A Renault do Brasil lançou oficialmente a linha 2012 do Clio que traz como novidades mudança de posição da logomarca do carro para o centro da tampa do porta-malas, a cor cinza Griz Quartz, nova padronagem de tecidos dos bancos.

Renault Clio 2012

Os itens de série são os seguintes: desembaçador do vidro traseiro, ar quente, conta-giros, vidros verdes, faróis com duplo refletor ótico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, retrovisores com regulagem manual interna, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, rodas de aro 14 e pneus 175/65.

Renault Clio 2012

Itens opcionais: direção hidráulica, ar-condicionado, apoios de cabeça traseiros, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna, além do sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veículo a partir de 6 km/h.

Renault Clio 2012

Preço

A Renault do Brasil venderá o Clio 2012 até o dia 2 de fevereiro de 2012 com os seguintes preços:

Renault O Clio 2 portas - R$ 22.990,00 (promocional até 02/02/2012) - R$ 25.210 (preço de tabela). Além disso, a Renault está vendendo o carro com entrada de R$ 10.990 mais 60 parcelas de R$ 299,00.

Em termos mecânicos, o Clio 2012 utiliza o 1.0 16V Hi-Flex, com potência de 77 cavalos (A) e 76 cavalos (G), o que faz o carro apresentar os seguintes dados de consumo:

Álcool
Ciclo urbano (cidade): 9,0 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 11,5Km/l de álcool
Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 13,6 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 17,3 Km/l de gasolina

Renault Clio 2012

Como sempre temos que desconfiar dos dados de consumo informados pelas fábricas - em geral excessivamente otimistas em relação aos dados de consumo de combustível de seus carros, informamos abaixo os dados de consumo do Clio 1.0 Hi-Flex obtidos pelo INMETRO:

Álcool
Ciclo urbano (cidade): 8,6 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,4 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 14,5 Km/l de gasolina

Configurador On-Line do Clio 2012

Renault Clio 2012


Ficha Técnica - Clio 1.0 16V hi-Flex 2012



Clio 1.0 16V Hi-Flex
Arquitetura
Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 2 ou 4 portas
Motor
D4D (1.0 16V), 4 cilindros em linha transversal
Tração
Dianteira
Cilindrada
999 cm³
Diâmetro x curso
69 mm x 66,8 mm
Taxa de compressão
10:1
Potência máxima (ISO/ABNT)
77 cv (etanol) @ 6.000 rpm  / 76 cv (gasolina) @ 6.000 rpm
Torque máximo
10,2 mkgf (etanol) @ 4.250 rpm / 10 mkgf (gasolina) @ 4.250 rpm /
Alimentação
Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial
Rodas
Aço Estampado
Pneus
175/65 R14
Suspensão dianteira
Tipo MacPharson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e barra estabilizadora
Suspensão traseira
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora
Freios
Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros, com 238 mm de diâmetro, e tambores traseiros, com 203 mm de diâmetro
Direção
Mecânica, diâmetro giro 10,3 m
(direção hidráulica disponível opcionalmente)
Coeficiente aerodinâmico
Cx 0,35
Câmbio
Mecânico, 5 velocidades e marcha ré
Relações de marcha
1ª......................3,72:1
2ª......................2,05:1
3ª......................1,40:1
4ª......................1,03:1
5ª......................0,79:1
Ré.....................3,54:1
Diferencial.........4,93:1
Tanque de combustível
50 litros
Porta-malas (litros) min/max
255 / 596
Peso (em ordem de marcha)
880 kg
Entre eixos
2.472 mm
Comprimento
3.818 mm
Altura
1.417 mm
Largura / Largura com retrovisores
1.639 mm / 1.940 mm
Aceleração 0 a 100 km/h
14,1 s (etanol) / 14,3 s (gasolina)
Velocidade máxima
167 km/h (etanol) / 166 km/h (gasolina)
Consumo cidade
13,6 km/l (gasolina) / 9,0 km/l (etanol)
Consumo estrada
(vazio, sem ar condicionado)

17,3 km/l (gasolina) / 11,5 km/l (etanol)
Carga útil
525 kg
Combustível
Gasolina e/ou Álcool


Lista de equipamentos e pacotes de opcionais - Clio 1.0 16V Hi-Flex


 

