Os modelos comparados foram as versões 1.6 equipadas com ar-condicionado, direção hidráulica, ABS e airbags, com câmbio manual.
Preços
O Fox 1.6 2012 tem preço básico de R$ 36.695 reais, onde acrescentamos R$ 1050 (pintura metálica), ar-condicionado (R$ 2.835), vidros dianteiros elétricos e travamento central - Kit Conforto (R$ 880,00), Air Bag + ABS (R$ 2.200,), resultando em um preço total de R$ 43.660 reais.
Fiat Palio Essence 1.6 16V 2012 tem preço básico de RT$ 38.350 reais, sendo que ele já vem com ar-condicionado nessa configuração. Acrescentamos a cor Prata Bari (R$ 1030) e kit HSD (R$ 1750 reais), resultado em um preço total de R$ 41.130 reais.
O Gol 1.6 tem preço básico sugerido de R$ 33.925 reais. Acrescentamos a pintura Prata Sirius (R$ 1050 reais), Kit IV - acionamento elétrico dos vidros dianteiros, direção hidráulica e travamento central sem controle remoto (R$ 2450), ABS + Airbag (R$ 2.350), o que exige ainda o módulo funcional III - desembaçador traseiro, instrumento combinado com conta-giros, hodômetro parcial e relógio, lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador e limpador do pára-brisas com temporizador (R$ 660 reais) e módulo funcional IV (Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e destravamento elétrico do porta-malas (R$ 630 reais). Preço total R$ 41.055 reais.
O Nissan March 1.6 S tem preço básico de R$ 35.980 reais, onde acrescentamos a cor Prata Classic (R$ 720 reais). Nesse preço ele já vem com ar-condicionado, vidros (dianteiros e traseiros) travas e retrovisores com acionamento elétrico, Airbags frontais para passageiro e motorista. O preço total fica, portanto, em R$ 36.700 reais.
Na questão preço a vitória do Nissan March 1.6S é incontestável, sendo mais de R$ 4000 reais mais barato que o Gol 1.6 e Palio Essence, e quase R$ 7.000 reais mais acessível que o caro VW Fox.
Consumo de combustível
Como se pode observar no gráfico acima, o Nissan March 1.6 S é o mais econômico de todos, pois empata com o VW Fox em ciclo urbano (7,9 Km/l de álcool) e com o Gol 1.6 Flex em estrada (10,9 Km/l de álcool). O Palio Essence 1.6 E.Torq é o que consome mais, com 7,4 KM/l de álcool na cidade e 9,4 Km/l de álcool na estrada.
Em compensação o Palio Essence 1.6 16V é o que apresenta o melhor desempenho dos três, tendo em vista seu motor com 117cv de potência, contra 104 cv do Fox e Gol e 111 cv do March 1.6S.
Estilo
O VW Fox 2012 é modelo que recebeu uma atualização de estilo no final de 2010 já como modelo 2011. Esta versão 2012 não sofreu alterações. As linhas continuam sóbrias, bonitas e elegantes, sem maiores ousadias - honrando a tradição da VW.
O Nissan March tem um estilo básico. Não tem linhas agressivas e também não mostra ousadias.
A questão de estilo é sempre subjetiva. Mas, falando objetivamente, podemos colocar um empate entre Fox, Palio e March, ficando o Gol em último lugar pois suas linhas serão revistas este ano.
Interior
O VW Fox é o que apresenta o interior mais bem acabado, com materiais de qualidade e excelentes encaixes.
O Palio Essence é a versão topo de gama do compacto da Fiat, melhorou muito nessa nova versão, mas ainda deixa a desejar quando comparado com o Fox.
O VW Gol tem um interior bem construído, porém sem a sofisticação do Fox e do Palio Essence em termos de materiais.
Por fim o Nissan March, com o interior mais simples de todos, todo em plástico.
No interior, o VW Fox se destaca e tenta justificar seu sobre-preço em relação aos demais. Trata-de do carro com os melhores materiais internos, o painel mais bem acabado e bonito. O Palio e o Gol ficam em segundo lugar. E por último, nesse aspecto, o March, com seu interior simples.
Conclusão
O Nissan March 1.6S é, de todos, o que apresenta a melhor relação custo x benefício. Custando mais de R$ 4.000 reais a menos que VW Gol e Fiat Palio Essence, e quase R$7.000 reais a menos que o Fox, ele realmente é o destaque nesse ponto.
Em termos mecânicos, o motor 1.6S do March é o mais equilibrado, oferecendo um nível de desempenho similar ao do Palio Essence, e consumo comedido. O motor VW 1.6 VHT do Gol e do Fox não tem condições de competir com o Fiat e Nissan.
Quanto ao aspecto conforto, o VW Fox é o vencedor, com o Palio, Gol e March em seguida, sem grandes diferenças entre eles.
Enfim, para o consumidor que preza a relação custo x benefício acima de tudo, a escolha é o Nissan March 1.6S. Já entre Fox, Palio e Gol, apenas não é recomendável comprar o Gol neste momento, pois ele sofrerá uma atualização em breve.
No comparativo de custo x benefício entre Palio Essence e Fox 1.6, o Palio é superior, pois custa menos, tem um motor mais moderno e potente.
Bom comparativo.
ResponderExcluirAnalisando mais racionalmente, o March é uma boa compra no momento porque, além de ser uma novidade, tem boa relação preço/equipamento.
Olhei um com atenção e achei o carro muito bem acabado e com boa qualidade de construção. Simples, mas tudo muito benfeito.
O que estraga as coisas é o seguro, meio salgado pelo fato do carro ser importado e a elevada desvalorização em que os modelos Nissan estão sujeitos.
Até Hyundai desvaloriza menos... Ironia, pois no final dos anos 90 dava pra comprar um Accent baratinho, porque ninguém queria. Já hoje... Todos querem um i30, Tucson, Sonata, Azera...
O problema da Nissan é a falta de imagem.Se o March fizer sucesso, isso é algo em que só o tempo dirá.
O único problema realmente sério do March é que falta o ABS, o que está presente nos outros. Mas realmente o carro está bem posicionado em questão de preço.
ExcluirAbraço!
A falta de ABS no MARCH não foi destacada pelo blogueiro. Isto é muito importante quando se tem um motor potente.
ExcluirA grande vantagem do MARCH é que não consome potência do motor com Direção Hidráulica, tem direção ELÉTRICA, talvez por isto tenha melhor consumo.
O conjunto mais completo é o do FIAT PALIO:
- Excelente conjunto mecânico (motor e câmbio);
- Excelente rede de concessionárias;
- Produção Nacional;
- Manutenção barata;
- Projeto mais novo;
- Completo de Série (DH, AR, VE, TE, ABS e Air Bag) isto é muito importante na revenda (a tabela FIPE é mais real). A tabela FIPE do FOX não considera o AR, por exemplo.
Ah , pelo amor de Deus, um motor com 111 cavalos é potente? Quando nessa vida?
ExcluirCom um conjunto pesando apenas 960 kg? Fazendo de 0 a 100 em 9,6 segundos? É, acho que não é potente para o carro nao....
ExcluirQuem entende de carro sabe que o conjunto do march é muito equilibrado se tornando um carro bem potente até pelo esforço que faz para impulsionar apenas 960kg apenas. Ponha um veloster com 128cv ao lado de um march com 111cv e verá a surra que ele levará do march...
ExcluirEstava olhando um carro para comprar e fiquei na duvida entre eles e também com relação ao Sandero. Gostei do Nissan March, os únicos problemas que acho são, por ser ainda novo no Brasil e importado, ter um alto índice de desvalorização comparado com os demais e não tenho certeza com relação a peças e tal. E pra falar a verdade já estava cansado de ver meus amigos usando Gol, queria algo diferente e que fosse bom também, já que o gol é um bom carro. Fiz um test drive e gostei muito da direção eletrica, muito mais macia que a hidraulica e ainda fica rigida quando em alta velocidade. Outro problema que achei no Nissan foi o teste de colisão que deu nota 2 de 5, logo o airbag nao serviria muito... site: http://www.vdoracing.com.br/testes-com-carros-populares-mostram-resultados-preocupantes
ResponderExcluirAgora estou na grande duvida mesmo entre o nissan e o pálio essence sem o kit, logo ficaria uma diferença de uns 2 mil, sendo que a desvalorizaçao do palio é bem menor e por ser lançamento não desvalorizaria tanto.
Obrigado pelo comparativo.
