Os itens de série são os seguintes: desembaçador do vidro traseiro, ar quente, conta-giros, vidros verdes, faróis com duplo refletor ótico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, retrovisores com regulagem manual interna, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, rodas de aro 14 e pneus 175/65.
Itens opcionais: direção hidráulica, ar-condicionado, apoios de cabeça traseiros, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna, além do sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veículo a partir de 6 km/h.
Preço
A Renault do Brasil venderá o Clio 2012 até o dia 2 de fevereiro de 2012 com os seguintes preços:
Renault O Clio 2 portas - R$ 22.990,00 (promocional até 02/02/2012) - R$ 25.210 (preço de tabela). Além disso, a Renault está vendendo o carro com entrada de R$ 10.990 mais 60 parcelas de R$ 299,00.
Em termos mecânicos, o Clio 2012 utiliza o 1.0 16V Hi-Flex, com potência de 77 cavalos (A) e 76 cavalos (G), o que faz o carro apresentar os seguintes dados de consumo:
Álcool
Ciclo urbano (cidade): 9,0 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 11,5Km/l de álcool
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 13,6 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 17,3 Km/l de gasolina
Como sempre temos que desconfiar dos dados de consumo informados pelas fábricas - em geral excessivamente otimistas em relação aos dados de consumo de combustível de seus carros, informamos abaixo os dados de consumo do Clio 1.0 Hi-Flex obtidos pelo INMETRO:
Álcool
Ciclo urbano (cidade): 8,6 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,4 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 14,5 Km/l de gasolina
Configurador On-Line do Clio 2012
Ficha Técnica - Clio 1.0 16V hi-Flex 2012
Clio 1.0 16V Hi-Flex | |
Arquitetura | Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 2 ou 4 portas |
Motor | D4D (1.0 16V), 4 cilindros em linha transversal |
Tração | Dianteira |
Cilindrada | |
Diâmetro x curso | |
Taxa de compressão | 10:1 |
Potência máxima (ISO/ABNT) | 77 cv (etanol) @ 6.000 rpm / 76 cv (gasolina) @ 6.000 rpm |
Torque máximo | 10,2 mkgf (etanol) @ 4.250 rpm / 10 mkgf (gasolina) @ 4.250 rpm / |
Alimentação | Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial |
Rodas | Aço Estampado |
Pneus | 175/65 R14 |
Suspensão dianteira | Tipo MacPharson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e barra estabilizadora |
Suspensão traseira | Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora |
Freios | Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros, com |
Direção | Mecânica, diâmetro giro 10,3 m (direção hidráulica disponível opcionalmente) |
Coeficiente aerodinâmico | Cx 0,35 |
Câmbio | Mecânico, 5 velocidades e marcha ré |
Relações de marcha | 1ª......................3,72:1 2ª......................2,05:1 3ª......................1,40:1 4ª......................1,03:1 5ª......................0,79:1 Ré.....................3,54:1 Diferencial.........4,93:1 |
Tanque de combustível | |
Porta-malas (litros) min/max | 255 / 596 |
Peso (em ordem de marcha) | |
Entre eixos | |
Comprimento | |
Altura | |
Largura / Largura com retrovisores | |
Aceleração | 14,1 s (etanol) / 14,3 s (gasolina) |
Velocidade máxima | |
Consumo cidade | 13,6 km/l (gasolina) / 9,0 km/l (etanol) |
Consumo estrada (vazio, sem ar condicionado) | 17,3 km/l (gasolina) / 11,5 km/l (etanol) |
Carga útil | |
Combustível | Gasolina e/ou Álcool |
Lista de equipamentos e pacotes de opcionais - Clio 1.0 16V Hi-Flex
Clio 1.0 16V Hi-Flex | |
Acelerador eletrônico | Série |
Opcional Pack | |
Apoios de braço nas portas dianteiras e traseiras (Clio hatch 4 Portas) | Série |
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura | Série |
Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura | Opcional Pack |
Ar quente | Série |
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | Série |
Ar condicionado manual com 4 velocidades | Opcional / Opcional Pack |
Banco traseiro rebatível | Série |
Bancos dianteiros com funcionalidade "cama" | Série |
Barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras (Clio hatch 4 Portas) | Série |
Brake Light | Série |
Calotas integrais “Marabá” | Série |
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos | Série |
Console central com cinzeiro e acendedor de cigarro | Série |
Conta-giros | Série |
Desembaçador do vidro traseiro | Série |
Direção hidráulica | Opcional |
Faixas de proteção lateral na cor preta | Série |
