A crise do Euro que afeta a economia dos países da Europa está impactando as vendas de carros de luxo no Velho Continente. A modelo mais vendido na Porsche na Espanha, o Cayenne SE, que tinha se tornado um símbolo de riqueza para os ricos funcionários do outrora pujante setor de construção civil, agora acumulam-se nos pátios das revendedoras.

Porsche Cayenne Turbo

No pico da bolha imobiliária, os empréstimos fáceis permitiam a muitos comprar um Porsche Cayenne em suaves prestações mensais, mas, agora, que a taxa de desemprego acima de 22%, a maioria desses SUV da Porsche estão sendo retomados pelos bancos, e dando apelido à crise: Crise Cayenne.

Porsche Cayenne Turbo à venda

Desde 2007 as vendas da Porsche na Espanha e em Portugal caíram 34% desde o pico de 1.900 carros vendidos em 2007. No caso da BMW a queda foi ainda mais acentuada: 47%.

Porsche Cayenne Turbo

E não é apenas as marcas de luxo que estão sofrendo na Espanha. O mercado de automóveis na Espanha despencou de de 1.61 milhões de unidades vendidas em 2007 para 810.700 veículos vendidos em 2010 - uma queda de 51%.

Porsche Cayenne Turbo - interior

Trocando por um Renault

Esse cenário de crise está obrigando os espanhóis a se adaptar, trocando seus antigos Porsche Cayenne por VW, Peugeot e Renault.

Porsche Cayenne Turbo - volante

Com informações: Bloomberg

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem