A Toyota lançou a sétima geração Camry no mercado australiano, com um desenho igual ao do modelo norte-americano, diferenciando-se deste por adotar a configuração britânica de volante no lado direito do carro.
Nos demais aspectos, como direção, motor e suspensão, o Novo Camry 2012 é idêntico ao vendido nos EUA, porém com ajustes para se adequar ao gosto do consumidor local.
O carro será produzido na fábrica da Toyota em Melbourne com objetivo de atender o mercado local e também para exportar, sobretudo para o Oriente Médio.
O motor do Novo Camry 2012 australiano é o novo 2.5 litros de quatro cilindros, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, conjunto este que, segundo a Toyota, tem consumo médio de 12,82 Km/l de gasolina, segundo as normas australinas de aferição. A potência fica em 173 hp para o modelo de entrada, e sobe para 181 hp nas duas versões superiores.
Preços na Austrália começam em AU$ 30.490 (equivalente a R$ 56.400 reais) e chega a AU$ 39.990 (equivalente a R$ 74.000) no modelo topo de gama.
Uma versão com propulsão híbrida está prevista para 2012.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.