Clio 1.0 16V Hi-Flex

Acelerador eletrônico

Série
Alarme perimétrico
Opcional Pack
Apoios de braço nas portas dianteiras e traseiras (Clio hatch 4 Portas)
Série
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura
Série
Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura
Opcional Pack
Ar quente
Série
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas
Série
Ar condicionado manual com 4 velocidades
Opcional / Opcional Pack
Banco traseiro rebatível
Série
Bancos dianteiros com funcionalidade "cama"
Série
Barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras (Clio hatch 4 Portas)
Série
Brake Light
Série
Calotas integrais “Marabá”
Série
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos
Série
Console central com cinzeiro e acendedor de cigarro
Série
Conta-giros
Série
Desembaçador do vidro traseiro
Série
Direção hidráulica
Opcional
Faixas de proteção lateral na cor preta
Série
Faróis com duplo refletor ótico
Série
Fechadura inviolável (giro-falso)
Série
Hodômetro total e parcial digital
Série
Iluminação do porta-malas
Opcional Pack
Iluminação interna central dianteira com três posições
Série
Limpador / lavador do vidro traseiro a cadência fixa
Opcional Pack
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria
Série
Pára-lamas dianteiros em plástico “Noryl”
Série
Pára-sol do motorista com porta documentos
Série
Pintura metálica
Opcional
Pré-disposição para rádio
Série
Porta-luvas com dois porta-copos
Série
Protetor de canalização do combustível
Série
Relógio digital
Série
Retrovisores com regulagem manual interna
Série
Sistema CAR (travamento automático das portas a partir de 6 km/h)
Opcional Pack
Tecido de revestimento “West”
Série
Temporizador de iluminação interna
Opcional Pack
Travas elétricas das portas e do porta-malas com comando a distância por rádiofrequência
Opcional Pack

Clio 1.0 16V Hi-Flex
Travas de segurança nas portas traseiras (Clio Hatch 4 Portas)
Série
Vidros dianteiros elétricos
Opcional Pack
Vidros verdes
Série


Pacotes Opcionais:

Pack CA = Ar condicionado

DA = Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura + limpador do vidro traseiro + direção hidráulica

Pack CONF = Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura + limpador do vidro traseiro + ar condicionado + direção hidráulica + vidros elétricos dianteiros + conta giros + travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando por radiofreqüência instalado na chave + alarme perimétrico + volante com o contorno do logotipo cromado + sistema CAR + iluminação do porta-malas



Cores:

Sólidas = Branco Glacier, Preto Opaco e Vermelho Vivo

Metálicas = Prata Etoile, Cinza Quartz, Vermelho Fogo e Bege Poivre


5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. QUE PENA QUE A RENAULT, NÃO TROUXE O MODELO NOVO, PRO BRASIL, QUE NA EUROPA, JA É VELHO, SINCERAMENTE O MELHOR CARRO QUE A RENAULT JA APRESENTOU NO BRASIL, FICOU OBSOLETO , ULTRAPASSADO, COMO DESIGNER, POIS TIVE UM 2004 E MAEI, MAS FICAR NO SECULO PASSADO NAO DA, SORRY

    ResponderExcluir
  2. Yasmi, meu ponto é que não podes avaliar um carro somente pelo design, em teoria o desing deveria decidir se os carros fossem equivalentes nos outros pontos.
    Nesta faixa de preço do clio os carros tem acabamento muito inferior, são ruidosos, tem bancos ruins (estreitos, curtos e utilizam esponja com baixa densidade) enquanto o clio possui duas poltronas na dianteira.
    A suspensão do clio também é superior, consegue ser confortável sem deixar o carro molenga.
    Então hoje entre os populares ainda é o melhor de todos, agora se preferes um carro ruim e bonitinho estás no teu direito.

    ResponderExcluir
  3. trás o modelo europeu pro brasil seus panacas não estão vendo os comentários em redes sociais , vai ser sucesso até eu deixo meu Prisma 2012 de lado e vou pegar o clio ,,, se viver né é claro

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o carro e os dados de consumo batem com o da montadora e até melhores, mas isso depende muito da condução do motorista. Esse dado do INMETRO não sei como foi feito, mas acho meio estranho mesmo porque na minha família tem os carros do mesmo porte do clio que levam consumo A e estão errados. Meu carro está fazendo 13,2 urbano gasolina e 12,9 com o arcondicionado ligado alcool ta fazendo 10 estrada ta fazendo quase 20 gasolina e alcool foi 15. Minha insatisfação com o carro no começo foi o banco traseiro que veio com um ruido que foi resolvido e a regulagem do encaixe do mesmo. Outro problema foi a montagem do porta malas e do parachoque. O parachoque do lado esquerdo dava p colocar um dedo e o porta malas veio deslocado p o lado direito depois de muito reclamar a consecionário resolveu. Eu queria a troca do veículo como eu preciso dele p nao ficar sem carro resolvi fazer os reparos mais a renault disse que não trocava isso foi um problema visto em outros carros em lojas diferentes. Fora que o meu veio com problemas no volante que foram reparados. O carro é bom para o que se propõe carro popular de bom custo beneficio, mas o atendimento renault e cons é ruim. No mais não tem o que reclamar do carro das carroças que nos são impurradas pelas montadoras é uma das melhores.

    ResponderExcluir
  5. Tb tenho um Clio e o consumo no etanol na cidade é de 9,5 km/l no ciclo urbano. Carrinho é muito gostoso para um popular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem