A Peugeot informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sua linha de motores de três cilindros será produzida na fábrica francesa de Trémery a partir do segundo semestre de 2012.
Além disso, foi anunciado que tais propulsores, cujo nível de potência varia entre 68 e 82 cavalos, conforme a capacidade volumétrica, estarão presentes no Novo Peugeot 208 que estreará no mercado brasileiro em 2013.
Entretanto, os motores que será incorporados aos modelos destinados ao mercado latino-americano serão produzidos na fábrica da empresa em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, planta incumbida de produzir os motores de menor cilindrada que equipam os modelos da marca vendidos na América Latina e na China - dois dos mais importantes mercados para o grupo francês.
Segundo a Peugeot, os novos motores de três cilindros são capazes de gerar o mesmo nível de potência de um propulsor atual de quatro cilindros 1.0 e, inclusive, de determinados 1.4.
Outra vantagem dos motores tri-cilíndricos seria sua maior eficiência energética - o que se traduz em menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes no meio ambiente.
Fonte: Car Magazine
A Peugeot tá comendo mosca, fazer esse lançamento apenas em 2013?
ResponderExcluirAs outras montadoras já estão se antecipando
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.