Os paddle shifts metálicos no volante completam o pacote de emoção que custa, infelizmente, R$ 149.990 reais no Brasil - o preço pedido pela fera que atende pela alcunha de Lancer Sportback Ralliart.
Mas o hatch em questão não é exatamente o Evolution. O Sportback Ralliart tem um motor um pouco mais manso com 250 cavalos e uma suspensão um pouco mais confortável.
Mas a tração continua integral 4.4. O resultado disso em termos de desempenho é o seguinte:
- Aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,9s
- Velocidade máxima de 220 Km/h
- Retomada em Drive de 40 a 80 Km/h em 2,7s
- Retomada em Drive de 60 a 100 Km/h em 3,4s
- Retomada em Drive de 80 a 120 Km/h em 4,4s
Consumo de combustível
- Ciclo urbano (cidade) - 7,2 Km/l de gasolina
- Ciclo rodoviário (estrada) - 9 Km/l de gasolina
Além disso, esse esportivo nipônico conta com requintes mecânicos como diferencial ativo e controle de tração. Um botão no painel permite ajustar o gerenciamento eletrônicos dos sistemas de auxílio à condução para o tipo de via que se está enfrentando.
Se na performance ele está acima da média, em estilo temos o tradicional conservadorismo japonês, com as características de estilo da marca, como o nariz de tubarão, presente também na Outlander.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado digital, central multimídia, airbags frontais, laterais e de joelho, sistema de freios anti-travamento ABS, controle de estabildiade e teto solar.
Conclusão
O Mitubishi Lancer Sportback Ralliar 2012 tem um desempenho fenomenal para um carro de sua categoria, mas, apesar da qualidade construtiva, mecânica e de acabamento, o preço não se justifica.
Ficha Técnica
Motor
- dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, turbo
- Cilindrada: 1998 cm3,
- Potência máxima: 250 cv @ 6.000 RPM
- Torque máximo: 35 mkgf @2.500 RPM
Câmbio
- Automatizado de 6 marchas
- Tração 4x4
Dimensões:
- Comprimento: 4,59m
- Largura: 1,76m
- Altura: 1,52m
- Entre-eixos: 2,64m
- Peso: 1610 Kg
Pessoal muito cuidado com este veiculo, pois o cambio deste carro e muito fraco. Em pouco tempo a embreagem comeca a patinar.
ResponderExcluirENTÃO NÃO É O CAMBIO QUE É FRACO NÉ!E SIM A EMBREAGEM QUE É FRACA NÉ!!!!!!
ResponderExcluirCom certeza que é a embreagem,mas pode ter cido falta de sorte,pois é feito para aguentar.
ResponderExcluirA enbreagem do sedã tbm é fraca como este?
ResponderExcluirputz....nada a ver esse hatch , traseira ridícula ! credo ! a princípio achei que tinham mudado a traseira do sedan ...ja ia xingar os caras ..rsrs , mas não...o filé mesmo é o Evolution X ....esse sim podemos chamar de máquina quente japonesa , gsoto també do seu principal cocorrente o Subaru Impreza WRX STI ....mas ainda prefiro o EVO .
ResponderExcluirNa boa o carro é foda, está bombando nos Track days, e outra quem tem pra comprar um carro desse e quer força não se importará em investir um pouco mais por uma embreagem que atenda ao carro de maneira ideal.
ResponderExcluirNa boa o carro é foda, está bombando nos Track days, e outra quem tem pra comprar um carro desse e quer força não se importará em investir um pouco mais por uma embreagem que atenda ao carro de maneira ideal.
ResponderExcluirO Carro é absurdo de bom, sai do Honda Cívic e não me arrependo nem um pouco, podem comprar sem medo.
ResponderExcluirGalera estou no dilema Corolla SEG 2012\13 OU LANCER SEDÃ mecanico seco 2012\13
ResponderExcluirO que vcs me falam..
Que matéria zuada! O título fala do EVO e a matéria é sobre o Ralliart??
ResponderExcluirE esse pessoal falando do cambio... o que apresentou problemas foi o CVT, sendo necessário colocar um "radiador" para baixar a temperatura do óleo do mesmo, resolvendo o problema! Não tem nada a ver com o Ralliart ou EVO, mas é mania de brasileiro leigo querer cornetar e ficam bancando o entendedor!
a traseira da lancer é pior que a do meriva
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