Eu acho que o Nissan March é mais para mulher. Aquele estilo de ursinho de pelúcia na frente é bem para mulher. Eu, particularmente, se fosse comprar hoje (sem esperar sair o novo gof 2012) eu tenderia a ficar com o Palio Essence 1.6 16V, pois apesar de o acabamento ser inferior ao Gol (em termos construtivos) e Fox, ele tem outras vantagens, como o motor bom (precisando ainda verificar esse motor no longo prazo) e o fato de o estilo estar atualizado.
ExcluirO Fox também é uma boa pedida, mas o preço é complicado, e, em termos de relação custo x benefício, o Palio está melhor. Mas o acabamento do Fox é realmente superior.
Mas, enfim, o Palio Essence 1.6 16V é uma boa opção sim.
Abraço!
Acho uma besteira esse negocio de dizer que é carro de mulher ou de homem. Estupidez dividir o gosto assim. Então uma mulher não pode ter um jipe? E um homem não pode ter um march? Besteira sem tamanho.
Excluirconcordo plenamente.e muito machista!!!
Excluirentao o uno e carro para criança crinca
ExcluirTenho um Nissan march 1.6 SV, excelente carro, seguro ficou R$ 1.300,00, franquia reduzida R$ 1280,00, isso incluindo motorista até 25 anos...outra, o consumo urbano em Caxias do Sul, está entre 11 e 12 km/l, e na estrada entre 16,8 e 20km/l...estou suspreso com este índice...hoje com 2800 km rodados, continua com zero km, não apresenta barulhos ou ruidos, direção excelente, o ABS definitivamente não faz falta, excelente espaço interno, câmbio macio, resposta rápida, finalizando, o carro é excelente custo beneficio se comparado com as sucatas brasileiras...
ResponderExcluirLuis, acredito que esses índices de consumo que vc informa são com gasolina, mas mesmo assim estão muito bons mesmo. O March tem ótima relação custo x benefício, como restou evidenciado no artigo.
ExcluirFabio, correto, são com gasolina, até hoje não usei alccol, até porque aqui em caxias do Sul, a gasolina está R$ 3,03 e o alcool R$ 2,50, não vale a oena colocar alcool
ExcluirLuis,gostaria de ter sua opinião sobre um dos problemas que vi no march para o futuro que seria a troca de peças, pois como o carro é importado talvez isso traria algum problema pra substitui-las. E outra coisa, quanto a revisão, aqueles valores são realmente verdadeiros ou há alguma "maquiagem" neles?
Excluiro march é o nissan micra, super antigo e classico, ou seja: se a nissan brasil ficar com putaria, simplesmente importe (sim fica mais barato por incrivel que pareça) com cartao internacional e mande instalar.
Excluiro march é o melhor do comparativo, sem duvida. o fox é outra categoria, o nissan foi feito pra bater coisas como celta, ka, uno e o gol.
NÃO COMPREM GOL!!! TENHO UM 2010 E QUERO POR FOGO NESTA ME*DA!!! NÃO VEJO A HORA DE QUITAR PRA VENDER...
O ABS fará falta quando você precisar freiar numa emergência.
ExcluirA NISSAN retirou o ABS para baratear o projeto e enganar pessoas desavisadas.
Em 2014, o conjunto ABS + Air Bag será obrigatório. O carro que não tiver, será desvalorizado.
Neste comparativo, podemos incluir o Sandero, o PALIO Essence 1.6 16V é a melhor opção.
Jefferson
Luis, em qual seguradora você contratou seu seguro?
ExcluirAcredito sim, que o March seja um bom carro.
ResponderExcluirMas não fica nada além da categoria se compararmos à concorrência, pois analisando a fundo, todos são bons carros e a escolha recai para o gosto pessoal. Mas é verdade que o March é um carro que oferece uma boa relação custo/equipamento.
A desvantagem, é o que escrevi acima... Desvalorização elevada se comparada ao Gol, Fox e Palio.
Isso pode mudar, mas leva tempo para se ter uma boa imagem. É isso o que falta à Nissan, porque bons carros ela já provou que faz.
P.S.: cadê àquele fanboy da Fiat pra postar as asneiras aqui? Fanático é uma droga mesmo...
concordo com você. A desvalorização do March será mais elevada que a dos demais, o que acaba reduzindo um pouco o benefício inicial de preço menor. Mas, de qualquer forma, é bom para pressionar as outras montadoras a baixar o preço de Palio e, principalmente, Fox e Gol, estes últimos de qualidade inquestionável. []s.
