A conquista do carro elétrico é uma caminhada por etapas sendo que na primeira,foram lançados os modelos com  características próprias para uso diário, como o Leaf que pouco a pouco vai sendo absorvido pelo mercado .

Mercedes E-Cell

 Na segunda , a simplificação do sistema de recarga, que antes era demorado e agora com a "carga rápida"se faz em menos de uma hora.

À margem dos avanços com os pontos de recarga rápida os fabricantes agora estão focados na tecnologia de recarga sem cabos, ou wireless. A BMW e a Toyota anunciaram que farão experimentos com wireless, assim como a Nissan que já tinha essa intenção desde os testes com o Leaf.

A Daimler (Mercedes), também fez um acordo com a Conductix-Wampfler , que já tem experiência com sistemas de indução para ônibus urbanos e pretende comprovar a validade de um carregador por indução, usando "motoristas não profissionais" e veículos de potencial uso diário.
Para este desafio, ela manterá uma família de 4 pessoas numa casa ecológica experimental durante 15 meses, deixando à disposição um Mercedes Classe A E-Cell, junto a um Smart For Two Eletric Drive e uma bicicleta elétrica-ebike-sendo este dois últimos com carga por cabos e utilizáveis durante três meses.

Como qualquer outro sistema de carga por indução, tanto a base da carga instalada no chão como a bateria do Classe A E-Cell, possuem bobinas especiais que permitem o intercâmbio elétrico com uma eficiência aproximada de 90%.

Bem, como ainda demora até que este tipo de carro com seus sistemas peculiares de abastecimento se implantem nas grandes cidades, o melhor que temos a fazer é aguardar o resultado destes estudos.

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