Hum mil, trezentas e seis novas unidades do Renault Logan Expression 1.6 8V Hi-Torque passam a integrar a frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e serão usadas para o patrulhamento ostensivo das ruas, avenidas e estradas do Estado.
A chegada dessas unidades do Logan à Polícia Militar do Rio de Janeiro faz parte do processo de renovação e modernização da frota de 25 batalhões, situados tanto na capital, como na região metropolitana.
Os veículos são equipados com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado. Outros itens de comodidade também fazem parte do Logan, como banco do motorista com regulagem de altura e espelhos retrovisores com ajustes internos.
Os automóveis foram adaptados para atuar na PM-RJ com os grafismos identificadores, sinalizador de teto com lâmpadas de led; capa de banco e carpetes com proteção em vinil especiais, mais resistentes.
Além desses equipamentos, as unidades do Novo Logan incorporadas à frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro também contam com rádios digitais de comunicação e terminais com computador no painel, utilizado para consulta dos policiais.
O motor é um 1.6 8V com 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol e torque de 13,7 mkgf (gasolina) e 14,1 mkgf (etanol) a 2.850 rpm.
Os números de desempenho, segundo a Renault são os seguintes: aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos (álcool) e 12,1 segundos (gasolina).
Uma excelente opção, veículo alto favorecendo em uma perseguição policial , espaçoso, com boa portabilidade do fizil dentro do veículo, mais conforto para os policiais no caso do ar condicionado,excelente e opção certa, deveriam trocar toda frota e aposentar o gol.
ResponderExcluirParabéns a nossos excelentes governantes e para toda corporação de policiais...
Uma boa ação do governo do Rio de Janeiro, investindo em equipamentos modernos e dando condições de trabalho ao corpo policial do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.