O Peugeot RCZ é o coupé esportivo francês que tem preço no Brasil de R$ 139,9 mil e é equipado com um motor turbo 1.6 de 165 cv, desenvolvido em parceria com a BMW.
O vídeo a seguir mostra o compacto esporte da Peugeot em detalhes.
A vinda do Peugeot RCZ atende a uma estratégia de marketing da Peugeot, com o objetivo de fortalecer a imagem da marca no Brasil. O RCZ não é um carro destinado a ostentar elevados volumes de vendas - apenas 200 unidades serão importadas até o fim desde ano.
O Peugeot RCZ é importado oficialmente pela Peugeot e é vendido em cinco cores: azul, preto, cinza, vermelho e branco perolizada (R$ 2 mil mais cara que as demais).
O principal atrativo do RCZ é seu estilo esportivo, porém mantendo a identidade com os demais produtos da marca. O destaque é o teto com dupla curvatura ancorado em dois arcos de alumínio em suas laterais.
Em termos de desempenho, o Peugeot RCZ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4s para atingir uma velocidade máxima de 213 km/h, segundo a Peugeot.
Os equipamentos de segurança ativa presentes no RCZ são os seguintes: controle de estabilidade, controle de tração, freios ABS, repartidor eletrônico de frenagens e auxilio em frenagens de emergência - dispositivos integrantes do ESP, o qual pode ser desligado, no caso de o motorista desejar maior controle sobre o carro.
Interior
O Peugeot RCZ é um 2+2, o que significa que o banco traseiro não é indicado para ser ocupado por adultos. Os bancos dianteiros, porém, são adequados para uma viagem confortável, e os assentos dispõem de revestimento em couro e comandos elétricos.
O acabamento interno é simples com detalhes mais esportivos como o relógio analógico posicionado no console central. O porta-malas tem espaço para 321 litros, que chega a 639 litros com o rebatimento do banco traseiro.
Como detalhes adicionais o RCZ conta com um aerofólio que sobe automaticamente ou por meio de uma tecla no painel e um sistema portátil que conserta o pneu provisoriamente e permite levar o carro até um borracheiro.
Opcionalmente o RCZ pode ser equipado com rodas de 19” e retrovisores em fibra de carbono. Os itens de segurança são: quatro airbags, sistema de capô ativo - que, em caso de atropelamento em velocidades entre 20 e 50 km/h eleva o capô em 65 mm em 0,1 segundo, diminuindo o risco de lesões ao pedestre.
Eu compraria se viesse na versão mecânica ! Quem gosta de esportivos de verdade,não adere aos automaticos !!....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.