e desenhando no chão o "S" de Senna com a marca dos pneus ....pilotava demais !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.