O novo Ford EcoSport 2013 poderá ser vendido nos Estados Unidos da América e no Canadá, mercados onde tradicionalmente os SUV apresentam-se com dimensões maiores.
Entretanto, os EUA estão tentando introduzir carros menores e mais econômicos, como o caso do Ford Fiesta - que tem apresentado um relativo sucesso - e o Fiat 500 - que, por outro lado, revelou-se um fracasso de vendas nos EUA até o presente momento - e, assim, o Novo Ford EcoSport poderia se tornar viável nesses mercados também.
A eventual oferta do EcoSport 2013 nos EUA se enquadraria também na estratégia de produção de produtos globais da empresa, conhecida como One Ford. Segundo o presidente da Ford, o sucesso do modelo em outras partes do mundo pode encorajar a empresa a lançá-lo também nos EUA.
O Novo EcoSport 2013 será vendido em mais de 100 países, onde estreará o novo motor Ford de 3 cilindros EcoBoost Turbo, que, segundo a empresa, fornece potência de um motor moderno 1.6, com menor consumo de combustível.
Caso de confirme a intenção da Ford em vender o EcoSport 2013 nos EUA, seu preço ficaria um pouco abaixo do Escape, e sua apresentação seria no Salão do Automóvel de Los Angeles.
EcoSport 2013 poderá ser vendido nos Estados Unidos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.