A indústria da multa é multinacional.Se você pensa que só nós, brasileiros, pagamos altas multas se engana.Na França, em 2011 foram 530 milhões de multas aplicadas pelos 2080 radares automáticos instalados em toda a França, prefazendo um total de 630 milhoes de Euros.
Segundo ministro do interior, Claude Guéant,esta quantidade grande de dinheiro deve aumentar em 2012 com o acréscimo de outros 400 novos radares que já estão sendo instalados e pela substituição dos painéis de aviso dos radares por "radares pedagógicos"colocados a distancias aleatórias dos "flashs".
O ministro também explicou que um terço desse dinheiro é reinvestido no funcionamento do dispositivo em si e para manutençao e instalação de novos radares, já que a meta são 5 000 radares instalados a médio, curto e longo prazo.
Outro terço vai para projetos de segurança nas estradas e mais um terço é destinado à Agência de Infraestrutura de Transportes da França.
Além disso, todos os automobilistas receberão cartas explicando como o dinheiro destas multas é aplicado.
Igualzinho que aqui.....
A indústria da multa é multinacional:franceses pagam 630 milhões de Euros de multas....
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Não acredito nessa de indústria de multas, pois basta sair para dar uma volta pelo seu próprio bairro e prestar atenção ao redor para ver várias pessoas infringindo o trânsito.
ResponderExcluirMinha mãe mesmo recebeu recentemente uma multa por falta de cinto e alegou que poderia ter sido alguém à quem ela dava carona, mas de toda forma era dever dela ter prestado atenção...
Pra mim o maior problema é que aqui o dinheiro das multas não é investido, e sim abocanhado pelos politicos....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.