O Honda Civic 2012 tem 85% de seus componentes renovados, e conta com o sistema de auxílio à condução econômica Econ , sistema i-Mid multimídia com tela touch screen no painel, navegador GPS e câmera de ré que projeta imagens no painel.
O motor é um quatro cilindros 1.8 16V i-VTEC Flex, com potência de 140 cavalos (álcool) e 139 cv (gasolina). Confira abaixo as versões e preços:
Honda Civic LXS MT Flex: R$ 69.700
Honda Civic LXS AT Flex: R$ 72.900
Honda Civic LXL MT Flex: R$ 72.700
Honda Civic LXL AT Flex: R$ 75.900
Honda Civic EXS AT Flex: R$ 85.900
Sistema i-Mid
Sistema Multimídia com GPS integrado
Detalhe dos faróis
Frente no Novo Civic 2012
Veja nossos outros artigos sobre o Civic 2012:
Ficha Técnica |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Motor em alumínio |
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex |
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex |
Potência (cv / rpm) - Gasolina / Etanol |
139/ 6.500 - 140/ 6.500
|
139/ 6.500 - 140/ 6.500
|
139/ 6.500 - 140/ 6.500
|
Torque (Kgf.m / rpm) - Gasolina / Etanol |
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
|
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
|
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
|
Transmissão manual de 5 velocidades |
o
|
o
|
o
|
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control |
o
|
+ troca de marchas no volante
|
+ troca de marchas no volante
|
Pneus |
205 / 55 R16
|
205 / 55 R16
|
205 / 55 R16
|
Rodas de liga leve (pol) |
16 x 6,5' J
|
16 x 6,5' J
|
16 x 6,5' J
|
Direção com assistência elétrica progressiva - EPS |
o
|
o
|
o
|
Suspensão dianteira |
McPherson
|
McPherson
|
McPherson
|
Suspensão traseira |
Multi-link
|
Multi-link
|
Multi-link
|
Dimensões |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Distância entre eixos (mm) |
2.668
|
2.668
|
2.668
|
Comprimento (mm) |
4.525
|
4.525
|
4.525
|
Altura (mm) |
1.450
|
1.450
|
1.450
|
Largura (mm) |
1.755
|
1.755
|
1.755
|
Peso - Transmissão manual/automática (Kg) |
1.690/1.690
|
1.690/1.690
|
1.690
|
Capacidade do tanque de gasolina (L) |
57
|
57
|
57
|
Volume do porta-malas (L) |
449
|
449
|
449
|
Exterior |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Câmera de marcha a ré com indicação de distância |
no i-MID
|
no i-MID
|
no Navegador
|
Farol com iluminação halógena e lente semi-helíptica (tipo canhão) |
o
|
o
|
o
|
Grade dianteira cromada |
o
|
c/ detalhe em "black piano"
|
c/ detalhe em "black piano"
|
Lanternas traseiras com extensores na tampa do porta-malas |
o
|
o
|
o
|
Retrovisores elétricos na cor do veículo | o |
c/ luzes indicadoras de direção
|
c/ luzes indicadoras de direção
|
Teto solar com função 1 toque e antiesmagamento |
x
|
x
|
o
|
Interior |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Acendimento automático dos faróis baixos - sensor crepuscular |
x
|
o
|
o
|
Ar-condicionado automático e digital |
o
|
o
|
o
|
Assoalho traseiro plano |
o
|
o
|
o
|
Central de informações i-MID (Intelligent Multi-Information Display) LCD de 5" com controle no volante |
o
|
o
|
o
|
Controle de áudio e velocidade de cruzeiro (Cruise Control) no volante com teclas iluminadas |
o
|
o
|
o
|
Função ECON com "Eco Assist" (indicador iluminado de controle de consumo de combustível) |
o
|
o
|
o
|
Painel "Multiplex" com ajustes de luminosidade |
o
|
o
|
o
|
Revestimento dos bancos e forração das portas |
veludo
|
couro*
|
couro*
|
Sistema de áudio AM/FM com CD Player CDA/MP3/WMA com 4 alto-falantes |
o
|
o
|
+ 2 tweeters
|
Sistema Multimídia e Navegador (GPS) touch screen integrado ao painel |
x
|
x
|
o
|
Tecnologia Bluetooth HFT (Hands Free Telephone) para ligações e reprodução de músicas com ajuste no volante |
x
|
x
|
o
|
Tomada auxiliar P2 e conexão USB para MP3 Players, Pen Drive e i-Pod/iPhone/iPad |
o
|
o
|
o
|
Vidros elétricos com função 1 toque para abertura/fechamento automático e sistema antiesmagamento |
o
|
o
|
o
|
Segurança |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
Airbag para motorista e passageiro |
frontal
|
frontal
|
frontal + lateral
|
Controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist - Assistência de Estabilidade ao Veículo) com tecla OFF |
x
|
x
|
o
|
Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Comtibility Engineering - Engenharia de Compatibilidade Avançada) |
o
|
o
|
o
|
Freio de discos nas quatros rodas com ABS e EBD |
o
|
o
|
o
|
Sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica - MA-EPS (Motion Assistent-Eletric Power Steering) |
x
|
x
|
o
|
Sistema de assistência de frenagem de urgência BA (Brake Assistent) |
x
|
x
|
o
|
Preço |
LXS
|
LXL
|
EXS
|
MT |
R$ 69.700,00
|
R$ 72.700,00
| |
AT |
R$ 72.900,00
|
R$ 75.900,00
|
R$ 85.900,00
|
Cores |
- Branco Taffetá Sólido, |
- Cinza Paladium Metálico, |
- Dourado Poente Metálico, |
- Grafite Magnesium Metálico, |
- Prata Global Metálico, |
- Preto Cristal Perolizado, |
- Cinza Iridium Metálico. |
Quanto custa o teto na versão LXL?
ResponderExcluirO teto-solar já está incluso no preço da versão EXS.
ResponderExcluirÉ,enfim um carro nacional no mesmo nível dos importados.Vai olhar o Cruza,Corola de binóculo,vendendo bem mais. É um ótimo carro.
ResponderExcluirCruze e Corolla está bem consolidados no mercado. Eu não arriscaria que o Civic vai vender mais que os dois tão facilmente não.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/01/sedas-medios-corolla-comeca-o-ano-de.html
Pessoal, CIVIC ja na versão anterior esta ano LUZ na frente. O novo 2012 tecnologicamente e acabamento bem como custo beneficio a HONDA é embativil, mas se querem algo so para aparecer, sem olhar os aspectos de segurança da carroçaria em caso de colisão , e equipamento tecnologico de ultima geração, fiquem com a GM e o vovo corolla
ExcluirEu estava em dúvida entre o Civic e o Cruze,fui fazer um test-drive nos dois modelos,e sem dúvida acabei comprando um Cruze,muito mais carro,e com mais itens de série e com um preço melhor,comprei um Cruze LT AUT.
ResponderExcluircomparar um cruze com o civic e como comparar um verme a um deus...
ExcluirO Cruze é mais carro que o novo Civic,o novo Civic está sendo um fracasso de vendas nos EUA,tenho um amigo meu que mora lá.Eu compraria um Cruze ou um Corolla.Que hoje são os dois modelos mais vendidos aqui no Brasil.
ResponderExcluirO que essa frente do cruze parece uma mistura de celta com meriva cruzes credo!
ExcluirVovorolla trocou os faróis, grande facelift... Corolla é um carrão mas seu modelo ja esta cansado...
Vai pros EUA então se você acha que GM é melhor que Honda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.