A crescente preocupação com o meio-ambiente passa também pela questão dos ruídos exagerados, a poluição sonora que se constitui em risco para a saúde dos cidadãos.
A Comissão Europeia preocupada com esta questão quer instaurar uma nova regulamentação que contempla uma reduçao de 25% dos ruídos dos carros do futuro . Seria desnecessário dizer que os fabricantes estão, particularmente, descontentes com a idéia?
As normas estão sendo gestadas em Bruxelas e os carros de turismo , furgões e ônibus deverão ser os primeiros a reduzir o ruído gerado por seu funcionamento em dois decibéis após dois anos de aprovada a nova regulamentação, mais dois decibéis após tres anos.
A despoluição sonora é considerada essencial para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos europeus. Convém acrescentar que o decibel é uma unidade logarítmica ,portanto, uma pequena modificação numérica poderia ter um impacto significativo.
Segundo a Associação de Fabricantes de Automóveis- ACEA- esta medida não seria factível portanto eles lutarão para modificar o texto para 72 decibéis e aumentar o tempo para implementação, que, segundo eles, levaria no minimo , 8 anos para conclusão desse processo.
Além disso, dizem eles, o ruído dos pneus no solo seria o grande problema da poluição sonora da cidades e não o motor. Seja como for, esta nova legislação levará pelo menos três anos até ser aprovada e implementada.
Poliuição sonora: novas regras da Comissão Européia
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.