Há uma revista nos EUA, chamada de Consumer Reports que traduzido, seria Relatórios do Consumidor.Esta publicação faz análise de produtos e orienta o consumidor sobre "truques"de fabricantes para obterem mais lucro com seus produtos.
Um desse "truques", denunciado pela Consumer Reports foi sobre carros apresentados à imprensa . Os repórteres perceberam que esses carros, além de serem sempre os melhores da linha de produção, são também melhorados, de maneira a receberem aprovação e consequentemente serem supervalorizados favorecendo melhores vendas. Um exemplo simples disso foi o caso do Passat 2012 desenvolvido para o mercado americano.
Os Jornalistas da Consumer Reports testaram o novo Passat-2012 e verificaram que ambos os braços que suportam a tampa do porta-malas eram guarnecidos em plástico.Porém, nas unidades vendidas nas concessionárias, essa guarnição não era nos dois braços.
Obviamente, você estará pensando:"mas isso é apenas um detalhe sem importância".
Aqui está o X da questão : esse é um pequeno detalhe que passará despercebido para a maioria do público consumidor, mas nos perguntamos até que ponto os fabricantes estão dispostos a usar desse truque para "enganar "a imprensa e todo mercado consumidor? E o que não fará com a parte não visível, tais como motores, amortecedores, freios ?
Isso pode indicar a ponta de um imenso iceberg, uma vez que comprovadamente os carros para teste sempre consomem muito menos combustível que os que você , consumidor compra nas concessionárias.
Business is business....
Passat 2012 "melhorado" para imprensa americana?
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
pilantragen é coisa d brasiliro
ResponderExcluirAí ficou provado que não é...é coisa do capitalismo e "deus LUCRO"
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.