O Fiat 500 foi apresentado no Brasil em 2008 e na época não fez muito sucesso pois, importado da Polônia, chegava ao Brasil muito caro, o que inviabilizou uma maior penetração no mercado. Em 2011, porém, com o advento de seu lançamento nos EUA, e produção no México, a Fiat fez uma espécie de relançamento do carro no Brasil, agora com preços mais baixos pois o acordo de tributação bi-lateral Brasil-México permite que o carro chegue ao Brasil com um preço mais acessível.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

Assim, o Fiat 500 de uma excentricidade passou a um veículo de volume de venda relativamente elevado, que chega a provocar filas de espera nas concessionárias Fiat, especialmente na versão de entrada, a Cult, equipada com o motor 1.4 EVO Flex.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - branco

O desenho do Fiat 500 Cult 1.4 Flex 2012 permaneceu quase inalterado em relação ao modelo polonês, o que surpreende pelo fato de o modelo mexicano ser 75% alterado em relação ao anterior - resultado das exigências da legislação norte-americana.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - traseira

Outro ponto interessante é o fato de que o Fiat 500, que no Brasil está fazendo bastante sucesso, nos EUA está com vendas decepcionantes - algo não muito animador para a Fiat, que escolheu exatamente o 500 como modelo de estréia no mercado dos EUA.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - frente

Para os observadores mais atentos, o Fiat 500 mexicano tem uma grade dianteira um pouco mais arredondada que o modelo anterior. A tampa traseira também foi redesenhada para permitir o uso das placas de identificação dos EUA.


Os faróis dianteiros não tiveram modificações de forma, mas têm as novas tecnologias e suas funções foram reorganizados. Já as lanternas traseiras são completamente novas.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - vermelho

Os limpadores de pára-brisas também são maiores, porque a legislação de segurança dos EUA exige maior área de varredura. Em função dessas mesmas regras o bocal de carregamento de combustível também foi alterado.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

O Fiat 500 Cult 1.4 EVO Flex vem de série com rodas de liga-leve de 15 polegadas com um design muito interessante. Os pneus são Pirelli Cinturato P7 , em tamanhos 185/55R15. O estepe fica na parte externa do carro posicionado embaixo do carro, em um local que o deixa sujo e expostos ao roubo. Além disso, é um pneu de emergência, com dimensão 135/80B14 .

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

As mudanças mais importantes do Fiat 500, porém, não são visíveis: toda a estrutura da carroceria foi reforçada para oferecer maior resistência à torção e a plataforma foi alterada em 75% para atender aos requisitos mais rigorosos da dos testes de impacto dos Estados Unidos.

O Fiat 500 é destinado ao público jovem, especialmente para mulheres. Além disso, em muitos países o Fiat 500 tem se notabilizado por ser um novo ícone da cultura gay.

Interior

O interior do Fiat 500 Cult 1.4 EVO Flex apresenta importantes alterações em relação ao modelo polonês. Os bancos dianteiros foram redesenhados para abrigar a anatomia particular (mais avantajada) dos cidadãos dos EUA . Além disso, o mecanismo de rebatimento dos bancos foi simplificado para permitir um acesso mais fácil ao banco traseiro.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - interior

Entretanto, esse acesso continua a ser um ponto fraco do Fiat 500 Cult 1.4 Flex, pois limitação das duas portas agrava o exíguo espaço disponível nos bancos traseiros. Na realidade, o banco traseiro é adequado apenas para dois passageiros, além do fato de que a curvatura do teto obriga os passageiros a viajar com a cabeça abaixada. O espaço para pernas também é o mínimo.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - bancos

A posição de dirigir é confortável e alta, como convém a todos os carros compactos. O assento é regulável em altura e o volante também. Um aspecto negativo é que os pedais estão posicionados muito avançados, o que exige dirigir com os joelhos muito dobrados.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - painel

O interior como um todo é atraente, mas como em todo projeto italiano, sacrifica a funcionalidade em favor do design. O resultado são acionamento de vidros no console central (quando deveriam estar nas portas), e o sistema de som, que tem um visual atraente, mas as funções são confusas.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex - interior - painel

Além disso, o painel continua a ser muito difícil de entender. Os dois círculos concêntricos para o conta-giros e velocímetro é um tributo ao Fiat 500 original, mas é difícil de ser lido tanto durante o dia quanto à noite.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

Outra mudança do fiat 500 mexicano em relação ao modelo polonês é o ar-condicionado, que refrigera mais rápido.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

Em termos de opcionais, o Fiat 500 Cult 1.4 Flex pode incorporar o sistema Blue and Me com comandos áudio no volante, cruise control e porta USB. Outra opção disponível, também opcional, é o teto panorâmico.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

O porta-malas é de apenas 185 litros de capacidade.

Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex

Com um preço de R$ 39.900, o Fiat 500 1.4 Flex Cult oferece uma gama de equipamentos de segurança interessante: freios a disco nas quatro rodas (ventilados na frente), ABS (com distribuidor de frenagem) e airbags frontais duplos. Além disso, ele tem duas fixações Isofix para cadeiras de criança.

Motor e da transmissão

O motor 1.4 é o Evo Fire 1.4, usado tanto no Uno quanto no Palio Atrractive 1.4, com limitados 84 cv de potência, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades.

As versões mais caras do Fiat 500 vem equipadas com o moderno motor 1.4 MultiAir com 105 cv associado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades.

Comportamento

A rigidez torsional, configurações de suspensão e o novo revestimento anti-ruído tornam a experiência de dirigir esse Fiat 500 mexicano muito diferente do polonês. O rodar é mais suave e mais silencioso, beneficiado pelas rodas de 15 polegadas.

Além das limitações do porta-malas, é possível viajar com segurança em estrada. O único problema é que a quinta marcha tem uma relação muito curta, o que obriga viajar em regimes de rotação muito elevados, produzindo ruído indesejado e elevado consumo de combustível. A 120 km / h o motor opera a 4.100 rpm .

Rodando a 120 Km/h o Fiat 500 consome 12,5 Km/l de gasolina, o que evidencia a necessidade de uma sexta-marcha. O problema seria resolvido com o alongamento da 5ª.

O habitat natural do Fiat 500 1.4 Cult, porém, é a cidade, onde o silêncio interno se destaca e ele oferece excelente manobrabilidade. O consumo fica em torno de 10 km/l de gasolina.

Conclusão

Com um preço inferior a R$ 40.000 reais, o Fiat 500 Cult vem com bons equipamentos de segurança, e um design interessante. Trata-se, porém, de um carro que tende a agradar mais, mas não exclusivamente, ao publico feminino ou gay.

Além disso, posiciona-se melhor em cidade onde suas reduzidas dimensões conferem-lhe agilidade, o que no conturbado trânsito das grandes cidades brasileiras não é pouca coisa.





