A Toyota Hilux SW4 foi lançada no Brasil no final de 2005, mantendo-se inalterada até agora, quando recebeu um facelift na versão modelo 2012. Assim, este modelo 2007, que pode ser encontrado em revendedores multimarcas de São Paulo por preços ao redor de R$ 100 mil, é representativo da maioria das Hilux SW4 em circulação no Brasil.
A Toyota Hilux SW4 2007 foi vendida em uma única versão de acabamento, e também com o mesmo motor, podendo ser associado a uma caixa de transmissão manual ou automática, e deriva da pick-up Hilux, sendo que o nome SW4 significa Station Wagon com tração 4x4.
Apesar do parentesco, as diferenças entre as versões pick-up e SW4 da Hilux são grandes. Começa frente, onde a SW4 apresenta na grade dianteira duas aletas escuras, com o emblema Toyota ancorado na parte superior. Os faróis são formados por dois refletores redondos emoldurados por lentes translúcidas. Outra diferença é o tamanho: a SW4 mede 4,69 metros, contra 5,26 metros da pick-up.
O estilo da traseira honra a tradição nipônica da Toyota com seu aspecto conservador, porém bonito, ostentando lanternas com refletores redondos.
A desenho da lateral também não evidencia qualquer tipo de ousadia, sem vincos pronunciados ou superfícies complexas. Apenas um desenho simples e limpo, porém elegante e perene, além de competente do ponto de vista aerodinâmico.
Interior
O interior da Toyota Hilux SW4 2007 é um espetáculo de qualidade construtiva. Como em todos os Toyotas, a SW4 tem peças muito bem encaixadas e que mesmo em modelos usados, como este testado, continuam como novos. O aspecto geral é de luxo, porém sem ostentação. O velocímetro tem aro cromado circundando-o, e o painel fica em duas cores: marrom e bege.
Os plásticos usados são de textura agradável e de boa qualidade. Os bancos são confortáveis e ergonômicos, e que ficam melhores ainda com o revestimento em couro beje de muita classe, e que confere um aspecto adicional de requinte.
Entre os equipamentos de série destaca-se o computador de bordo com tela no centro do console central com funções relógio, medição de temperatura externa, cálculo de consumo médio e instantâneo, velocidade média, tempo de viagem, autonomia e hodômetro parcial. Ainda no console central temos o ar-condicionado automático digital.
Uma das diferenças mecânicas que separam a pick-up da SW4 é a suspensão traseira, que, no lugar dos feixes de molas que equipa a pick-up, a SW4 recebeu sistema de eixo rígido, com braços longitudinais, molas helicoidais e barra estabilizadora. Esse esquema construtivo amplia o conforto interno, porém reduz a capacidade de carga, que ficou em 610 quilos na SW4.
Entretanto, o ganho em conforto compensa, pois a Toyota Hilux SW4 2007 apresenta uma suavidade ao rodar digna de um sedã de luxo. Os pneus são os Bridgestone Dueler 265/70 R16.
Dirigir uma Toyota Hilux SW4 2007 é algo familiar, pois ela se comporta como um automóvel em situações de trânsito, com uma direção precisa e leve nas manobras, e ampla área envidraçada que favorece a visibilidade.
Motor
O motor da Toyota Hilux SW4 2007 é um 3.0 D4D, com injeção de diesel do tipo common-rail e turbo de geometria variável, resultando em uma potência de 163 cavalos @ 3400 rpm e torque máximo de 35 mkgf @ 3200 rpm.
Desempenho
Equipada com câmbio automático de quatro marchas, a Hilux SW4 2007 entrega os seguintes números de desempenho:
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,9 segundos
Velocidade máxima: 182 km/h.
Consumo
Em um percurso com 30% em estrada e 70% em cidade, o consumo da Hilux SW4 Automática foi de 10,8 Km/l de disel.
Tração 4 x 4 permanente
A Toyota Hilux SW4 conta com um sistema de tração 4x4 permanente, com opções de bloqueio do diferencial central e de marcha reduzida.
Equipamentos de série: ar-condicionado automático, computador de bordo, trio-elétrico, sistema de som com CD player, coluna de direção e pedais desarmáveis, sistema Isofix no banco traseiro, banco traseiro bipartido, brake-light, capas de retrovisores cromadas, aerofólio traseiro, estribos laterais, extensões laterais dos pára-lamas, bancos revestidos em couro.
Conclusão
Com preços ao redor de R$100 mil reais no mercado de usados, uma Toyota Hilux SW4 2007 é uma ótima opção para o consumidor que precisa de um SUV de verdade, com muita potência e tração 4 x 4 para encarar um off-road pesado, mas que também pode ser usado em cidade e em estradas pois entrega muito luxo e conforto aos passageiros.
Ficha Técnica - Toyota Hilux SW4 2007 Automática
- Motor
- dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, 16 válvulas, diesel, common-rail, turboalimentado
- Cilindrada: 2982 cm3
- Diâmetro x curso: 96 x 103 mm
- Taxa de compressão: 17,9:1
- Potência: 163 cv a 3400 rpm
- Torque: 35 mkgf a 1400 rpm
- Câmbio
- Automático de 4 marchas, tração integral e permanente, com marcha reduzida e bloqueio de diferencial
- Carroceria
- Dimensões
- comprimento, 469 cm;
- largura, 184 cm;
- altura, 185 cm;
- entreeixos, 275 cm
- Peso: 1900 kg
- Peso/potência: 11,6 kg/cv
- Peso/torque: 54,3 kg/mkgf
- Volumes:
- combustível, 65 litros,
- capacidade de carga, 610 kg
- Suspensão
- molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora
- Dianteira: independente, braços duplos triangulares
- Traseira: eixo de torção
- Freios: discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS
- Direção: hidráulica do tipo pinhão e cremalheira
- Rodas e pneus: alumínio, aro 16; Bridgestone Dueller 265/70 R16
Tenho uma Hilux 2007 SW4 Automática. O veículo é realmente um carro super confortável e econômico. Apesar da idade, não tem nada a desejar para um carro que tem 11 anos de uso. Nota 1000
ResponderExcluirÉ um excelente carro, comprei um em 2018, e estou muito satisfeito.
ResponderExcluirVerdade muito confortável excelente p dirigir muito boa mesmo mais ainda não fiz base de consumo estou muito feliz
ResponderExcluirtenho vontade de comprar uma sw4 2007 diessel...faz tempo que venho lendo sobre ela...o problemo todo e manutençao muita cara .
ResponderExcluirComprei uma com 125 mil km e até agora nada de manutenção. Somente pastilha de freio e pneus.
ExcluirComprei uma SW4 2008 realmente o o veículo é um espetáculo.
ResponderExcluirQuanto vc pagou? Estou querendo comprar uma 2007/8
ExcluirAqui está em torno de 85 mil reais! Grata
comprei uma hoje. ano 2007/2008. vou experimentar e depois avaliar.
ResponderExcluirComprei uma sw4 2007 mecânica estou muito satisfeito mas procuro uma automática pra trocar tenho limitações pra dirigir
ResponderExcluirtenho uma 2007/07 automatica, maravilhosa, mas ainda sou apaixonado pelo cambio manual.
ExcluirA exatamente 1 ano atrás comprei uma sw4 2007 automática de um médico que usava em SP, estava com 117 mil km, agora está com 125 mil km, acabei de fazer uma viagem de 700 km ida e volta SC/RS pra minha surpresa quando entrei na minha cidade acendeu luz da reserva, estou muito satisfeito 😌
ResponderExcluirQual sw4 3.0 é melhor com cambio mecânico ou automático e ano
ResponderExcluirAutomático
ResponderExcluirSuper confortavel
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.