Durante décadas,nos EUA , os carros asiáticos ( Corolla, Honda Civic e mais recentemente Hyundai) foram considerados os melhores dentro deste segmento.Quer dizer: vendiam muito todos os anos numa feroz competição para ver quem vendia mais no mercado americano.


Entretanto o lançamento do Novo Ford Fiesta, com um desenho mais europeizado em 2010, está mudando o foco do comprador americano.Portanto, ponto para a Ford.
Mas, a Toyota, no rastro desse sucesso, e correndo atrás do prejuízo já anuncia uma "europeização" de seus novos compactos e sub-compactos em todo o mundo pois não dá para perder mercado então segue-se a tendência de mercado.



A Toyota com certeza trará novidades geniais para o segmento que ela lidera; não esqueçamos que a marca japonesa tem sido considerada a marca mais valiosa do mundo do automóvel e seguirá sendo responsável pelo desenvolvimento de novos produtos como mini-carros e compactos diversificando sua oferta para todo o mundo.
A mudança não será nada fácil já que muitas marcas também optaram pela europeizaçao de seus modelos como a Dodge, por exemplo, com o novo Dodge Dart 2013, que substituirá o Dodge Caliber.
Também as plataformas modulares dos carros europeus recentemente entraram na moda não só pela flexibilidade e redução de custos mas pela qualidade delas.
De fato, o próprio CEO da Fiat, Sergio Marchionne, reconheceu recentemente que uma companhia não pode se permitir vender 1 ou 2 milhões de carros pequenos a cada ano apenas com sua própria arquitetura, ja que as companhias não poderiam assumir sozinha esses custos.E esta poderia ser a chave para futuros compactos com espirito europeu, com plataformas modulares.
Dets forma cada marcapoderia desenhar seus próprios modelos em seus respectivos
estúdios,a um bom
o

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem