O Chevrolet Volt não foi aquilo que se pode chamar de um sucesso de vendas.
Porém, é grande o movimento de bombeiros e mangueiras dentro da GM devido a um incêndio na bateria de um Volt, justamente após os testes de choque.
Sem saber qual o impacto desta notícia sobre as vendas do Volt, a GM resolveu retirá-lo do mercado, recomprando os carros vendidos para tranquilizar seu donos.São 6 000 unidades que deverão ser recolhidas à GM.
Cogitou-se fazer um recall destes carros mas percebeu-se que ficaria mais caro levá-los à oficina do que recomprá-los.
Embora considere o Volt um carro seguro a GM prefere prevenir-se retirando os carros de circulação até que seja esclarecido o resultado da investigaçao deste incêndio.
A bateria em questão está sendo revisada e reavaliada por engenheiros enquanto aguardam mais esclarecimentos.
Resultados preliminares da NHTSA que realizou vários testes de choque no intuito de "recriar"o primeiro acidente, as baterias do Volt poderiam incendiar-se de 3 a 7dias após haver sofrido um grande impacto, grande o bastante para deformá-la em 10 ou 12 cm.
Hoje, deformações de não mais que 5 cm, estão dentro das normas de segurança dos EUA; entretanto as autoridades recomendam que em caso de acidente ,sejam drenadas as baterias evitando-se o risco de incêndio.
Se eles tivessem vendido este no brasil abafariam a notícia e pronto.
ResponderExcluirNão sei se abafariam não. Hoje tem internet, blogs diversos, twitter, facebook e etc, então não teria como esconder. mas achei a atitude da GM bem séria. É natural em um projeto novo como o Volt aparecerem problemas. Eles vão resolver o problema, não tenho dúvidas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.