Faróis com duplo refletor ótico | Série |
Fechadura inviolável (giro-falso) | Série |
Hodômetro total e parcial digital | Série |
Iluminação do porta-malas | Opcional Pack |
Iluminação interna central dianteira com três posições | Série |
Limpador / lavador do vidro traseiro a cadência fixa | Opcional Pack |
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria | Série |
Pára-lamas dianteiros em plástico “Noryl” | Série |
Pára-sol do motorista com porta documentos | Série |
Pintura metálica | Opcional |
Pré-disposição para rádio | Série |
Porta-luvas com dois porta-copos | Série |
Protetor de canalização do combustível | Série |
Relógio digital | Série |
Retrovisores com regulagem manual interna | Série |
Sistema CAR (travamento automático das portas a partir de 6 km/h) | Opcional Pack |
Tecido de revestimento “West” | Série |
Temporizador de iluminação interna | Opcional Pack |
Travas elétricas das portas e do porta-malas com comando a distância por rádiofrequência | Opcional Pack |
Clio 1.0 16V Hi-Flex | |
Travas de segurança nas portas traseiras (Clio Hatch 4 Portas) | Série |
Vidros dianteiros elétricos | Opcional Pack |
Vidros verdes | Série |
Pacotes Opcionais: Pack CA = Ar condicionado DA = Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura + limpador do vidro traseiro + direção hidráulica Pack CONF = Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura + limpador do vidro traseiro + ar condicionado + direção hidráulica + vidros elétricos dianteiros + conta giros + travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando por radiofreqüência instalado na chave + alarme perimétrico + volante com o contorno do logotipo cromado + sistema CAR + iluminação do porta-malas |
Cores: Sólidas = Branco Glacier, Preto Opaco e Vermelho Vivo Metálicas = Prata Etoile, Cinza Quartz, Vermelho Fogo e Bege Poivre |
QUE PENA QUE A RENAULT, NÃO TROUXE O MODELO NOVO, PRO BRASIL, QUE NA EUROPA, JA É VELHO, SINCERAMENTE O MELHOR CARRO QUE A RENAULT JA APRESENTOU NO BRASIL, FICOU OBSOLETO , ULTRAPASSADO, COMO DESIGNER, POIS TIVE UM 2004 E MAEI, MAS FICAR NO SECULO PASSADO NAO DA, SORRY
ResponderExcluirYasmi, meu ponto é que não podes avaliar um carro somente pelo design, em teoria o desing deveria decidir se os carros fossem equivalentes nos outros pontos.
ResponderExcluirNesta faixa de preço do clio os carros tem acabamento muito inferior, são ruidosos, tem bancos ruins (estreitos, curtos e utilizam esponja com baixa densidade) enquanto o clio possui duas poltronas na dianteira.
A suspensão do clio também é superior, consegue ser confortável sem deixar o carro molenga.
Então hoje entre os populares ainda é o melhor de todos, agora se preferes um carro ruim e bonitinho estás no teu direito.
trás o modelo europeu pro brasil seus panacas não estão vendo os comentários em redes sociais , vai ser sucesso até eu deixo meu Prisma 2012 de lado e vou pegar o clio ,,, se viver né é claro
ResponderExcluirEu tenho o carro e os dados de consumo batem com o da montadora e até melhores, mas isso depende muito da condução do motorista. Esse dado do INMETRO não sei como foi feito, mas acho meio estranho mesmo porque na minha família tem os carros do mesmo porte do clio que levam consumo A e estão errados. Meu carro está fazendo 13,2 urbano gasolina e 12,9 com o arcondicionado ligado alcool ta fazendo 10 estrada ta fazendo quase 20 gasolina e alcool foi 15. Minha insatisfação com o carro no começo foi o banco traseiro que veio com um ruido que foi resolvido e a regulagem do encaixe do mesmo. Outro problema foi a montagem do porta malas e do parachoque. O parachoque do lado esquerdo dava p colocar um dedo e o porta malas veio deslocado p o lado direito depois de muito reclamar a consecionário resolveu. Eu queria a troca do veículo como eu preciso dele p nao ficar sem carro resolvi fazer os reparos mais a renault disse que não trocava isso foi um problema visto em outros carros em lojas diferentes. Fora que o meu veio com problemas no volante que foram reparados. O carro é bom para o que se propõe carro popular de bom custo beneficio, mas o atendimento renault e cons é ruim. No mais não tem o que reclamar do carro das carroças que nos são impurradas pelas montadoras é uma das melhores.
ResponderExcluirTb tenho um Clio e o consumo no etanol na cidade é de 9,5 km/l no ciclo urbano. Carrinho é muito gostoso para um popular.
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