Excluiro March não tem ABS, todos os outros têm... provavelmente a Nissan deverá colocar na linha 2013, que deve ser lançada em breve, aí os carros 2012 vão sofrer uma depreciação muito grande.
ResponderExcluira remodelagem do Gol é aguardada, mas não deve ser grandes coisas, pois mecânica vai continuar a mesma...
pelo mesmos 41 mil, abrindo mão da cor metálica, pode-se levar o Palio com câmbio dualogic, que já está ficando mais confiável
o FOX tá quase 8km/l no Etanol??? que milagre é esse???
fox fazendo 8km/l no alcool? hahaha ta de sacanagem.. o meu faz 8 8,5 na gas.
ExcluirCara,,,é sério, pois gostaria de comprar um e quero sua opinião por completo.
ExcluirO March vai desvalorizar tanto quanto qualquer nacional de sua categoria. Estão vendendo muito, quase 4 mil deles por mês e a meta é 5 mil Marchs por mês. Vai colocar muitos carros no chinelo.
ResponderExcluirDependendo do modelo que vc quiser demora até 60 dias pra Nissan conseguir entregar, mas ao contrário do que se pode pensar eles estão com um estoque de peças razoável, inclusive parachoques, faróis e latarias. Tudo pra atender de bate-pronto quem precisar.
O preço é competitivo, a qualidade supera os tais Gol, Palio, Uno e Fiesta de longe.
O Design do carro pode melhorar, mas nos outros quesitos não tem concorrente por aqui não.
O que nao foi colocado em questao e pra mim seria um dos itens mais importantes é a segurança. O march se tive-se ABS e nao tive-se tomado notas ridiculas nos testes de crash com certeza seria sim o melhor custo beneficio.
ResponderExcluirMas infelizmente hoje ele é uma latinha que pode matar pessoas. Nao compro mais carros sem ABS+Airbag e sem comprar Crash Test.
Apenas como ajuda, escreve-se "tivesse" e não "tive-se", OK? Sem ofensas...
Excluirentão vai de Etios...
Excluirnossa eu achava o fox tão economico!
ResponderExcluirpoderia adicionar também o ford fiesta rocam nesse comparativo? obrigado
ResponderExcluirFOX tem o mesmo conjunto mecanico que o gol mas tem maior peso, por isso o consumo do gol é melhor, O comparativo do consumo está furado!
ResponderExcluirtenho um pálio 1.6 16v essence. Esse carro desenvolve suavemente, sem a brutalidade do gol no quisito arrancada, porém, quando observamos o velocímetro, o pálio está bem à frente. O Pálio é confortável e potente
ResponderExcluirEm relação a preço, realmente o march, tem um custo bom, porém o que me preocupa é em relação as peças...alguém sabe informar, já que o carro foi lançado em outubro de 2011.
ResponderExcluirBom gente.. no meu humilde ponto de vista.. ainda acho q o palio é melhor.. é um carro 2012/2013 é do ano.. a traseira do march é muito feia.. a do palio tmb não é lá essas coisas.. o Gol com certeza vai dar uma revitalizada.. então vai desvalorizar quem comprar agora ele.. e o Fox tá caro demais..
ResponderExcluirSó q não vejo nenhum palio na rua.. estou achando muito estranho...
Fiz comparação recente: Palio Essence X March SR X Sandero StepWay (1.6 16V) X FOX. O Palio levou a melhor.
ExcluirDecidi comprar. A FIAT não está atendendo a demanda. Pediu de 15 a 45 dias para a entrega.
Este motor E-Torq 1.6 16V da FIAT é muito bom. O Palio melhorou muito no acabamento e no espaço interno. É um novo carro. O Essence vem muito completo de série. Só precisa de opcional de RLL e Som.
Jefferson
Olá, gostei bastante da comparação no conforto e consumo, mas no quesito preço, vocÊ pegou meio pesado ai avaliando o Fox com outros modelos que ao meu ver não são da mesma categoria, o fox foi projetado justamente para ser "diferente" do gol, este que sim, compete com pálio e March, e essa diferença é bemmm aparente, tá ai o "porque" do fox ser mais caro que os demais avaliados, e sim,o modelo do gol será outro, mas nem por isso ele irá desvalorizar, pois gol é gol, o March é que corre grande perigo disto, pois sabemos que carros importados ainda são desvalorizados quando "velhos" "usados", quanto ao Pálio, dirigi um e achei muito seco, duro, totalmente desconfortável. tem muito menos visão que o gol e até o March.Só acho que vc deveria comparar com o gol, pálio e march o Uno da Fiat e não o fox, que é outra categoria.
ResponderExcluirabraço
Esse motor 1.6 do march super moderno bloco de aluminio não usa correia dentada,super economico principalmente na gasolina devido sua taxa de compreensão baixa, tenho um gol 1.0 um bom carro mas suspensão muito dura pra quem gosta um pouco de conforto gol não seria uma boa opção, visibilidade do gol horrivel tem colunas largas na frente, banco bem duros posição de dirigir horrivel vc fica afundado no banco.além de ser carne de vaca.
ResponderExcluirConcordo amigo. Em casa temos um GOl G V 1.0, por isso digo, não comprem gol. Já tivemos um Fiesta Rocam, ótimo carro, firme e sem barulhos até os 50milkm. O Gol com poucos km começa a rangir plástico e o porta luvas começou a se abrir em paralelepípedos, fizeram uma gambiarra na volks para resolver, posição de dirigir ruim comparada ao March, Palio e Fiesta.
Excluirbom dia! comprei no dia 17/03/2012 na automax bh um palio spoting me falaram que o carro pode demorar ate 60 dias para ser entregue. sera que ainda ta demorando tanto assim? vocês tem alguma noticia a respeito destes prazo? obrigado! humberto aguiar
ResponderExcluirMuito bacana a matéria, só senti falta um pouco de comparações dos Itens de Série e em relação à Dirigibilidade. Vi que a Nissan divulgou no seu site um Comparativo entre Palio e March que abordava exclusivamente uma matéria feita por uma revista bem conhecida no segmento que destacava exatamente as vantagens em comprar o carro da Nissan por conta destes aspectos. Pra quem não viu, acho que vale dar uma olhada lá no Comparativo de March (http://www.nissan.com.br/5000vezesmelhor/).
ResponderExcluireu prefiero o ferrari 512LM cabrones!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho que a adição do Fiesta Rocam 1.6 no comparativo seria legal. Além disto, acho que o March é um dos únicos (senão único) neste categoria com três anos de garantia sem limite de quilometragem. E não se esqueçam que a Nissan via inaugurar em no máximo 18 meses uma fábrica em Resende, justamente para produzir o March e o Versa.
ResponderExcluirRetirei hoje meu MARCH 1,6SR da loja.Escolhi este carro por se tratar de um compacto,
ResponderExcluire pela qualidades inquestionável dos carros japoneses.É muito bom de dirigir e tem
conforto razoável.Como carro de mais luxo não é o meu objetivo,acredito que o custo benefício compensa.É claro que o freio ABS e cambio automático seriam bem vindos.
Tirei o meu MARCH 1.6SV em 31/10/2011 hoje com 4200 Km faz com gasolina 10 nas ruas e 17 na estrada em média a 130 km/h com ar ligado e 4 pessoas,se andar em 100 a 110 fica mais econômico chagando a 20 Km/l não há ruidos ou barulhos, motor muito esperto,
ResponderExcluirdestaque para a velocidade do limpador de parabrisa em chuvas fortes.
Acredito que o ponto a ser melhorado seria a suspensão "macia" que chega a bater em degraus na pista da Fernão Dias, acredito que um melhor ajuste daria até mais segurança nas curvas. Para quem gosta do ronco do motor mais esportivo o mesmo da seu charme nas passagens das marchas, especialmente de 3-4 e 4-5 chama bem a atenção nas ultrapassagens. Outro ponto bom na cidade, muito fácio de estacionar entra em pequenos espaços com facilidade. Quanto ao estilo, sou suspeito rsrsr adorava a traseira do meu FORD KA, MAS CONCORDO COM O AMIGO ACIMA "TEM MESMO CARA DE URSINHO"
WAS
Olá pessoal, estou adorando os comentários em destaque quando o assunto é March, acredito não ter mais dúvida na compra do March, porém essa aquisição será para 2013, vocês acham q até lá será lançado um novo modelo com freios ABS?
ResponderExcluirAbs.
sinceramente senhores,na minha casa tem um versa 1.6,uma saveiro 1.8,e agora um march 1.6 de meus irmãos,volkswagen carro pesado,projeto ultrapassado,acabamento porco,beberrão;fiat tive 2palios :carro confiavél é só,beberrão ,atendimento pós venda da pior qualidade,projeto antigo a plataforma deste novo modelo é a mesma de 1996, nissan projeto japonês, motor ,bloco,cárter,cabeçote em aluminio,comando com 16v sem as famosas correias dentadas que fiat e volks utilizam desde o século passado que quando quebram danificam todo o cabeçote,válvulas,pistão prejuizo certo,mas que para montar um motor destes é mais barato p as montadoras,que insistem em ter lucros abusivos,neste caso o march usa corrente de aço temperado banhado a óleo que nunca quebra,comando de valvulas variavél que torna o carro com um motor invensivél pela concorrência que ainda usa motores de ferro fundido e pesados comprometendo consumo, estabilidade,desempenho.afinal já é hora de acordarmos,e deixarmos de comprar essas carroças chamadas volks e fiat.
ResponderExcluirCaro Marcos,
ExcluirTambém não gostava da mecânica FIAT, mas este motor E-Torq 1.6 ou 1.8 16V deverão revolucionar a FIAT. Vamos ver a durabilidade.
Estude um pouco mais. Na comparação com o Nissan é muito parelho, mas o da FIAT é melhor:
1.6 16V E-Torq: 115/117 CV a 5500 rpm e torque de 16,2/16,8 Kgfm a 4500 rpm.
1.6 16V Nissan: 111/111 CV a 5600 rpm e torque de 15,1/15,1 jgfm a 4000 rpm.
Ambos não tem a ultrapassada correia dentada, tem corrente.
Também gostei do Nissan March SR, só não comprei pela falta dos freios ABS, porta malas menor (280l x 265l) e o estilo que acho muito florzinha, parece carro de tricolor.
Jefferson
Pelo 3º ano seguido torcida do corinthians vence a parada gay,complicado ne e ainda kerem falar vampeta e diney posaram para a G, ronaldo saiu com traveco ( e palio e carro de mulher ou cara que transa mal deixam as mulheres na vontade)
Excluirtenho um versa minha mulher tem orgasmos multiplus comigo todo dia
aiaiai quanta coisa puxada para nissa e fiat , engraçado que uma revista do exterior veio aqui pego os carros com imparciabilidade total e aferiu que motor do VW e melhor e march em longa retas sai perdendo e termo de motor continua devendo a fiat ... , engraçado que eles foram ver quantas reclamaçoes tem a fiat e nissa elas empatam , e a vw a unica queixa e a demora com 5 mil reclamações , FIAT IGUAL MIDIA como NISSAN
ResponderExcluirCAR and DRIVE MELHOR , entre todos as revista ! por isso parei de ler essas revista prefiro imparciabilidade do que jogar sardinha ... como sempre fazem ...
VW ninguem ganha de motor aprenda isso ! o mesmo cara falo VW que motor e esse que faz de 0 a 100 em 9.1 ? , e o palio faz em 10.0 ? march em 10.2 , acelerando tudo ... coisa que aqui e nenhuma revista faz ! leva quem da mais dinheiro certo !
vou pegar meu march 1.6 sv, na sexta.
ResponderExcluirnunca mais quero saber de gol...
daqui a tres anos, troco por um hyundai hb suv.
vendi a porcaria do meu gol tambem...
ResponderExcluircomprei um march.
que alivio!!!
Sou mulher, gosto de ler sobre carros e confesso que fico estarrecida com o fato de tão poucos homens terem mais discernimento na hora de adquirir um carro. É engraçado perceber como as sutilezas e toda a questão subjetiva, a tradição e outros aspectos falam mais alto. No que se refere a automóveis, sou prática e não tenho preferência nenhuma por marcas, minha preferência é única e exclusiva pelo meu dinheiro. Para mim, ganha o que oferecer mais por menos. Se alguns empatarem, aí sim, deixo a subjetividade optar por alguma coisa. Quero mais itens de conforto, melhor rendimento do motor, torque, além de itens de segurança, deixo por fim as questões de estética, rodas, som, etc. Se a pessoa for racional nessa escolha, esse comparativo nem tem razão de ser. É o Nissan March que leva com folga e que veio parar na minha garagem, com muita satisfação. Quem quiser vender mais que ele, que ofereça mais. Meu dinheiro não é fiel a marca nenhuma, ele é fiel à mim.
ResponderExcluirParabéns pela postura. A competição vai levar a uma melhor qualificação das nossas carroças.
ExcluirA NISSAN pecou ao não se preocupar com a segurança em um carro que chega a 191 Km/h. Tinha que ter ABS com EBD. Pecado que pode ser fatal.
A competição com o Palio fez a FIAT reagir e transformar o PALIO em um carro muito melhor que a versão Fire.
Não viaja cara!!! quem vai dar 190km/h num carro aqui nas nossas estradas ruins e transito caótico, os limites de velocidades são baixos e cheios de radares arrecadatórios. Quem compra carro hoje se preocupa mais com conforto e economia. A proposito tenho um march e o freio dele bate de 10 a 0 no do fox ( que tambem tenho um!) pra poder comparar voce tem que ter os dois, como é meu caso, e o March é perfeito pra cidade e estrada em todos os aspectos. Detalhe: só troquei os pneus originas 175/60 R15 por 195/55 pra melhorar ainda mais a estabilidade do bichinho. Abraços!!
ResponderExcluirSem NOÇÂO!
ExcluirTenho um Nissan 1.6 e realmente não tem comparação com os outros carros. Este sim tem motor em todos os aspectos. É economico, silencioso, suave e quando precisa tem potencia pra toda vida.
ResponderExcluirJá tive carros com motor 1.8 e 2.0 mas nenhum deles me surpreendeu como esse Nissan. Um puro sangue, um verdadeiro sangue de samurai...resumindo...uma perfeição de carro.
prefiro meu kadet 95 show de bola
ResponderExcluirComprei um nissan march 1.6 S o carro é super econômico possui excelente dirigibilidade é super confortável. Antes de compra-lo fiz test-drive com palio, fox, fiesta, corsa, sandero e 207 nenhum destes modelos se compara ao march. Após dirigir o march fiquei surpreso com a agilidade do motor, leveza da direção elétrica.
ResponderExcluirEstou plenamente satisfeito com o march e recomendo a todos que ao menos faça um test-drive e comparem com os outros modelos do mercado antes de comprar um carro novo.
March 1.6 é nota 1000, recomendo este carro á todos que buscam por um carro econômico, confortável e principalmente ágil.
ResponderExcluirGostaria de mais informações acerca do motor 1.6 16 V E.torQ da FIAT. O verdadeiro desempenho deste no novo palio e votos sinceros de seus donos.
ResponderExcluirO custo benefício do March realmente impressiona, porém seria uma boa opção diante do baixo valor de revenda?
Com relação ao fox 1.6 bluemotion, seria uma boa opção? A volks está dando bonificação para estes, sendo que me foi oferecido por R$ 37.500,00. Seria uma boa escolha?
Obrigado.
O Bluemotion eu acho que é mais marketing do que economia efetiva. E se perceber diferença, será em estrada e não em cidade. E para conseguir isso, os carros ficam feios, pois usam rodas de aro menor e pneus 175. Em resumo: eu não compraria o Bluemotion, nem do Fox e nem do Gol. Com 37.5k eu pegaria um Gol G6 2013 Trend + Ar e + Direção + Pintura metálica.
ExcluirPelo que tenho lido o March é o cara, não conheço o carro ao vivo, mas não é possível que tantas pessoas falem por uma boca só. Vou falar de dois carros que não estão no camparativo, mas quero dá minha opinião, por experiência: Tive um Ecosport, esse carrinho mais parece uma tartaruga e se botar carga tem que andar pelo acostamento. Agora tenho um celta 2012, aí sim, um coelho que me fez esquecer a tartaruga.
ResponderExcluirolá pessual muito interessante todos os comentarios , quero comprar um carro 0 km mas resta uma duvida. para quem tem o march, é facil achar manutenção e peças? e quanto a preços?
ResponderExcluire será que é resistente quanto outras modalidades da nissan?
me ajudem proprietarios da nissan!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho um March, e com 1 mês de uso estouraram o vidro e quebraram todo o painel tentando roubar o Radio.
ResponderExcluirBom, para minha surpresa tive que esperar apenas 1 semana para chegar o vidro, e o painel...
Achei que gastaria absurdos, mas paguei R$120,00 do vidrinho da porta de trás, e R$170,00 do painel (eles trocam quase todo o painel central... com difusores de ar e etc...
Achei barato... tinha um Corolla e realmente se acontecesse a mesma coisa teria que vender um fígado para trocar o painel.
Em relação a manutenção de preço fixo, realmente é verdade... são apenas os R$190,00 que eles colocam como primeira revisão.
Minha única decepção por conta da Nissan é que o valor da hora da mão-de-obra é a bagatela de R$140,00.
UM ABSURDO... mas eu realmente não tenho o que reclamar do carro! boa compra para os indecisos!!! (risos)
Dúvidas podem me contactar via e-mail...
Uma das coisas que vejo como ponto negativo no March é a questão da desvalorização na revenda. Destes aí no comparativo, creio que seja o que mais desvaloriza.
ResponderExcluirPelos comentários, até porque eu nunca dirigi o carro, parece ser de boa mecânica e acabamento.
O design dele também não é lá um primor, principalmente a traseira.
Agora, ô Vinícius, que sorte a sua não ter o Corolla hein? Porque fígado a gente tem um só. Seria melhor vender um rim. (rsrsrs) :) .
eu so sei dizer que tenho um palio 2011/12 fire economy com 2060km e um ano de uso e e uma porcaria custa a ligar as vzs, trepida de re e pensar que ia comprar o nissan muito mais barato...fiata acho que nuncaa mais;;
ResponderExcluirTenho o march sr comprei em dezembro de 2011 optei pelo march pela reação esportiva do motor e a relação de câmbio,coloquei aros 17 pneus 195/45/17 e molas esportivas h&r e bancos esportivos sparco Estou satisfeito com o resultado obtido,já fiz as 2 primeiras revisões, já comprei Fiat,chevrolet, Volkswagen, Honda atualmente considero o march a melhor aquisição até hoje.
ResponderExcluirTem como publicar uma foto? Vou colocar molas e aro 17 também. Obrigado.
ExcluirAnônimo6 de agosto de 2012 17:57
ResponderExcluirGostaria de mais informações acerca do motor 1.6 16 V E.torQ da FIAT. O verdadeiro desempenho deste no novo palio e votos sinceros de seus donos.
O custo benefício do March realmente impressiona, porém seria uma boa opção diante do baixo valor de revenda?
Com relação ao fox 1.6 bluemotion, seria uma boa opção? A volks está dando bonificação para estes, sendo que me foi oferecido por R$ 37.500,00. Seria uma boa escolha?
Obrigado.
Respondendo ao leitor acima, eu comprei o Palio e estou relativamente satisfeito.Tinha um Palio 1.0 e nem dá para comparar.Melhorou muito no quesito conforto, apesar de achar que o banco desse novo modelo precisa de um apoio para o pescoço.Com relação ao motor para saídas rápidas precisa dar giro no motor se não ele embola um pouco e depois dispara( não sei se o meu veio desrregulado de fabrica)e também bebe um pouco. Pelo consumo disponível no painel faz 6,7km por litro de GASOLINA na cidade.Com alccol nem quis testar e na estrada ainda não sei.
Estou para levar na Concessionaria para ver como está a regulagem e ver se dá para melhorar.Era isso que tinha a dizer e mais uma vez digo que não me arrependi da compra.
O Palio se for ver certinho é o mais economico, com gasolina, tinham que ter testado com ambos combustiveis, é o mais potente é o projeto mais recente, o unico com opção de teto solar!
ResponderExcluirNão anonimo não. Meu Lázaro I. Maximiano. o nissan é uma boa pedida e depois de bombado (chipado) vira um "bicho" pondo para "correr" carangas de maior potencia e cilindrada nas ruas e estradas também. parem de falar bestagens os "entendidos de plantão". é maquininha de macho.
ResponderExcluirSou mulher, venho lendo artigos sobre carros do segmento há pelo menos 2 anos, estou para ter minha primeira experiência de compra de carro novo, e vejo que pela questão econômica ( tabela de revisões, consumo, seguro), as novas tecnologias empregadas no Brasil e pelo test-drive ( ótimo) estou com a tendência ao March, só pecando a questão futura da desvalorização. Mas com a nova fábrica no Brasil, nova produção e entrada no mercado brasileiro, será que isso não tende a mudar? O que vc acham??
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.