O Chevrolet Volt não foi aquilo que se pode chamar de um sucesso de vendas.
 Porém, é grande o movimento de bombeiros e mangueiras  dentro da GM devido a um incêndio na bateria de um Volt, justamente após os testes de choque.


Sem saber qual o impacto desta notícia sobre as vendas do Volt, a GM resolveu retirá-lo do mercado, recomprando os carros vendidos para tranquilizar seu donos.São 6 000 unidades que deverão ser recolhidas à GM.

Cogitou-se fazer um recall destes carros mas percebeu-se que ficaria mais caro levá-los à oficina do que recomprá-los.

Embora considere o Volt um carro seguro a GM prefere prevenir-se retirando os carros de circulação até que seja esclarecido o resultado da investigaçao deste incêndio.

A bateria em questão está sendo revisada e reavaliada por engenheiros enquanto aguardam mais esclarecimentos.

Resultados preliminares da NHTSA que realizou vários testes de choque no intuito de "recriar"o primeiro acidente, as baterias do Volt poderiam incendiar-se de 3 a 7dias após haver sofrido um grande impacto, grande o bastante para deformá-la em 10 ou 12 cm.

Hoje, deformações de não mais que 5 cm, estão dentro das normas de segurança dos EUA; entretanto as autoridades recomendam que em caso de acidente ,sejam drenadas as baterias evitando-se o risco de incêndio.

2 Comentários

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  1. Se eles tivessem vendido este no brasil abafariam a notícia e pronto.

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  2. Não sei se abafariam não. Hoje tem internet, blogs diversos, twitter, facebook e etc, então não teria como esconder. mas achei a atitude da GM bem séria. É natural em um projeto novo como o Volt aparecerem problemas. Eles vão resolver o problema, não tenho dúvidas.

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