O Corsa Classic LS 2011 dispõe de um motor GM quatro cilindros Econo.flex 1.0 com 78 cv, associado com uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades.
Esse conjunto motor e câmbio do Corsa Classic 2011 mostra-se adequado a peso, permitindo ao sedã compacto da GM um comportamento ágil tanto em cidade quanto em estrada.
Os dados de consumo de combustível, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Gasolina
Ciclo urbano (cidade) : 10,2 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) : 12,8 km/l de gasolina
Álcool
Ciclo urbano (cidade) : 6,8 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada) : 8,5 km/l de álcool
A desvalorização média do modelo 2012 no primeiro ano de uso fica na faixa de 13,3% - um dos menores índices do mercado, sendo que nos modelos 2011 e anteriores esse indicador é menor ainda.
Os equipamentos incluídos no Classic 2011 são os seguintes: ar-condicionado, indicadores de direção nas laterais do veículo, trava suplementar nas portas traseiras (trava para criança), travas elétricas nas 04 portas , entre outros.
Conclusão
O Corsa Classic 2011 LS é uma opção do mercado de usados para o consumidor racional, que deseja um carro confiável, com ar-condicionado e econômico, semi-novo, mas não pretende gastar além de R$ 26.000 reais em janeiro de 2011.
Ficha Técnica - Corsa Classic 2011
Motor:
- dianteiro transversal quatro cilindros 8 válvulas
- Cilindrada: 999 cm3
- Diâmetro x curso: 71,1 x 62,9 mm
- Taxa de compressão: 12,6:1
- Injeção Eletrônica MPFI
- Potência: 78 cavlos (álcool) e 77 cavalos (gasolina) @ 6.400 RPM
- Torque: 9,7 mKgf (álcool) e 9,5 mkgf (gasolina) @5.200 RPM
- Câmbio manual de cinco velocidades
- Tração dianteira
- Peso em ordem de marcha: 905 Kg
- Relação Peso/potência: 11,6 (álcool) / 11,8 (gasolina)
- Relação Peso/torque: 93,3 Kg/mKgf / 95,3Kg/mkgf
Pesos e dimensões
- Porta-malas: 390 litros
- Carga útil (cinco passageiros mais bagagem) : 440 Kg
- Coeficiente de penetração aerodinâmica da carroceria: 0,35
- Comprimento Total 4.152 mm
- Largura (carroceria) 1.608 mm
- Largura Total (espelho a espelho) 1.768 mm
- Altura (carga máxima) 1.367 mm
- Distância entre eixos 2.443 mm
Suspensão
- Suspensão dianteira independente padrão McPherson
- Suspensão traseira em eixo de torção
- Pneus 165/70 R13
Rodas de aço em 13 polegadas.
Freios
- Freios dianteiros a disco
- traseiros a tambor
Direção: mecânica de pinhão e cremalheira, 4 voltas de batente à batente, com assistência hidráulica opcional
Tenho um Classic 2011 LS 1.0 que faz na Cidade (Brasilia) 17km/l. Rodo mais de 900 km com um tanque de 54 (rodo até na reserva aproximadamente 53 litros). Pra mim ainda é o melhor.
ResponderExcluirTenho um Classic 2011 LS 1.0 ele é o melhor e indico pra todos, é super economico. Vale a pena ter um!!!!!!!!!
ResponderExcluirComprei um faz 7 meses vou fazer a primeira revisao gora dos 10mil km e nao teno odo que reclamar para mim ainda e o melhor a gm acertou nesses carros como poucas vezes ela acertou em outros modelos
ResponderExcluirtenho um ñoa faz 10 na cidade na br é ecomonico tudo jeito de andar
ResponderExcluirqro um carro 1.0 só n sei qual.tou pesquisando.sugestao internautas.
ResponderExcluirO meu no etanol faz 8 km por litro na média e na gasolina faz 11 km.
ResponderExcluirNa rodovia faz 11 km no etanol e na gasolina faz 15 km
Acho seu comentário,o mais certo.
ExcluirTenho um 2010
ExcluirRodo 350kms e já acende a reserva no etanol ai abastecia só cabe no máximo 40 litros no tanque
Olá pessoal comprei um 0km rodei 330 km com 1 tanque. Só uso gasolina.
ResponderExcluirOu você dirigi igual a Rubinho(ou seja muito mal) ou seu carro é 2.0.....como não existe classic 2.0........
Excluirsem duvida o que aconteceu é que com o motor novinho , tudo justo o consumo é maior mas depois de amaciar verá que você comprou um bom carro, mas devagar com o pezinho, afinal não existe milagre
Excluir330 km com um tanque num carro 0km tem coisa errada o meu faz 700km com tanque 2012
Excluirexelente carro, faz 16km/l na estrada e 11km/l na cidade com gasolina ,não precisa melhor que isso né?
ResponderExcluirTenho um 2011, rodando na gasolina na estrada a 110/120 km/h com ar faz entre 16 e 18 km/l, na cidade entre 12 e 14 km/l, tem bom desempenho, excelente porta-mala o banco traseiro pode ser rebatido e fica maior do que já é. É um carro muito valente! Nota 9! Melhor opção pra quem quer economizar e ter um conforto razoável.
ResponderExcluirPontos negativos : é muito baixo, não tem bom isolamento acustico.
Tenho um 2011 só troquei o perfil dos peneus de 165-70-13 para 175-70-13 ficou mais auto e o consumo é de 16 km litros na rodovia e 11 km litros na cidade tô muito satisfeito.
Excluiralguma dica de como dirigir p atingir esse consumo?
ExcluirTenho um 2011, rodando na gasolina na estrada a 110/120 km/h com ar faz entre 16 e 18 km/l, na cidade entre 12 e 14 km/l, tem bom desempenho, excelente porta-mala o banco traseiro pode ser rebatido e fica maior do que já é. É um carro muito valente! Nota 9! Melhor opção pra quem quer economizar e ter um conforto razoável.
ResponderExcluirPontos negativos : é muito baixo, não tem bom isolamento acustico.
o meu faz 25 km /l na cidade
ResponderExcluirHaaaaaaaa! amigo , o papo é sério , cara , nos ajuda, vai!.
ExcluirParado na garagem?
ResponderExcluirNao tem como um sedan fazer isso na cidade.
tem um povo que é exagerado mesmo em .... 25km na cidade ... kkkkk
ResponderExcluir25km na cidade dicerto empurrando só na subida ele liga o motor
ExcluirAs idéias
Comprei um 2015 e faz 8.5 na estrada não textei na BR .
ResponderExcluirGostaria de saber , o que diz a GM?
ResponderExcluirTenho um 2013 , ainda não medi o consumo mas gostaria muito de saber,quanto faz ,na estrada e centro. Sergio
ResponderExcluirtenho um 15/16 não sei pq mais ele so ta fazendo 8.5 km L. dentro da cidade.
ResponderExcluiro meu classic life 1.0 flex power autonomia de 1,5km no alcool num percusso de 1843,9km
Excluir8,5 na Cidade tá ótimo
Excluirtenho um 2008 na estrada chegou a fazer 16km no alcool
ResponderExcluirgalera acho que depende da cidade, a minha por exemplo e cheia de ladeiras e lombadas, e força um pouco mais.
ResponderExcluiro meu 2012 ta fazendo com muito esforço 8.3 por litro de gasolina, estou tentando melhorar
galera acho que depende da cidade, a minha por exemplo e cheia de ladeiras e lombadas, e força um pouco mais.
ResponderExcluiro meu 2012 ta fazendo com muito esforço 8.3 por litro de gasolina, estou tentando melhorar
Tem um 2012 ..e ótimo na BR 12 com álcool e 15 com gasolina
ResponderExcluirDepois de todos esses comentários positivos com relação ao Classic, resolvi pegar o meu preto ano 2011/2012.Não tenho dúvidas que esse será o melhor negócio.
ResponderExcluirMeus caros brothes..
ResponderExcluirO classic realmente e um caro bom pra categoria de 1.0.
Na cidade 9km/l (com ar ligado)
Na estrada 11km/l (com ar ligado)
Agora pra qm anda sem arcond. Ligado e logico q o consumo e menor e pode chegar na estrada a 15km/l com gasolina.
Tenho um 2012, e já não mais no que mexer. Limpeza de bicos e velas trocadas, faz 5.5km/álcool ns city e 8/8.5 na estrada.
ResponderExcluirComprei usado com 47mil rodados, bem conservado. Já não sei mais no que mexer, os mecânicos da concessionária falam que o carro não tem nenhum problema. Bebé demais. Alguém pode me dar uma dica de como.o resolver.????
Tenta olhar o plug do módulo. As vezes quando tem mal contato pode causar um gasto maior também.
ExcluirAmigo, não se faz limpeza de bicos, ou substitui os bicos por novos ou não mexa.. pior coisa do mundo, isso deixara ele gastando fora do normal... experiencia própria...
ExcluirEu tinha um 2010/11 clasdic tava
Excluirfazendo quando peguei 5,5 depois melhorou um pouco foi pra 7/na cidade e na estrada fazia 12,9Alc gasolina não usava porém deu uma mexidinha no módulo e por isso melhorou
Pessoal eu tenho um classic 2011/2012 ,ele só faz 7 km/l na cidade , já troquei velas , cobos de velas ,filtro de combustível e limpeza de bicos , continua a mesma coisa nao sei mais o que fazer..
ResponderExcluirVeja se o antigo dono usava aditivo no radiador. Pode estar com a válvula termostática danifica. O meus esta assim. Depois de um tempo a luz de injeção acendeu. Quando troquei a válvula o carro ficou outra.
ExcluirTenho um 2010, viajo muito, com o pé leve ele faz brincando 15, 16 km por litro ótimo carro ...
ResponderExcluirCom álcool ou gasolina
ExcluirTenho um 2013 ótimo carro 8 no urbano e 14 na gasolina se pegar rodovia fica bom o consumo no álcool chega a 12 gasolina na rodovia entre 16 a 18 depende da pecinha
ResponderExcluirVou adquirir um 2012 LS 1.0 espero que seje econômico como quase todos dizem,mais parece ser uma carro confortável e de baixo custo de manutenção.
ResponderExcluirComprei um 2011/2012 gostei muito do carro ainda vou fazer o teste de quantos ele dá aqui na minha cidade pois tem muitas lombadas e muitaaaaaaa subida forte
ResponderExcluirTenho um 2012 e a grande questão do consumo do Classic é o ar condicionado. Em viagem, com o ar ligado direto, fiz uma média de 12 km/l e não passei de 110 em momento algum. Na cidade, com o ar ligado direto, o máximo que consegui foi uns 8,5 / 9,0, sempre na gasolina.
ResponderExcluirSem ar eu faço uma média de 15 na estrada e 10 na cidade. Acho que pra um carro 1.0 o consumo é péssimo. Um fit ex 2008 (bola azul, primeira geração), como motor 1.5, faz uma média de 13 km/l na cidade com ar ligado. O Corolla modelo 2003 - 2008 com motor 1.8 tem o mesmo consumo do classic. O uno fire 2002 faz uma média de 17/18 na estrada e 12/13 na cidade (sem ar), com ar faz uma média de 15 na estrada e 10/11 na cidade.
Creio que todos os consumos baixos citados pelas pessoas acima são sem o uso do ar, pq com ar não adianta, o bichinho bebe bem.
Definitivamente não vale a pena ter carro 1.0 no Brasil. Acho que há raras exceções, que são os motores 1.0 com 3 cilindros, mas ainda assim há motores modernos com maior potência e muito mais econômicos, vide o Etios.
Estou querendo vender o meu e não, não compraria outro e nem indico.
A Chevrolet patrocina o Manchester United
ResponderExcluirÓtimo carro índico para todos .o meu é um ls 2012 e ta fazendo na cidade 9.5 no etanol. Parabéns para quem tem.
ResponderExcluirQuero comprar um tb, mas tenho duvidas se é um bom carro para pegar estrada conforto, estabilidade e o principal seguraça (viajar), não é muito distante é mais para praia por exemplo: cerca de uns 150 km sao paulo capital a Maresias SP litoral norte?
ExcluirQuero comprar um tb, mas tenho duvidas se é um bom carro para pegar estrada conforto, estabilidade e o principal seguraça, trajeto por exemplo cerca de uns 150 km sao paulo capital a Maresias SP litoral norte
ExcluirFabio, eu tinha 2010/11 clasdic e bom, boa estabilidade, ia TB.. praia Mongaguá tô atrás de outro faz 7/no alc cidade, e 12,9 estrada alc TB.. gás nunca uso
ExcluirTenho um 2011/2012 na minha cidade sempre com ar condicionado ligado faz no álcool 9 na gasolina 11/5 pra 12 na estrada andando a 100 a 120 no álcool faz 12 na gasolina 16 e isso com ar ligado e se faz menos pode levar numa revisão de qualidade pq vários amigos tem tbem e faz mesmo que o meu ,ah qto manutenção não sei pq nao quebra só troca normal , óleo ,filtros no mais só alegria não tem 1.0 melhor ,macio ,câmbio ótimo etc etc etc ah motor todos já sabem que é ótimo tanto que é o segubdo mais vendido perder apenas para o Fusca .
ResponderExcluirQuero comprar um tb, mas tenho duvidas se é um bom carro para pegar estrada conforto, estabilidade e o principal seguraça, por exemplo: cerca de uns 150 km sao paulo capital a Maresias SP litoral norte?
ResponderExcluirSó não gostei do banco deixa cansado sem conforto é economia sim classic 2010/11
ExcluirComprei um esse mês coloquei ele a vapor de gasolina tá fazendo 20 km na cidade com gasolina
ResponderExcluirViiiixi sério KKK acredito onde pode falar,?
Excluirtiaomonitor isto tudo que estao dizendo e verdade porque eu tenho um classic 97 e ele fas 10km na cidade e 15 na estrada e o meu e 1,6 esta marca de carro e muito boa inclusive estou conprondo um 2015
ResponderExcluirBoa noite tenho um classic 2012/2013 muito econômico mesmo 13kmlna cidade na gasolina 10'5 no álcool,18kml na rodovia e 13 álcool.espero ajudar alguém.
ResponderExcluirRealmente o clássic é um bom carro, em relação ao consumo e manutenção, tenho um 2004, ele faz mais de 17km/L na estrada rondando sempre abaixo dos 3500 rpm.
ResponderExcluirTenho classic 2012 faz 7.4 km /l na cidade no etanol
ResponderExcluirTenho um classic 2011 e tá fazendo 28km/L no álcool. Eu adaptei vapor de gasolina. Antes fazia 8,5 km/L.
ResponderExcluirEita falai onde eu tava pesquisando onde colocar mas era MT longe 👍🏃🏃
Excluirtenho um 2010/2011 otimo carro estou vendendo . esta alienado 48x586.00 ja paguei 14 fata 35 quero 8.000.00 ou aceito carro de entrada. 11986124221
ResponderExcluirPoxa o meu e 2011 sou de Santos trânsito meio intenço aqui ele faz no álcool de 9 a 11 km na gasolina já não sei direito pois só abasteço com álcool, quando coloquei gasolina por incrível que pareça ele andou muito menos com 50 reais de álcool faço 200 km e na gasolina fez 160 não entendi o porque disso
ResponderExcluirCara acho que pode ser o módulo desregulado já viu isso? e se for mexer nos bicos é melhor comprar novos mais tenta troca velas troca tudo 👍🏃🏃corredor
ExcluirTem um porai que você conhece que quer vender até 2012/13 dá um alô 👍🏃🏃
ExcluirSendo esse modelo e muito bom.
ResponderExcluirAlguém pode me dizer qual o tempo de injeção do corsa classic 2015? Meu zap 015 991095570 Elias, obrigado
ResponderExcluirGostei dos argumentos de cada um valeu se alguém souber quem tem um até 2012/13 classic me dá um alô 👍🏃🏃🏼♀️
ResponderExcluirGente o meu e classic 2011 Flex ele está com álcool mais a luz amarela não apaga e ta ruim pra pegar quando esfria
ResponderExcluirTenhonum Clássic 2012 faz 16.5 na rodovia. Satisfeito
ResponderExcluirOlá estou fazendo negócio tmbm no Corsa classic 2011.tantos comentários bons.mas tenho medo de comprar um pois um amigo meu que tenha cuidado,pois o irmão dele comprou e se arrependeu,mas quero muito um e vou enfrentar esse desafio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.