A Toyota do Brasil apresentou oficialmente a pick-up Hilux 2012 e a versão SW4 2012, ambas versões reestilizadas com alterações de design exterior e na parte interna, novos itens de série, novas versões e a grande novidade mecânica: o motor 2.7 VVT-i Flex Fuel, que estará disponível para os dois modelos.
Apesar de as mudanças estéticas não serem muito pronunciadas, a adoção do motor flex conferirá um novo diferencial competitivo à pick-up japonesa. Entretanto, a nova motorização flex só estará disponível a partir de primeiro trimestre de 2012.
As mudanças da Toyota Hilux 2012 preparam o modelo japonês para enfrentar a dura competição com a Nova S-10 2012 e também a Nova Ford Ranger 2012.
O novo motor 2.7 VVT-i Flex Fuel foi desenvolvido para o mercado brasileiro, e dispõe de potência de 163 cv a 5.000 rpm (álcool) e 158 cv a 5.000 rpm (gasolina). O torque máximo é de 25 kgf.m @ 3.800 rpm (álcool).
As mudanças visuais da parte dianteira da Nova Hilux 2012 são compostas pelos novos faróis mais proeminentes, novo para-choque, novo desenho do capô com vincos mais marcantes e pela nova grade dianteira trapezoidal de dimensões maiores em comparação com a anterior.
A Nova Hilux 2012 estará disponível no Brasil em oito configurações em dois motores diesel. O motor mais potente é o 3.0 16V D-4D turbo com 163 cv e 35 kgfm entre 1.400 e 3.200 rpm. Há também uma opção menos poderosa - 2.5 16V D-4D turbo com 102 cv a 3.600 rpm e um torque de 26,5 kgfm entre 1.600 e 2.400 giros.
Ambos os modelos podem ser equipados com o câmbio manual de cinco marchas e o automático de quatro velocidades – este último apenas com o motor 3.0 turbo.
A traseira da Nova Hilux 2012 destaca-se com novas lanternas, com nova disposição de iluminação e a terceira luz de freio translúcida.
A frente da Nova SW4 2012 recebeu faróis com máscara negra luz de xenônio autoniveladora, além de lavadores dos faróis.
Interior
Uma novidade do interior da Nova Hilux 2012 é o painel com revestimento em tonalidade escura, painel de instrumentos redesenhado e console central com sistema de som e ar-condicionado.
O console central com o display LCD.
O console central com o display LCD.
Versões
A novidade da Hilux 2012 estará disponível também na versão SRV TOP automática, acima SRV. A SRV TOP vem com rodas 17 polegadas, EBD e ABS.
Preços da Hilux e SW4 2012
Picape Hilux 2012
Hilux 4×4 C/D SRV A/T TOP R$ 141.920,00
Hilux 4×4 C/D SRV A/T R$ 134.410,00
Hilux 4×4 C/D SRV M/T R$ 127.260,00
Hilux 4×4 C/D SR M/T R$ 111.800,00
Hilux 4×4 C/D Standard Power Pack R$ 100.720,00
Hilux 4×4 C/D Standard R$ 93.260,00
Hilux 4×4 C/S Standard R$ 85.690,00
Hilux 4×4 Chassi/Cabine R$ 80.160,00
Utilitário SW4 2012
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares R$ 174.900,00
SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares R$ 170.400,00
SW4 SRV A/T Gasolina V6 R$ 157.000,00
eu gostei muito dessas mudanças
ResponderExcluir1,2 km/litro
ResponderExcluirEu quero o melhor desta marca mas que isso
ResponderExcluirTenho uma hilux flex 5 km alcool cidade e 6,2 km alcool rodovia. A minha ta com 3.000Km
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.