O Estado do Rio de Janeiro pretende que novas fábricas de Volkswagen, Jac Motors e BMW sejam instaladas em seu território, o que tornaria o Estado, que já conta com plantas de Nissan-Renault e da Peugeot-Citröen, o maior produtor nacional de veículos automotores.

Novo Jetta 2012

As novas fábricas de automóveis seriam instaladas em Seropédica, na Baixada Fluminense, o que colocaria a indústria de transformação do Estado em outro patamar de desenvolvimento e dimensão.

Novo jac Motors J3 2012

Além disso, o governo do Rio de Janeiro também está na disputa pelas fábricas de uma outra indústria européia que ainda não anunciou oficialmente sua decisão de se instalar no Brasil.

Novo BMW Série 1 2012

Com as ampliações atualmente programadas, a capacidade de produção do Rio passará de 220 mil carros/ano para 900 mil veículos /ano. O mercado brasileiro de automóveis é de 3,5 milhões de veículos atualmente e a previsão é a de chegar a 5 milhões de unidades em 2016.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem