O McLaren MP4-12C já é um carro esportivo exclusivo. Mas mesmo nesse nível ainda existe espaço para doses adicionais de diferenciação: a escuderia britânica está colocando no mercado a versão "High Sport Edition" do seu bólido - tido como a perfeição em forma de máquina.
Para garantir a exclusividade do McLaren MP4-12C HS serão produzidas apenas cinco unidades dele, o que se enquadra na estratégia da marca inglesa de progressiva internacionalização para se tornar um competidor efetivo da Ferrari no segmento de carros esporte.
No que respeita a estética, a frente do McLaren MP4-12C HS foi modificada sem negligenciar a técnica: foi estudada em túnel de vento para maximizar o downforce e aumentar o fluxo de ar para o intercooler poder atender a demanda do novo turbo.
Na parte traseira verifica-se um novo pára-choque traseiro, saídas de escape que emulam aqueles da versão de competição GT3 .
O difusor é agora um pouco mais largo, e o aerofólio foi revisto para gerar mais apoio em curvas, além de auxiliar em frenagens.
Ajudado por uma nova central eletrônica, o MP4-12C HS tem um motor 75 cv mais potente que a versão convencional: 675 HP, tração traseira, motor bi-turbo. Estima-se algo em torno de 3 segundos para ir da imobilidade aos 100 Km/h.
Apenas como referência, o McLaren MP4-12C é capaz de dar uma volta em Nurburgring em 7 minutos e 28 segundos, um tempo que é 10 segundos mais rápido que o obtido pela Ferrari 458 Itália.
Vamos ver como se sair a MP4-12C HS.
Duas das cinco unidades já estão vendidas, e os proprietários seriam o presidente-executivo da McLaren, Ron Dennis e o príncipe herdeiro do Bahrein.
Mais Fotos da McLaren MP4-12C
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.