Ficha Técnica - Fiat 500


Lounge 1.4 16V MultiIAir AutomáticoSport Air 1.4 16V MultiIAir AutomáticoCult 1.4 8V Flex Cult 1.4 8V Flex Dualogic®Sport Air 1.4 16V MultiIAir 
Motor
PosiçãoTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiro
Número de cilindros4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha
Diâmetro x Curso1368 cm³1368 cm³1368 cm³1368 cm³1368 cm³
Cilindrada total72mm x 84 mm72mm x 84 mm72mm x 84 mm72mm x 84 mm72mm x 84 mm
Taxa de compressão10,8:110,8:112,35:112,35:110,8:1
Potencia máxima (ABNT/regime)105 cv / 6.250 rpm105 cv / 6.250 rpm85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol)105 cv / 6.250 rpm
Torque máximo (ABNT/regime)13,6 Kgfm / 3.850 rpm13,6 Kgfm / 3.850 rpm12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)13,6 Kgfm / 3.850 rpm
Número de valvulas por cilindro44224
Eixo de comando de válvulasUm no cabeçote com sistema MultiAirUm no cabeçote com sistema MultiAirUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçote com sistema MultiAir
Ignição
TipoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
CombustívelGasolinaGasolinaGasolina / EtanolGasolina / EtanolGasolina
Injeção eletrônicaMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencial
Câmbio
Número de marchas6 à frente e uma à ré6 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão1ª – 4,044 / 2ª – 2,371 / 3ª – 1,556 / 4ª – 1,159 / 5ª – 0,852 / 6ª – 0,672 / Ré – 3,1931ª – 4,044 / 2ª – 2,371 / 3ª – 1,556 / 4ª – 1,159 / 5ª – 0,852 / 6ª – 0,672 / Ré – 3,1931ª – 3,909 / 2ª – 2,158 / 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121 / 5ª – 0,897 / Ré – 3,8181ª – 3,909 / 2ª – 2,158 / 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121 / 5ª – 0,897 / Ré – 3,8181ª – 3,909 / 2ª – 2,158 / 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121 / 5ª – 0,921 / Ré – 3,818
Relação de transmissão do diferencial4,1034,1034,0714,0714,071
TraçãoDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
TipoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulicoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulicoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de Freios
ServiçoHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABS
DianteiroA disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
TraseiroA disco sólido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamentoA disco sólido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamentoA disco sólido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamentoA disco sólido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamentoA disco sólido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamento
Suspensão dianteira
TipoMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceria
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola Helicoidal
Suspensão traseira
TipoCom rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadoraCom rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadoraCom rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadoraCom rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadoraCom rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceriaHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos, fixação elástica na carroceria
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola Helicoidal
Direção
TipoElétrica com pinhão e cremalheiraElétrica com pinhão e cremalheiraElétrica com pinhão e cremalheiraElétrica com pinhão e cremalheiraElétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva9,1 m9,1 m9,1 m9,1 m9,1 m
Rodas
Aro6.0X15”6.5X16”6.0X15”, em liga leve6.0X15”, em liga leve6.5X16”, em liga leve
Pneus185/55 R15195/45 R16185/55 R15185/55 R15195/45 R16
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)1.138 kg1.122 kg1.061 kg1.066 kg1.090 kg
Capacidade de carga320 Kg320 Kg320 Kg320 Kg320 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
Dimensões externas
Comprimento do veículo3.546 mm3.546 mm3.546 mm3.546 mm3.546 mm
Largura do veículo1.627 mm1.627 mm1.627 mm1.627 mm1.627 mm
Altura do veículo (vazio)1.502 mm1.502 mm1.502 mm1.502 mm1.502 mm
Distância entre-eixos2.300 mm2.300 mm2.300 mm2.300 mm2.300 mm
Bitola dianteira1.411 mm1.411 mm1.411 mm1.411 mm1.411 mm
Bitola traseira1.407 mm1.407 mm1.407 mm1.407 mm1.407 mm
Altura mínima do solo (vazio)125 mm125 mm125 mm125 mm125 mm
Volume do porta-malas185 litros (550 litros com o banco rebatido)185 litros (550 litros com o banco rebatido)185 litros (550 litros com o banco rebatido)185 litros (550 litros com o banco rebatido)185 litros (550 litros com o banco rebatido)
Tanque de combustível40 litros40 litros40 litros40 litros40 litros
Desempenho
Velocidade máxima179 km/h179 km/h170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)183 km/h
0 a 100Km/h12,6 s12,6 s12,2 s (gasolina) / 11,8 (etanol)12,2 s (gasolina) / 11,8 (etanol)10,2 s
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo estrada16,5 km/l16,5 km/l17,9 km/l (gasolina) / 11,8 km/l (etanol)17,9 km/l (gasolina) / 11,8 km/l (etanol)17,5 km/l
Ciclo urbano12,3 km/l12,3 km/l14,3 km/l (gasolina) / 9,6 km/l (etanol)14,3 km/l (gasolina) / 9,6 km/l (etanol)13,7 km/l
Consumo (Conforme PBEV / INMETRO)
Ciclo Estrada
Ciclo Urbano

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente, que reportagem mais tendenciosa e preconceituosa! Dizer que o carro é direcionado ao público gay é uma afirmativa completamente preconceituosa! Nada a ver! Basta ver atualmente a quantidade de homens (que não são gays!) que adquiriram o carro nos últimos meses. A impressão que dá é que o autor desta reportagem tentou manchar a imagem do carrinho ao dizer que ele é um veículo destinado ao público gay. Que besteirol esta reportagem, sinceramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um... Não sou gay... Gay deve ser o enrustido do autor da matéria...

      Excluir
    2. Não achei preconceituoso, é só interpretar o que foi dito: "...carro que tende a agradar mais, mas não exclusivamente, ao publico feminino ou gay." Há coisas que agradam mais a um certo público que outros.

      Excluir
    3. Acho o carro lindo e me chamou atenção a forma pronunciada. Eu heimmm. Coisa feia. Preconceituosíssimo.

      Excluir
  2. Deveriam retirar esta reportagem e o autor precisa rever seus fundamentos!

    ResponderExcluir
  3. Acho esse carro muito louco! Por acaso está escrito em algum lugar no site da FIAT ou no Manual do veículo que ele é destinado ao público gay? Você tá de brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. Ha ha ha. "Destinado ao público gay". Só rindo!

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos 500 que vi até hoje eram dirigidos por homens. Eram gays ou mulheres travestidas, será?
    Vale acrescentar que comprei um recentemente. Estou confuso... será que ainda não me descobri?!
    Noss... ri muito XD

    ResponderExcluir
  6. Ridiculo. Estava pensando em comprar um para minha esposa, mafs as vezes uso o veiculo dela. E ai todos vao pensar que sou gay. Hahaha.... To fora?

    ResponderExcluir
  7. publico gay? tá louco??? e os minis, A1, up e por ae vai? carros com uma boa performance e não são para o publico gay..
    com todo respeito, este "jornalista" quer atrelar ao 500 algo que nunca a montadora nunca disse...

    ResponderExcluir
  8. Tenho um 500 mas acho que ele nao é economico como todos falam, na cidade no picado mesmo ele faz 8 km por litro e na br faz 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca consegui fazer menos de 15 km/l no ciclo rodoviário, e esse consumo somente pisando sem dó a média de 120 km/h. Dirigindo entre 100 e 110 km/h (uma velocidade rodoviária normal) ele faz facilmente mais de 16 km/l. Já cheguei a fazer 18,3 km/h, mas a uma média de 90 km/h.
      Na cidade faço entre 10 e 11 km/l, mas varia muito. Se pegar muito trânsito diariamente, morar numa cidade montanhosa ou costuma conduzir de forma agressiva, 8 km/l é plausível.

      Excluir
    2. Depende de como você dirige e tudo... na estrada nunca vou a menos de 160 km/h, a nao ser que não de, mas se der vamo que vamo, crtz q n fara 17km/! Sepá uns 12, 13!

      Excluir
  9. Nossa realmente necessita rever os conceitos! deprimente a reportagem e a abordagem...

    ResponderExcluir
  10. Apela Concorrência !!!!

    ResponderExcluir
  11. Como quase tudo neste país, as coisas sempre são dadas a maus profissionáis dizer que o público alvo e mulheres e gays é uma falta de ética, respeito e principalmente de profissionalismo.

    ResponderExcluir
  12. Sr. jornalista: está na hora de rever seus conceitos. Achei que para escrever uma reportagem imparcial e "limpa", era necessário ter a mente aberta. Mas pelo visto o sr ainda deve fazer parte dos tempos de ouro do militarismo. Pra ser considerado HOMEM devo usar bigode, ter chulé e arrotar na mesa, não posso me cuidar e, além de tudo, devo comprar um MAVERICK sem direção hidráulica ou suspensão decente? Carro com conforto e tecnologia não foram feitos pra HOMENS? Como o sr pode ser tão QUADRADO?????

    ResponderExcluir
  13. Muita gente se doeu porque o 500 é um dos carros que os gays tem preferência.

    Pergunto: E DAÍ? O gay não é um consumidor tanto quanto os outros? O que isso tem de errado?

    Dane-se se os gays gostam de carro X ou Y. O que importa é comprar o que se gosta e ponto final.

    Macheza agora depende do carro em que se dirige? Puxa, então também não posso ter um New Beetle conversível, pois também é um carro que os gays também gostam...

    Não vi nada de mais na reportagem. Quem se doeu é porque a carapuça serviu.

    O povo aí deve andar de picape ou SUV (que são considerados carros "de macho") e ser uns belos de uns enrustidos, isso sim. Aliás, tem alguns que enrustem muito bem, hein? Casados, com filhos e tudo o mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu saiba, SUV/aqueles tipo duster é carro de mulher kkkkk

      Excluir
  14. Eu acho que este jornalistá é gay escondido e usa um Hammer para despistar. O carrinho é envenenado e super transado. Vou comprar um

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, quanto enrustido que está se doendo...

    ResponderExcluir
  16. Esta coisinnha fazer 10km litro na cidade é brincadeira de mau gosto, pois carro maior com o mesmo motor faz 12, da própria Fiat. Portanto é um lixo tecnológico, só serve mesmo pra dirigir no centro urbano para achar vaga pequena. Podem aposentar a relação de marchas e o sistema de combustão sem comando variável.Um verdadeiro "m" no diminutivo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. não, não acredito que este carro bacana é só para o público gay.
    se for assim; o uno é, o gol é, o palio é, o siena é, entendeu... tem gay dirigindo caminhão, pilotando avião... etc e tal.
    que besteira.

    ResponderExcluir
  19. O carro é ótimo!!!! tenho um !!! na verdade tenho outros, mas este realmente e muito legal!!! é um carro diferenciado, não da pra comprá-lo a carros tradicionais!a reportagem é boa as fotos bem ilustrativas, mas o cara deu uma escorregada, pode ser que ele goste de escorregar!! ai não sabemos!!!

    ResponderExcluir
  20. retificando: não da para comparálo a carros comuns, ou seja, sempre haverá carros mais confortáveis, maiores, etc.... por este preço, mas não com este design, o apelo visual é indiscutivel!!! !!! compará-lo! perda d tempo!
    O motor 1.4 é bom e bem escalonado, se aumentarem a 5ª perderá giro!! faz menos ruído que o raim air 16v! quem quer um carro confortável e não tem familia ele é perfeito ou como um segundo carro!!! se tiver teto e som boss ai melhor!!!excelente!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Por causa de porcarias de reportagens como essa que nem é preciso ter diploma pra ser jornalista...

    ResponderExcluir
  22. Dar um chute de qual publico compra ou comprara o carro realmente não acrescentou em nada, nem nesta e nem qualquer outra reportagem

    ResponderExcluir
  23. Quanto ao fato de o veiculo ser destinado ao público X ou Y, discordo , esse veículo foi desenhado para pessoas que querem um veículo compacto , com tecnologia para uso no dia dia eu é o meu caso. O valor do seguro é mais em conta que um celta 1.0 ou um gol 1.0.

    ResponderExcluir
  24. O pequenino é muito bom, faz 12 a 13km com um litro de gasolina com velocidade média de 40 a 70km/h e na estrada faz média de 18.5km com gasolina e velocidade média de 100 a 120km/h. Gosto de tecnologia coisa que encontrei no fiat 500, adicionei um kit multimidia com Gps, tv digital, CD, DVD, telefone etc, sem perder as funcionalidades dos comandos na direção e não precisou cortar chicotes ou fazer adaptações que comprometeriam a parte elétrica do veículo

    ResponderExcluir
  25. O carro é ótimo,tenho um e acho show tudo que ele oferece,quanto a chamar o carro de carro de gay,não tem nada haver a não ser que fosse um de cor rosa,como já vi vários outros modelos nessa cor,aí sim ficaria estranho para um homem dirigir..por sinal o autor dessa matéria poderia nos informar qual era o carro de boiola antes do lançamento do 500?? ou sera que a viadada só andava a pé ??..o meu tem teto solar, sera que é carro de gay chifrudo ??? o que sei é que as mulheres curtem muito o carro e já peguei uma porrada de piranhas "maria gasolina" com o fiatzinho naquela de convidar para dar uma voltinha pra ver qual é.. !!! portanto;;quanta babaquice sr redator !!! o que o sr deveria fazer é comprar uma e sair por aí curtindo o prazer de dirigir o 500 só ou com a família ou mesmo caçando o que gosta,que não é de minha conta saber o que ! rssssss

    ResponderExcluir
  26. Kkkk, pessoal, isso é um blog, qualquer um pode fazer, e falar o que quiser..

    ResponderExcluir
  27. Só queria dizer que dizer que sacrifica funcionalidade em função do design é algo errado de se dizer. DESIGN NÃO É SÓ A ESTÉTICA. DESIGN É A FUNCIONALIDADE. Se a funcionalidade é ruim, o design é ruim.
    E faz sentido o botão do vidro estar no painel central, pois a ideia é que o motorista nunca fique sem uma das mãos no volante.

    ResponderExcluir
  28. Não compactuo com a ideia de que o carro tem por público alvo, precipuamente, mulheres e gays. A intenção da FIAT é agradar todos aqueles que apreciam carros com ar esportivo e trazendo de volta o charme retrô, característico das décadas de 1950 e 1960, agradando portanto pessoas que se identificam com tal design independentemente de gênero ou orientação sexual.

    ResponderExcluir
  29. gostaria muito de comprar um fiat 500, porém falte-me o dinheiro kkkkkk sobre o público alvo... esse cara tava drogado quando escreveu isso...

    ResponderExcluir
  30. quando comprei um cruze sport6 me falaram a mesma coisa, ai comprei um golf, tambem a mesma coisa, comprei um corolla, a mesma coisa. fiquei desconfiado de mim.ai me disseram que carro de macho era opala, comprei um diplomata 92 e ai resolveu o problema.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Top o carro, se é de gay ou não, isso não me interessa, eu vou e curtir o pequeno. Mas, por outro lado, vai que eu me descubro, eu me descobrindo ate vou avaliar mudar a placa dele para GAY 2424....rsrsrsrs......
    Aproveitem pra curtir o final de semana, afinal de contas a vida é curta pra ficarmos nos apegando a pequenos detalhes ou ainda discutindo o sexo dos anjos.... abraços a todos.

    ResponderExcluir
  32. Alô amigos tenho um automático e achei um pouco gastador ....
    Depende de como se dirige....com parcimônia do pé não acelerador na cidade.
    A principio quem não conhece assusta um pouco o consumo , mas depois se acomoda.
    Grande pequeno carro....pra quem não pode comprar um mini cooper.
    .....beleza de carro, sem problemas.@!

    ResponderExcluir
  33. Fera. O. Carrinho. Carro de gay ? Gay .precisa. De . Spin KKK pra. Andar. Cheio de macho. Eu. Fico. Com. Esse. Pequeno. Pra. Andar . Só. Com a minha mina

    ResponderExcluir
  34. Na boa interpretação de texto não é forte de muitos aqui... na matéria diz que em muitos países ele muito aceito pelo publico gay... não que tenha sido feito para gays.

    Mas sim é um ótimo carro trabalho com venda de carros usados e já vendi 3 modelos.

    ResponderExcluir
  35. Tem gay que anda de Hilux,Amarok,civic, porsche, ferrari!...

    ResponderExcluir
  36. Então para ser homem tem que comprar um tanque de guerra, um trator ou uma retroescavadeira? Porque o resto é tudo igual, tem motor, chassi portas etc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem