Na verdade, todos os anos ocorre mais ou menos o mesmo: as empresas publicam seus resultados anuais e todo mundo quer poder levar o título de líder de vendas mundial....



Este ano a General Motors publica seus números, recuperando a liderança de mercado como a maior empresa de automóveis mundial, com 9,03 milhões de unidades vendidas em 2011.


Entretanto sempre há alguém descontente , neste caso, a Volkswagen questionando essa liderança e insinuando que houve má fé por parte da GM.
Explicando:
Na verdade, a GM divulgou seu resultado final de vendas em 2011, com 9,03 milhões de carros vendidos e a Volkswagen contesta esse resultado porque nele estão incluídos os fabricantes chineses SAIC Motor Corp e WUlling Motors Co., uma vez que a GM possui apenas pequena porcentagem em ambas empresas chinesas e não a maioria .Desta maneira,a Gm conseguiu engrossar suas vendas em 1,2 milhões de veículos ultrapassando a Volkswagen.



Pois é: briga de tubarões.

A Volkswagen , com todas suas marcas, Audi, VW, Lamborghini e Seat vendeu 8,16 milhões de carros no planeta e reclama para si a liderança.

O porta-voz da GM Jim Cain em entrevista no The Wall Street Journal afirma que a GM não está preocupada em ser a "maior"empresa do mundo mas sim em ser a "melhor"...

Temos que concordar com Jim Cain: o que realmente importa é a qualidade e serviço.
Mas esse é um assunto para o consumidor julgar.


\

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem é a GM pra falar em qualidade?

    Não foi ela que fabricou carros sem pastilhas de freio lá nos EUA?

    Pois é, olhem o recall do Sonic por lá...

    GM já era. Só existe ainda porque agora é estatal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção: a GM não é mais estatal tendo em vista que a partipação acionária do governo americano na empresa já foi reduzida pela recompra de ações pela própria empresa e pagamento das dívidas.
      O fato é que a GM está se reinventando apresentando produtos bons como Cobalt e Cruze.
      Além disso, até a cidade de Detroit dos EUA, que há algum tempo estava decadente, está se reerguendo.
      O capitalismo americano é um dos mais dinâmicos do mundo e suas empresas muito fortes e flexíveis para se adpatar às novas realidades.

      Excluir
  2. Se a Fiat agregar a esse conceito então: Fazem parte do Grupo FIAT, as marcas automotivas FIAT, Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Chrysler, Jeep, Dodge, Lancia, Autobianchi, Innocenti, Abarth, OM, Iveco, CNH, New Holland, Flexy-Coils, FIAT-Hitachi, Case, FIAT-Allis.....sei lá hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TODAS COM AS SIGLA FIAT = FUI ILUDIDO AGORA É TARDE! MARQUINHA SÓ BOA EM DOIS PAÍSES ITALIA E BRASIL A PRIMEIRA POR SER NATURAL DE LÁ E A SEGUNDA AQUI É QUE A MAIORIA DO POVO AQUI NÃO SABE NADA DE AUTOMÓVEL EXCETO EM PROPAGANDA.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem