Quais são suas reais qualidades que justificam ao consumidor pagar 32 500 Euros (R$ 80 mil)por ele?
A Equipe do Autosblog francesa testou o carro em estradas alemãs e francesas e aqui resumimos as conclusões a que chegaram:
Direção
Mostrou-se pouco precisa e muito voltada para baixo, sendo que ela gira mais do que o normal nas manobras.
Tração
O DS4 patina muito apesar dos pneus Michelin Pilot Sport 3.A perda de motricidade em terrenos secos é comum e permanente sob chuva.Há também perda de poder direcional nas curvas em condições normais de dirigibilidade.
Potência
Em funcionamento, o motor soa um pouco "oco" e não mantem a velocidade em subidas acentuadas a tal ponto de nos perguntarmos se realmente atinge os 160 CV anunciados pelo fabricante.
Caixa de câmbio
Possui uma caixa de câmbio honesta mas que necessita de movimentos amplos do pulso para manejá-la.Consumo
Foi superior aos 9.2 anunciados pela Citroen.
Conclusões:
É um carro seguro, bem acabado e bonito mas se o compararmos aos seus concorrentes alemães( Audi A3 e BMW série 1) fica muito a desejar .Portanto , querer se equiparar aos grandes carros vai muito além de um belo design e um acabamento impecável.É necessário também uma mecânica à altura o que o DS4 HDi 160 Sport ainda não tem.
Realmente não é o melhor carro do mundo mas isso me cheirou a babação de ovo dos alemães...
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