A Honda do Brasil apresentou o Novo Civic 2012 à imprensa especializada ontem. Apesar do lançamento ontem, a comercialização do carro só começará em janeiro de 2012.

Novo Honda Civic 2012 - preço

O Honda Civic 2012 ainda não tem os preços oficiais definidos, porém segundo executivos da Honda presentes na apresentação do modelo, o valor sugerido para o novo carro não será superior a 1% em relação aos preços sugeridos do New Civic 2011. Tomando por base os valores atuais, então, os preços do Honda Civic 2012 situar-se-ão entre R$ 67.326 R$ 66.700 reais para a versão LXS mecânica e R$ 87.617 R$ 85.900 para o modelo topo de gama, o EXS.

Novo Honda Civic 2012 - traseira

O Civic 2012 será fabricado no Brasil com índice de nacionalização de 80%. Os 20% restantes são importados e os responsáveis pelo atraso no lançamento, em função do problema com as fábricas da Honda no Japão em decorrência do tsunami.


A seguir as especificações técnicas oficiais das três versões do Novo Honda Civic 2012.

Especificações Técnicas – New Civic 2012

Item


LXS
LXL
EXS
Especificações técnicas



Motor em alumínio
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
Potência (cv/rpm) - Gasolina-Etanol
139/6500 - 140/6500

Torque (kgf.m/rpm) - Gasolina-Etanol
17,5/4.500 – 17,7/4.500
Taxa de compressão
10,6:1
10,6:1
10,6:1
Transmissão manual de 5 velocidades
n
n
X
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control
n
+ Troca de marcha no volante (Paddle-Shift)

Pneus
205/55 R16
205/55 R16
205/55 R16
Rodas em liga leve (pol)
16 x 6,5'  J
16 x 6,5'  J
16 x 6,5'  J
Estepe temporário
T135/80 D15
T135/80 D15
T135/80 D15
Direção com assistência elétrica progressiva - EPS
n
n
n
Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
McPherson
Suspensão traseira
Multi-link
Multi-link
Multi-link
Dimensões



Distância entre eixos (mm)
2668
2668
2668
Comprimento (mm)
4525
4525
4525
Altura (mm)
1450
1450
1450
Largura (mm)
1755
1755
1755
Peso Bruto Total (Kg) - MT/AT
1690 / 1690
1690 / 1690
1690
Massa em ordem de marcha (Kg) - MT/AT
1230 / 1264
1240 / 1273
1286
Capacidade do tanque de gasolina (l)
57
57
57
Volume do porta-malas (l)
449
449
449
Características exteriores



Antena na parte traseira do teto
n
n
n
Câmera de marcha ré com indicação de distância
no i-MID
no Navegador
Farol com iluminação halógena e lente semi-helíptica (tipo canhão)
n
n
n
Grade dianteira cromada
n
C/ detalhe em “black piano”
Lanternas traseiras com extensores na tampa do porta malas
n
n
n
Maçanetas externas
na cor do veículo
Cromada
Retrovisores elétricos na cor do veículo
n
c/ luzes  indicadoras de direção
Teto solar com função 1 toque e anti-esmagamento
X
X
n
Vidros verdes e pára-brisa degradê com filtro UV
n
n
n
Características interiores



Acabamento no interior das portas na cor prata
X
X
n
Acendimento automático dos faróis baixos: sensor crepuscular
X
n
n
Alavanca interna de abertura do bocal de abastecimento e do porta-malas com fechadura "Valet Service"
n
n
n
Ar condicionado automático e digital
n
n
n
Assoalho traseiro plano
n
n
n
Aviso sonoro de faróis acesos, chave no contato e cinto de segurança para motorista
n
n
n
Banco do motorista com regulagem de altura
n
n
n
Central de informações i-MID (intelligent Multi-Information Display) LCD de 5" com ajuste no volante
n
n
n
Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
n
n
n
Controle de áudio no volante com teclas iluminadas
n
n
n
Controle de velocidade de cruzeiro (Cruise Control) no volante com teclas iluminadas
n
n
n
Descansa-braço deslizante no console central com porta-objetos
n
n
n
Descansa-braço traseiro central com porta-copos (2)
n
n
n
Descansa-pé para o motorista
n
n
n
Desembaçador do vidro traseiro com timer
n
n
n
Encosto do banco traseiro bi-partido (60/40) e rebatível pelo porta-malas
n
n
n
Função ECON com "Eco Assist" (indicador iluminaso de controle de consumo de combustível)
n
n
n
Hodômetro digital (total/duplo parcial) com marcador de temperatura externa
n
n
n
Iluminação interna central
n
n
n
Limpador de pára-brisa com 2 velocidades, intermitente e acionamento "one touch"
n
n
intermitente variável
Luz de cortesia nas portas dianteiras e no porta malas
n
n
n
Luz individual para motorista e passageiro dianteiro
n
n
n
Maçanetas internas pintadas na cor prata
X
X
n
Painel "Multiplex" com ajuste de luminosidade
n
n
n
Para-sois com espelho de vaidade para o motorista e passageiro
n
n
c/ iluminação
Porta-copos no console central (2)
n
n
n
Porta-luvas com iluminação
n
n
n
Porta-malas com forração interna na tampa e hastes
X
X
n
Porta-objetos nas portas
n
n
n
Porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro
n
+ motorista
+ motorista
Revestimento dos bancos e forração das portas
Veludo
Couro
Couro
Sistema de áudio AM/FM com CD Player CDA/MP3/WMA com 4 alto-falantes
n
n
+ 2 tweeters
Sistema Navegador (GPS) integrado ao painel
X
X
n
Tecnologia Bluetooth (HFT - Hands Free Telephone) para ligações e reprodução de músicas com ajuste no volante
X
X
n
Tomada 12V no console central
n
n
n
Tomada auxiliar P2 e conexão USB para MP3-Players, PenDrive e iPod/iPhone/iPad
n
n
n
Vidros elétricos com função 1 toque para abertura/fechamento automático e sistema anti-esmagamento
n
n
n
Volante de 3 raios com revestimento em couro
n
n
n
Segurança



Airbag frontal para motorista e passageiro dianteiro
n
n
n
Airbag lateral para motorista e passageiro dianteiro com OPDS (Occupat Position Detection System)
X
X
n
Alarme sonoro antifurto com acionamento e desacionamento incorporado na chave
n
n
n
Apoio de cabeça para todos ocupantes
n
n
n
Chave codificada "Immobilizer"
n
n
n
Chave com controle remoto para abertura e fechamento total das portas e vidros e abertura do porta malas
n
n
n
Cintos de segurança dianteiros de três pontos com pré-tensionadores e limitadores de força com regulagem de altura
n
n
n
Cintos de segurança traseiros de três pontos retráteis
n
n
n
Controle de tração e estabilidade - VSA (Vehicle Stability Assist - Assistência de estabilidade ao veículo) com tecla OFF
X
X
n
Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering - Engenharia de Compatibilidade Avançada)
n
n
n
Faróis de neblina no pára-choque dianteiro
X
X
n
Freios a disco nas quatro rodas com ABS (Anti-lock Brake System) e EBD (Eletronic Brake Distribution)
n
n
n
Luz auxiliar de freio - “brake light”
n
n
n
Sistema de assistência a estabilidade da direção elétrica - MA-EPS (Motion Assist - Electric Power Steering)
X
X
n
Sistema de fixação de cadeirinha de bebe na base do assento traseiro com ancoragem na parte superior para os dois lados
n
n
n
Travamento automático das portas a partir de 15Km/h
n
n
n
Travas para crianças nas portas traseiras
n
n
n
Cores



Branco Taffetá Sólido
n
n
n
Dourado Poente Metálico
n
n
n
Cinza Paladium Metálico
n
n
n
Cinza Iridium Metálico
n
n
n
Prata Global Metálico
n
n
n
Preto Cristal Perolizada
n
n
n
Garantia



3 anos sem limite de quilometragem
n
n
n
Legenda – n (série) – X(não disponível





Especificações técnicas e preços oficiais - Novo Civic 2012
Ficha Técnica
LXS
LXL
EXS
Motor em alumínio
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex
1.8 16V SOHC i-VTEC Flex
1.8 16V SOHC i-VTEC
Flex
Potência (cv / rpm) - Gasolina / Etanol
139/ 6.500 - 140/ 6.500
139/ 6.500 - 140/ 6.500
139/ 6.500 - 140/ 6.500
Torque (Kgf.m / rpm) - Gasolina / Etanol
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
17,5 / 4.600 - 17,7 / 5.000
Transmissão manual de 5 velocidades
o
o
o
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control
o
+ troca de marchas no volante
+ troca de marchas no volante
Pneus
205 / 55 R16
205 / 55 R16
205 / 55 R16
Rodas de liga leve (pol)
16 x 6,5' J
16 x 6,5' J
16 x 6,5' J
Direção com assistência elétrica progressiva - EPS
o
o
o
Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
McPherson
Suspensão traseira
Multi-link
Multi-link
Multi-link

Dimensões
LXS
LXL
EXS
Distância entre eixos (mm)
2.668
2.668
2.668
Comprimento (mm)
4.525
4.525
4.525
Altura (mm)
1.450
1.450
1.450
Largura (mm)
1.755
1.755
1.755
Peso - Transmissão manual/automática (Kg)
1.690/1.690
1.690/1.690
1.690
Capacidade do tanque de gasolina (L)
57
57
57
Volume do porta-malas (L)
449
449
449

Exterior
LXS
LXL
EXS
Câmera de marcha a ré com 
indicação de distância
no i-MID
no i-MID
no Navegador
Farol com iluminação halógena e
lente semi-helíptica (tipo canhão)
o
o
o
Grade dianteira cromada
o
c/ detalhe em "black piano"
c/ detalhe em "black piano"
Lanternas traseiras com 
extensores na tampa do porta-malas
o
o
o
Retrovisores elétricos na cor do veículoo
c/ luzes indicadoras de direção
c/ luzes indicadoras de direção
Teto solar com função 1 toque e 
antiesmagamento
x
o
o

Interior
LXS
LXL
EXS
Acendimento automático dos faróis 
baixos - sensor crepuscular
x
o
o
Ar-condicionado automático e digital
o
o
o
Assoalho traseiro plano
o
o
o
Central de informações i-MID
(Intelligent Multi-Information Display)
LCD de 5" com controle no volante
o
o
o
Controle de áudio e velocidade de
cruzeiro (Cruise Control) no 
volante com teclas iluminadas
o
o
o
Função ECON com "Eco Assist"
(indicador iluminado de controle
de consumo de combustível)
o
o
o
Painel "Multiplex" com ajustes
de luminosidade
o
o
o
Revestimento dos bancos e 
forração das portas
veludo
couro*
couro*
Sistema de áudio AM/FM com
CD Player CDA/MP3/WMA 
com 4 alto-falantes
o
o
+ 2 tweeters
Sistema Multimídia e Navegador
(GPS) touch screen integrado ao painel
x
x
o
Tecnologia Bluetooth HFT 
(Hands Free Telephone) para ligações
e reprodução de músicas com ajuste
no volante
x
x
o
Tomada auxiliar P2 e conexão USB
para MP3 Players, Pen Drive e 
i-Pod/iPhone/iPad
o
o
o
Vidros elétricos com função 1 toque
para abertura/fechamento automático 
e sistema antiesmagamento
o
o
o

Segurança
LXS
LXL
EXS
Airbag para motorista e passageiro
frontal
frontal
frontal + lateral
Controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist - Assistência de Estabilidade ao Veículo) com tecla OFF
x
x
o
Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Comtibility Engineering - Engenharia de Compatibilidade Avançada)
o
o
o
Freio de discos nas quatros rodas com ABS e EBD
o
o
o
Sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica - MA-EPS (Motion Assistent-Eletric Power Steering)
x
x
o
Sistema de assistência de frenagem de urgência BA (Brake Assistent)
x
x
o

Preço
LXS
LXL
EXS
MT
R$ 69.700,00
R$ 72.700,00
AT
R$ 72.900,00
R$ 75.900,00
R$ 85.900,00

Cores
- Branco Taffetá Sólido,
- Cinza Paladium Metálico,
- Dourado Poente Metálico,
- Grafite Magnesium Metálico,
- Prata Global Metálico,
- Preto Cristal Perolizado,
- Cinza Iridium Metálico.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. APENAS UM COMENTÁRIO, ACREDITO QUE A HONDA FOI MUITO INFELIZ EM LANÇAR UM VEÍCULO AO PORTE DO HONDA CIVIC COM APENAS 5 MARCHAS, UM ABSURDO, HAJA VISTA, QUE TEMOS HOJE O SEU GRANDE CONCORRENTE QUE TRATA-SE DO CRUZE, VEÍCULO, ESTE QUE ESTÁ LIDERANDO NA ESFERA MUNDIAL E SEM CONTAR COM O EXCELENTE DESIGN QUE É O CRUZE, MUITO SUPERIOR AO HONDA CIVIC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido gosto é gosto e nao se discuti. o Honda civic é o civic e te garanto que o cruize nao é tudo isso que vc esta dizendo pois tenho um e me arrependi de ter comprado. antes tivesse um Honda.

      Excluir
  2. Olá, de fato, o câmbio at de 5 marchas tem sido um dos grandes elementos de crítica ao New Civic. Veja:

    http://www.car.blog.br/2011/12/o-novo-civic-nao-e-um-otimo-carro-diz.html

    E no nosso artigo comparativo entre os sedãs médios, estamos sugerindo que o melhor é o Cruze.

    http://www.car.blog.br/2011/12/entre-corolla-fluence-e-elantra-melhor.html

    ResponderExcluir
  3. honda é honda meus amigos, faça um teste driver no cruze, não é o número de marchas que define se um carro é bom ou não, mas sim a sintonia do câmbio com o motor e isso a honda soube achar a melhor calibração.

    ResponderExcluir
  4. HONDA não tem comparação.Sem dúvida é o melhor carro.

    ResponderExcluir
  5. NAO TEM DÚVIDA O HONDA CIVIC SEMPRE FOI E SERÁ SEMPRE O MELHOR...PARA QUEM TEM ESTILO E BOM GOSTO...

    ResponderExcluir
  6. O CRUZE OU HONDA É UMA DECISÃO DIFICIL. ACHO QUE O CRUZE NO GERAL ESTÁ MAIS COMPLETO, NO ENTANTO É QUESTÃO DE OPÇÃO. SE VOCE ESCOLHER O HONDA 2012 TAMBÉM ESTARÁ FAZENDO UMA BOA ESCOLHA.

    ResponderExcluir
  7. PQ TODO MUNDO AQUI ESCREVE COM CAPS?

    ResponderExcluir
  8. a melhor opção é o mitsubishi Lancer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lancer é mais caro, não é flex, bebe mais, tem um interior com acabamento ridículo para o preço do carro (e que não se compara ao do Civic), é importado (o que significa que desvaloriza bem mais) e não tem a mesma garantia do Civic. E, por cima de tudo, o estilo do Civic é bem mais bonito, moderno e bem acabado.

      Excluir
    2. Realmente o lancer é um baita carro, mas o interior deixa a desejar, e nem ar cond. digital tem. Ah, simulei um seguro, deu quase 7 mil.... heeehheh

      Excluir
  9. comprei meu primeiro honda, civic 2013 lxl at. me surpreendeu positivamente; muita tecnologia, excelente acabamento, seguro e altamente confiavel. a questão de 5 marchas não é relevante pois caixa e motor muito bem acertados. o corolla tem cambio de 4 marchas e nem por isso deixa de vender e muito bem brigando pela liderança

    ResponderExcluir
  10. Prefiro o Honda em tudo, beleza, estilo, segurança e tambem pq é mais carro no geral e olha que tenho um Cruze, pra mim um carro simplesmente razoável e beberrão como todos Chevrolet

    ResponderExcluir
  11. Tenho um civic 2005 e só nao troquei por um civic mais novo por não ter gostado do novo painel,não achei legal o velocimetro ter sido colocado ao fundo do painel... é apenas minha opnião !!! Só acho que quando começão a fazer muitas inovações,acabam mudando o que já estava muito melhor.

    ResponderExcluir
  12. Amigos comprei um Civic EXS, e pesquisei muito, não era minha preferência, pois a mesma é por um Jetta Highline, mas quem disse que a VW entrega ???
    Quanto ao número de marchas, para motores de 140cv, 5 ou 6 não muda nada, e se for para cidade, menos ainda.
    Acho mais importânte a suspensão multilinck, independente, que tem no CIVIC, e que não tem no Cruze.
    Acho mais importânte os requisitos de segurança aplicados ao Civic (barras de proteção, sistema de deslizamento do trem de força), que não tem no Cruze.
    Estéticamente, o Cruze é melhor, mas estética é um dos requisitos para a compra de um carro.

    ResponderExcluir
  13. amigos, tenho um honda, civic 2012 LXL, o mesmo esta fazendo 8k com um litro de gasolina, sera que tem como fazer o minimo 10k com um litro de gasolina?

    ResponderExcluir
  14. KKKKK TÔ VENDO QUE A MELHOR ESCOLHA DE COMPRA SE FOR POR VCS É TER BALA PRA COMPRAR OS DOIS KKKK CIVIC E O CRUZE KKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem