O Dodge Journey 2012 chega ao mercado brasileiro, importado do México, para posicionar-se no segmento de mercado imediatamente acima do habitado pelo seu irmão Fiat Freemont.
Assim, a "jornada" de preços do Dodge começa onde termina a do Freemont: R$ 85.900 reais é o preço da versão SXT básica, que pode chegar até R$ 107.900 do modelo R/T.
As novidades do modelo 2012 começam no para-choque mais agressivo e na nova grade cromada com design esportivo.
Na traseira temos lanternas traseiras de LED e, na versão R/T, roda de aro 19 cromada.
O interior conta agora com o mesmo painel do Freemont, porem o acabamento geral é mais luxuoso.
A novidade mecânica do Dodge Journey 2012 é o motor 3.6 V6 Pentastar de 283 cv e torque de 25,7 kgfm associado a um câmbio automático de seis marchas com o sistema interativo de mudanças de marcha Auto-stick.
Esse conjunto motriz resulta nos seguintes números de desempenho e consumo (dados da fábrica):
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8 segundos
Velocidade máxima: 208 km/h
Consumo
Ciclo urbano (cidade): 6,7 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 12,8 km/l de gasolina
Como os dados acima são de fábrica, na prática os números devem ser 30% menores, ou seja, algo como 4,7 Km/l na cidade e 9Km/l de gasolina na estrada.
Lista de equipamentos:
Dodge Journey 2012 SXT: Air bags frontais, laterais nos bancos dianteiros (tipo cabeça e tórax) e laterais tipo cortina para todas as fileiras de bancos, Apoios de cabeça dianteiros ativos, Ar-condicionado com controle de temperatura automático de três quadrantes, Bancos revestidos de couro, Bancos da 2ª fileira rebatíveis, bipartidos (1/3 e 2/3) reclináveis e com assentos infantis embutidos, Banco do motorista com regulagem elétrica em 6 direções, Bancos da 3ª fileira bipartidos, rebatíveis e reclináveis, Bancos dianteiros aquecidos, Computador de bordo programável (EVIC) com medição de temperatura externa e bússola digital, Coluna de direção ajustável em altura e profundidade, Faróis dianteiros de neblina, Freios a disco nas 4 rodas com ABS, Luz de monitoramento de pressão dos pneus, Controle eletrônico de estabilidade com controle de tração e sensores anticapotamento e de oscilação de reboque, Para-brisa com película de proteção solar, Rack de teto com trilhos laterais pretos, Rodas de alumínio de 17, Sistema de som MyGIG com tela de LCD sensível ao toque e HD interno, Sistema de entrada fácil Tilt’n Slide® para acesso aos assentos da 3ª fileira, Sistema Bluetooth Uconnect com comando de voz, Volante revestido de couro com controles integrados de aúdio e do controlador de velocidade;
Dodge Journey R/T 2012: todos os itens da versão SXT e mais acabamento cromado nas maçanetas externas e trilhos laterais do rack de teto
Rodas de alumínio de 19, sistema de áudio premium com 6 alto-falantes e subwoofer da marca Alpine e Teto solar elétrico.
Ainda sou mais chegado ao FREMONT PRECISION.
ResponderExcluirJonas.Lino
Carro de duro
Excluirisso porque voce não foi roubado e levou um preju de equpamentos que não são cobertos pelo seguro, como Bco couro Teto e Rodas.
ExcluirConcordo. Além do fato de o Freemont contar com as concessionárias da FIAT, mais numerosas que as da Dodge.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/08/novo-fiat-freemont-2012-fotos-preco.html
Jonas e Geraldo...incrivelmente como vcs 02 não sabem NADA sobre carros. Primeiramente eu pergunto: algum de vcs 2 tem uma Freemont? Ou andam de 1.6 e opinam sobre carros que não podem ter? Pois bem...eu tenho uma Journey 2012 com 283CV, zero a 100 em 8s. Só um consumidor DESINFORMADO ou amante da marca Fiat (existe esse cara??) compra uma Freemont. Coitado do cara...vai ter que empurrar o carro na serra!....kakakakaka....Será que esse cara sabe que por R$ 9.000,00 a mais ele compra uma Journey?
ResponderExcluirResumindo: antes de falarem asneiras, porque vc não vão fazer um teste drive em cada uma delas para darem um opinião consistente?
Fernando.
boa fernando eles n entendem nada sobre torque e cv
ExcluirAnônimo, não precisa ser tão ríspido, mas você tem razão. Tenho uma freemont e de fato é muito pesada para o motor. Foi vacilo da FIAT ter começado a vender só esse motor. É muito fraco para o peso do carro, é um bom motor, mas não para esse carro. Não vale o valor cobrado para a mecânica que carrega. Me arrependi da compra. A FIAT tinha que ter feito como a volkswagem, no caso do jetta, tanto que tenho um TSI que comprei após fazer o test drive nos dois modelos. A mecânica faz toda a diferança parece outro carro o que é o mesmo caso do freemont. A FIAT ficou de miséria mais uma vez e perdeu com isso.
ExcluirTeria se dado melhor com a disponibilidade de venda do pentastar para o freemont igual na Europa, mas aqui no Brasil a FIAT se acostumou a ganhar muito com produtos inferiores. Culpa nossa.
Em resumo, o Freemont não vale o que custa, não com esse motor 2.4.
Olá amigo eu, não tenho nenhuma das 2 mas um dia eu compro uma jounery. Com a graça do senhor meu Deus...
ExcluirEu tenho uma freemont e digo com conhecimento de causa, a Dodge é de longe a melhor opção. Pois a minha freemont veio sem sensor de estacionamento e solicitei que a fiat colocasse o sensor. Ela só tinha o sensor xingling meia lua que funciona, mas colocar aquilo num carro desses dá até dó! Mas mesmo assim ela não instalava, pois tinha medo de dar pane na parte elétrica do carro. Então pedi pra eles instalarem o original, mas eles não tem o sensor e me disseram que não tem como conseguir. Fala sério! Se vc entrar no site da Dodge, vc pode importar e eles não conseguem! Quem me disse, que não conseguia e nem instalava, foi um gerente de vendas da fiat regional. Então fui em uma concessioaria que vende o Dodge Journey, lá eu vi a diferença de atendimento, não estou falando de gentileza do atendente, pois isso também tive na fiat(que te dizem não sorrindo). Falo de peças disponíveis, mão de obra especializada no carro. A Dodge tinha o sensor no estoque e só não instalaram na Freemont porque por norma da empresa eles só podem fazer manutenção nos carros da Dodge. Se arrependimento matasse!!!!! Liguei pra fiat e perguntei se eles instalariam o sensor se eu comprasse o mesmo na Dodge.Adivinhe a resposta!? Eles simplesmente me disseram que NÃO, mas que se a Dodge instalasse eles manteriam a garantia, pois até eles sabem que os "caras" são melhores. Isso não foi só em uma concessionária não, fui nas melhores e maiores em Recife e Caruaru,...Pode juntar tudo que não dá uma! E por R$ 9.000,00 a mais... Só comprei o Freemont porque nem conhecia o Dodge Jorney e um amigo me aconselhou a ver o Freemont. E a Fiat tinha um único carro de 5 lugares no estoque e me custou R$ 83.000,00(emontion), mas vejo gente na fila de espera de 120 dias para ter um sete lugares por R$ 88.000,00 e a Dodge tem o carro lá, prontinho é só pagar mais um pouquinho. No final do ano vou comprar minha Dodge, sem pena de ser feliz. Quando vc dirige um carro desses e vc entrar num Linea, Punto, Brava dá vontade de rir....
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ExcluirSou dono de uma Journey e também fui entrevistado pela Quatro Rodas em relação a matéria que saiu em maio/2.013, falando sobre os freios da Journey e Freemont. Na época da publicação da matéria a Chrysler já tinha feito acordo comigo, eles me indenizaram e ainda trocaram minha Journey 2.010 por outra 2.012/2.013, a equipe técnica me convenceu que o problema fazia parte do passado. Hoje, a nova Journey com 9.000 K já passou por duas trocas de discos dianteiros e varias pastilhas, a ultima substituição de disco ocorreu com apenas 1.500 K de diferença uma da outra, mandei fazer laudos técnicos e todos foram reprovados. Em pesquisas na internet e também por meio de um amigo, localizei três acidentes com vitima fatal, apenas um tem a conclusão pericial onde aponta a provável causa do acidente os freios como causador. Fico abismado como as coisas procedem no nosso Brasil, não sei se vocês se lembram do ultimo problema envolvendo o COROLA, pelo fato dos tapetes agarrarem no pedal de freios, o fabricante foi proibido de comercializar o modelo até que solucionasse o problema, assim foi feito e resolvido, porém, poucas pessoas sabem que o primeiro a passar por este problema e abraçar a causa foi um renomado Deputado, ainda não sei o nome, mas segundo um amigo ele deu uma palestra em uma Faculdade de Belo Horizonte - MG e divulgou a autoria de sua participação na suspenção da venda do Corola. Será que vamos ter que investigar se tem um deputado que tenha uma Jorney ou uma Freemont, para que assim possamos ser ajudados a resolver este problema. Encarecidamente eu venho pedir a todos, mandem este relato para o máximo de pessoas, vocês estariam ajudando salvar vidas e impedindo a distribuição de lixo em nosso Brasil. O povo Brasileiro já é muito sofrido para ter que aturar humilhações deste tipo. Obrigado e conto com todos.
Fernando, vc q tem uma Journey, ou outro leitor que possua, estou interessado em adquirir uma, mais antes gostaria de saber o consumo real desse carro, na cidade e na estrada. Ficarei Muiito agradecido.
ResponderExcluirJúnior - SC.
Cidade 6,60 km/l
ExcluirEstrada 13,10 km/l
porem esportivamente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bom o desempenho é otimo e retomadas em ladeiras é demais .... subindo a serra
a caminho cambara do sul foi um espetaculo ..............
Na cidade 3.5km/l
ExcluirEstrada 9.0km/l
Totalmente Bebada...mas vale cada centavo...
Na estrada faço 11 e pouco... na cidade, 7,5 km/l. Não comparem com a Freemont. Acabamento interno, concessocionarias, com atendimento VIP, normalmente é a mesma rede da mercedes, bmw, jeep, crysler, então, não tem comparação com a prima distante pobre... A journey, é o carro
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ExcluirSou dono de uma Journey e também fui entrevistado pela Quatro Rodas em relação a matéria que saiu em maio/2.013, falando sobre os freios da Journey e Freemont. Na época da publicação da matéria a Chrysler já tinha feito acordo comigo, eles me indenizaram e ainda trocaram minha Journey 2.010 por outra 2.012/2.013, a equipe técnica me convenceu que o problema fazia parte do passado. Hoje, a nova Journey com 9.000 K já passou por duas trocas de discos dianteiros e varias pastilhas, a ultima substituição de disco ocorreu com apenas 1.500 K de diferença uma da outra, mandei fazer laudos técnicos e todos foram reprovados. Em pesquisas na internet e também por meio de um amigo, localizei três acidentes com vitima fatal, apenas um tem a conclusão pericial onde aponta a provável causa do acidente os freios como causador. Fico abismado como as coisas procedem no nosso Brasil, não sei se vocês se lembram do ultimo problema envolvendo o COROLA, pelo fato dos tapetes agarrarem no pedal de freios, o fabricante foi proibido de comercializar o modelo até que solucionasse o problema, assim foi feito e resolvido, porém, poucas pessoas sabem que o primeiro a passar por este problema e abraçar a causa foi um renomado Deputado, ainda não sei o nome, mas segundo um amigo ele deu uma palestra em uma Faculdade de Belo Horizonte - MG e divulgou a autoria de sua participação na suspenção da venda do Corola. Será que vamos ter que investigar se tem um deputado que tenha uma Jorney ou uma Freemont, para que assim possamos ser ajudados a resolver este problema. Encarecidamente eu venho pedir a todos, mandem este relato para o máximo de pessoas, vocês estariam ajudando salvar vidas e impedindo a distribuição de lixo em nosso Brasil. O povo Brasileiro já é muito sofrido para ter que aturar humilhações deste tipo. Obrigado e conto com todos.
Esse carro é espetácular, tenho uma Tucson e vou trocar por um freemont.
ResponderExcluirVeículo fantástico: beleza, força excepcional, luxo, conforto, robustez a toda prova, enfim é um DODGE!
ResponderExcluirSe a DODGE instalase uma fábrica no Brasil como parte de uma estratégia de exportações para outros países, mantendo os mesmo altíssimos padrões de qualidade da DODGE USA, sinceramente, eu teria pena do Coreanos, Japoneses e outras montadoras que começam a perceber o imenso potencial automobilístico do Brasil!
No que diz respeito as outras montadoras tradicionais que estão a mais tempo em nosso páis, e que só fabricam carroças velhas e ultrapassadas, estas sem sombra de dúvidas, entrariam em completo desespero!
Sinceramente, eu já fui proprietário de uma DODGE RAM, e afirmo sem sombra de dúvidas, que em se tratando dos veículos da marca DODGE, não dá para comparar com o lixo fabricado no nosso país!
DODGE é sem comparação!
ExcluirSou dono de uma Journey e também fui entrevistado pela Quatro Rodas em relação a matéria que saiu em maio/2.013, falando sobre os freios da Journey e Freemont. Na época da publicação da matéria a Chrysler já tinha feito acordo comigo, eles me indenizaram e ainda trocaram minha Journey 2.010 por outra 2.012/2.013, a equipe técnica me convenceu que o problema fazia parte do passado. Hoje, a nova Journey com 9.000 K já passou por duas trocas de discos dianteiros e varias pastilhas, a ultima substituição de disco ocorreu com apenas 1.500 K de diferença uma da outra, mandei fazer laudos técnicos e todos foram reprovados. Em pesquisas na internet e também por meio de um amigo, localizei três acidentes com vitima fatal, apenas um tem a conclusão pericial onde aponta a provável causa do acidente os freios como causador. Fico abismado como as coisas procedem no nosso Brasil, não sei se vocês se lembram do ultimo problema envolvendo o COROLA, pelo fato dos tapetes agarrarem no pedal de freios, o fabricante foi proibido de comercializar o modelo até que solucionasse o problema, assim foi feito e resolvido, porém, poucas pessoas sabem que o primeiro a passar por este problema e abraçar a causa foi um renomado Deputado, ainda não sei o nome, mas segundo um amigo ele deu uma palestra em uma Faculdade de Belo Horizonte - MG e divulgou a autoria de sua participação na suspenção da venda do Corola. Será que vamos ter que investigar se tem um deputado que tenha uma Jorney ou uma Freemont, para que assim possamos ser ajudados a resolver este problema. Encarecidamente eu venho pedir a todos, mandem este relato para o máximo de pessoas, vocês estariam ajudando salvar vidas e impedindo a distribuição de lixo em nosso Brasil. O povo Brasileiro já é muito sofrido para ter que aturar humilhações deste tipo. Obrigado e conto com todos.
Geraldo,
ExcluirEstou interessado no Journey e Freemont e seu comentário me ajudou, pois achei que o problema havia sido resolvido a partir de 2012. Infelizmente no nosso Brasil tem que "morrer rico ou político" para o problema ser tratado... Falta a cultura da seriedade...
Abço
Marcelo Martins
Eu tinha um Dodge R/T 10/10 e troquei pela nova R/T 12.
ResponderExcluirUso diarimente.
Na cidade faço: de 6,8 a 7,29 pois ando mais em avenidas.
SE pegar arranca e para o consumo cai para 5,88
Acho o consumo excelente por tudo que o carro oferece.
Motos nota 10 +
Segurança nota 10 +
Espaço nota 10
"Fremont nem pensar."
Freemont contar com as concessionárias da FIAT -> bom talvez a Fremont precise de tanta revenda...Hummmm
A Dodge só precisa da concessionárias para a revisão ! Ta ótimo.
Saudações do Sul
Bom dia,
ExcluirSua RT 10/10 era motor 2.7 ? Trocou pela RT 12 com motor 3.6 L e sentiu muita diferença ?? Consumo, etc...
Obrigado
Minha escolha se eu fosse comprar um carro hoje, pena que ainda tenho 17 anos e nem tenho $$ =/, mais um dia vou ter um carro no nivel hehe
ResponderExcluirA minha é uma 12/12 RT, carro espetacular, sem palavras, não tem coreano que chegue perto, em relação ao consumo está fazendo 6km/l no transito de Fortaleza, para, anda, para, anda... aqui tá um caos...
ResponderExcluirTenho uma Jorney R/T 2012 , o carro é fantastico , acabamento superior , motor com torque melhor que o do Jetta 5 cil.Kit multimídia sem nada igual no mercado , espaço para 7 pessoas com muito conforto. Consumo : Entre 120 e 140 k/h, faz 10 km/l e na cidade com transito pesado , entre 5 e 5,5 km/l.O consumo vale a pena se levarmos em conta o custo x beneficio.
ResponderExcluirEsta semana viajei de São Paulo a Tatuí e fiz com uma Journey R/T 2012 , a média de 8,1 lts para cada 100 km rodados ou seja 12,35 km/l por litro . A velocidade média foi de 120 Km/h.
ResponderExcluirOla, so me tira uma duvida, a Journey que vc tem é a com o novo kit multimidia tem tela de 8,4 polegadas? Funciona o DVD da frente com o carro andando?
ExcluirO carro trava as portas automaticamente quando anda?
Ouvi dizer que falta isso...
Fora isso estava na duvida entre uma Santa Fe e este carro. Mas to mais para a DODGE.
O dvd dianteiro não funciona com o carro em movimento, por uma questão de segurança, mas as portas travam ao chegar a 30 km/h
ExcluirBom dia Daniel,
ExcluirSua RT tem motor 3.6 L ? Média fantástica hein... Mas aí em SP tem estrada né... Aqui em MG essa média deve cair um pouco...
Estou interessado nesse carro, mas na dúvida entre Journey e Santa Fé 3.5 L.
Abço
Boa tarde Daniel ,
ResponderExcluirA minha já está com o novo multimidia de 8,4 polegadas e o DVD dianteiro só funciona com o carro parado também não trava as portas automaticamente. Pense bem , pois antes de comprar testei vários carros da mesma categoria e não vi nenhum custo benefício melhor que este , tem que levar em consideração o valor do seguro $ 1800,00 reais.
Moises, bom dia.
ExcluirMe diz uma coisa, apenas os vidros não fecham automaticamente ao travar o carro?
Estou na dúvida em colocar o módulo para subida dos vidros, rebatimento dos espelhos e fechamento do teto, pois ouvi relatos de algumas concessionárias de usuários com problemas neste acessório, tanto que a amaioria delas não estão mais oferecendo este produto.
Aguardo sua informação.
Putz, o pessoal daqui é meio prepotente! Comprei uma Freemont Precision, claro que se tivesse uma Freemont V6 de 283 CV eu preferiria. Claro que com 172 CV ela peca na retomada e nas subidas e o câmbio de quatro marchas não é lá essas coisas. Mas o consumo urbano meu está em 8,77 Km/l com ar ligado. Só tem uns 650 rodados, talvez isso possa mudar. Em termos de conforto e recursos eletrônicos embarcados vale a pena. Mas quem já dirigiu uma Chevy Traverse LZT 2012 ou similar facilmente diria que a Jorney R/T deixa a desejar! Como estamos no Brasil, talvez a FIAT vá melhorar o atendimento com mais tempo. Veja o Ranking, só na Itália a FIAT prevê vendas de 30.000 Freemont para 2012. Claro que lá é diesel. No Brasil, até o final do ano de 2012 possivelmente atinja a marca de 13.000. É o crossover que mais vende no Brasil. Em termos de relação custo/benefício, a Freemont ou a journey são os mais acessíveis no Brasil ou nos EUA.
ResponderExcluirDaniel ,boa tarde !
ResponderExcluirSim ao travar o carro os vidros não fecham automaticamente , Agora a R/T tem módulos de subida de vidros e rebatimento dos retrovisores originais de fabrica.O Teto solar é automatico .
Quem é pobre tem que se fuder e andar a pé kkk
ResponderExcluirEU PREFIRO O JOURNEY FO QUE O FREEMONT,O JOURNEY É MAIS PONTENTE E BONITO
ResponderExcluirUm cara que fala que preferi a Freemont, tá bebendo alguma coisa que tá afetando demais o cérebro.DODGE é DODGE não se compara, ainda mais com FIAT...
ResponderExcluirMeus Amigos, acho que precisamos alinhar valores primeiro, eu tive uma Freemont 2012 Precision Branca 7 lugares, um espetaculo de carro, Paguei R$ 94.000,00 quando saiu... comparado a outros modelos da mesma categoria e preço, a Freemont é Show em termos de Espaço, tecnologia, Design e acabamento... porém me decepicionei com o motor, ela é Fraca, usava para ir a chacacara, carro carregado ela perde a força e aumenta o consumo bem proximo de um 6 cc... mas enfim, não comprei a Jorney RT por questões de Valores, hoje ela custa R$ 130.000,00 zero 2013, e não se compara , motor, cambio, torque e etc... dou um conselho, os dois são maravilhosos, mas não comprem SUV 4 cilindros, vão se arrepender
ResponderExcluirMe Ajudem com uma duvida, na Jorney RT 2012, a Dodge sanou o problema do freio? consumo excessivo dos discos e pastilhas que são cronicos nos modelos 2.7?
ResponderExcluirpositivo amigo, estive na concessionaria fazendo a revisão rt 2012 e o consultor me informou que não há desgaste excessivo como no modelo anterior.....
ExcluirE quanto aos pneus? Quantos km rodam? Freemont e Journey?
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirEstou para comprar uma Jorney zero R/T 12/13. Acho que independente se é da fiat ou Dodge, o carro é bom.
Vi que o Journey tem um acabamento interno muito bom, comparados a outros carros da mesma categoria como outlander v6...que tem muito plástico no acabamento.
Fiz o teste drive e fiquei muito impressionado com co motor V6 da R/T.
Hoje tenho uma outlander 2.0 11/12.
Mas acho que hoje percebi que a Journey 3.6 RT é um excelente carro para uma familia.
Obrigado pelo comentário de vocês.
Sds,
ESTOU PENSANDO EM COMPRAR ESSE CARRO.
ResponderExcluirTENHO UMA CAPTIVA 2.4 A 3 ANOS, TIREI ZERO E NÃO POSSO RECLAMAR DO CARRO. MAS PARECE QUE A DODGE ACERTOU NESSE MODELO E MOTOR ( JOURNEY 3.6 R/T )
QUAL É O PREÇO IDEAL A SE PAGAR NESSE CARRRO (0KM)?
Amigo, também tenho uma Outlander mas a GT (V6). É um carro TOTALMENTE diferente da 4 cil. Talvez seja a diferença entre a Freemont e a Dodge. Eu compraria tranquilamente outra Outlander (V6) mas preciso de 7 lugares, na Europa, a Outlander tem até 7 lugares mas não aqui. Moro na serra (Petrópolis.RJ), respondendo sobre a duração dos pneus, depende de onde vai usar. Abrasividade do asfalto entre outros. Eu que uso na serra (cimento) diariamente, os pneus "derretem". Principalmente se a velocidade não for muito "comportada". Só não estou convencido a pagar R$13mil a mais por uma roda 19" (infinitamente mais bonita, é verdade), teto solar, som melhor e tela de 10". Pior, será que isso vai valer alguma coisa na hora de vender??? Se já vou perder um caminhão de dinheiro na venda, vale a pena perder mais 13mil?
ResponderExcluirPlinio, continuando... O valor que estou achando é R$109.900, SXT e R$122.900, a R/T.
ResponderExcluirComprei uma Dodge Journey RT 3.6 12 alguns dias atrás depois de fazer vários testes drive, e indiscutivelmente a diferença de motorizáção comparada com a Freemont dá de 10 a 0, sem falar no nível das consecionárias e do atendimento comparado com a FIAT. Um excelente carro para a família, consumo dentro do esperado muito conforto e toda a tecnologia da Dodge a disposição. Recomendo, vale a pena !!!!!
ResponderExcluirQual a faixa de seguro de uma Journey SXT?
ResponderExcluirAberração, este é o nome que no momento encontrei para substituir DODGE JOURNEY – CHRYSLER, tem exatos 24 dias que retirei meu carro da Auto Trek, foi substituído pela terceira vez, disco de freios, pastilhas dianteiras e presilhas, o carro estava com 8.238 K. Agora com 9.060 K, foi diagnosticado pelo chefe de oficina (Sr Gustavo), que é necessário trocar TUDO OUTRA VEZ, discos dianteiro por ter empenado e discos traseiros por também estarem com empeno. Ao acionar os freios de minha maravilhosa Journey, ela trepida por inteiro, a trepidação é tanta que da a impressão que o carro vai desmontar. Sinceramente, é inacreditável tudo isto que esta acontecendo, chega a ser deprimente e vergonhoso tamanho descaso e covardia com o consumidor.
ResponderExcluirMinha primeira como também a segunda Journy apresentou problemas nos freios com 2.000 K, fui até a concessionaria e substituirão os discos de freios, pastilhas e presilhas , depois de rodar uns 300 K eu mandei fazer um laudo técnico, resultado, REPROVADO para trafegar. Após ter rodado mais 1.200 K, tive que trocar tudo novamente, rodei 500 K e mandei fazer novo laudo técnico e o resultado foi REPROVADO. Na revista Quatro rodas a Chrysler admitiu que o problema existe, será que mesmo assim ninguém enxerga que a Journey da Chrysler pode MATAR. Lembram do veiculo Corola, o fabricante foi proibido de comercializar o veiculo no brasil até que foi provado pelo fabricante que os problemas haviam sido sanados, somente ai que foi liberada a venda. E a Journey, por que ainda continua sendo fabricada permanecendo no erro, arriscando a MATAR pessoas de bem, até quando vamos esperar. Agora me responda, VOCÊ QUE É DONO DE UMA DODGE JOURNEY, você vai colaborar com tudo isto?
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ResponderExcluirSou dono de uma Journey e também fui entrevistado pela Quatro Rodas em relação a matéria que saiu em maio/2.013, falando sobre os freios da Journey e Freemont. Na época da publicação da matéria a Chrysler já tinha feito acordo comigo, eles me indenizaram e ainda trocaram minha Journey 2.010 por outra 2.012/2.013, a equipe técnica me convenceu que o problema fazia parte do passado. Hoje, a nova Journey com 9.000 K já passou por duas trocas de discos dianteiros e varias pastilhas, a ultima substituição de disco ocorreu com apenas 1.500 K de diferença uma da outra, mandei fazer laudos técnicos e todos foram reprovados. Em pesquisas na internet e também por meio de um amigo, localizei três acidentes com vitima fatal, apenas um tem a conclusão pericial onde aponta a provável causa do acidente os freios como causador. Fico abismado como as coisas procedem no nosso Brasil, não sei se vocês se lembram do ultimo problema envolvendo o COROLA, pelo fato dos tapetes agarrarem no pedal de freios, o fabricante foi proibido de comercializar o modelo até que solucionasse o problema, assim foi feito e resolvido, porém, poucas pessoas sabem que o primeiro a passar por este problema e abraçar a causa foi um renomado Deputado, ainda não sei o nome, mas segundo um amigo ele deu uma palestra em uma Faculdade de Belo Horizonte - MG e divulgou a autoria de sua participação na suspenção da venda do Corola. Será que vamos ter que investigar se tem um deputado que tenha uma Jorney ou uma Freemont, para que assim possamos ser ajudados a resolver este problema. Encarecidamente eu venho pedir a todos, mandem este relato para o máximo de pessoas, vocês estariam ajudando salvar vidas e impedindo a distribuição de lixo em nosso Brasil. O povo Brasileiro já é muito sofrido para ter que aturar humilhações deste tipo. Obrigado e conto com todos.
Estava pensando em adquirir uma journey R/T, mas com esse problema crônico de freios abandonei a ideia. Uma vergonha isso. Como podem liberar a venda de um carro que apresentam defeito como esse, arriscando a vida das pessoas.
ExcluirOlá,colegas!
ResponderExcluirTive uma Dodge Journey 2012/2013 e digo com racionalidade, isso que descia o cacete,pois gosto de correr, fiz o trajeto da Serra do Rio do Rastro em SC, e na revisao dela , tudo ok! Freios perfeitos.sem problemas!De repente acontecia isso com modelos mais antigos,tinha dois casais de amigo aqui no Sul do Brasil que tem até hoje modelo 2010 e não tiveram problemas nem cambio, nem freios, nem barulhos, nem suspensão, tudo excelente!E ano que vem comprarei um RT modelo 2014, carro fantástico e perfeito!
Amigos, tenho uma RT 2012, maravilhosa de tudo. comprei depois que tive a Freemont e fui roubado. Tinha que dar um presente para esse ladrão. rrsss. comprei a Freemont porque levei um preju nos equipamentos que não tiveram cobertura pelo seguro. Teto, Rodas e Bco de Couro. Agora com a RT estou maravilhado de satisfeito. queria uma informação de quem ja fez um up no som da Journey. Quero colocar um modulo e mais altofalantes com sub. aforo som e estou com medo de perder a garantia por mexer no original que ja é muito bom.
ResponderExcluirabraços
Prezados, comprei uma Dodge R/T 2013 agora em outubro e posso garantir que o carro é sensacional! Estou muito satisfeito, já rodei 2.500km e os problemas de freios que este carro apresentava nas versões anteriores foram totalmente resolvidos, vale cada centavo investido.
ResponderExcluirTenho uma Journey 12/12 com 29000 km fumou o cambio, ficou mais de dois meses na oficina, não colocaram um novo, mandaram para uma oficina terceirizada em SP, comecei rodar de novo e o cambio aparenta ainda ter problemas, desanimei com o carro, acho que o cambio não aguenta o motor, vou vender enquanto ainda está na garantia!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia pessoal! Estou pensando em comprar uma Journey RT 2.7 2011, alguém aí tem esse carro, ou sabe alguma coisa sobre ele?
ResponderExcluirBom dia Igor, se você ainda não comprou sua Journey RT 2.7 2011, e ainda estiver interesse eu tenho uma.
Excluirhttps://www.facebook.com/groups/journeyfreemont/
ResponderExcluirAos que possuem o Journey, é muito caro manter esse carro? Tipo, as peças que mais se trocam como filtros, pastilhas de freios, ou até mesmo itens de suspensão como amortecedores e tal...
ResponderExcluirSurgiu uma oportunidade de um 2012 RT e estou bastante balançado.
Agradeço desde já a ajuda!
comprei uma 2012 e estou vendendo a 2010 e um otimo carro fui para campos de jordao em 8 pessoas um passeio na serra parecia que estava sem ninguem quanto a gasto os economicos sao os de 1000 cl ai sim e economia kkkk
ResponderExcluirTenho uma 2012, so dor de cabeça com menos de 10.000km deu problema nas pastilhas, com 15.000 os pneus desgastados e agora com 20.000 os 4 amortecedores. Tenho medo do q possa vir pela frente. A minha faz 3,5 km/l na cidade e 7 na estrada, mas isso é o de menos. Ela é linda, confortavel, espaçosa....anda muito na estrada, Mas vem com muitos problemas q colocam nossa vida em risco, eu voltei da revisao hj fiz 600km morrendo de medo apesar de seus 9 airbag. Hehehe serio eu nao quero mais.
ResponderExcluirvoce tem o que 2012 caroline??
ExcluirTenho uma R/T 2012 com 54000km. Meus pneus duram 26000km e as pastilhas 40000km. Nunca tive problemas nos freios. Consumo é 6km/l na cidade e 8.5km/l em estrada de serra. Estou satisfeito. Meu antigo carro era uma Zafira aut. com motor muito fraco e pouca segurança nas ultrapassagente, por isso eu troquei
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirTenho interesse em comprar uma r/t 12 ou 13.
Alguem tem interesse em vender?
61 84795813. Wasap
Obrigado
Ricardo
Bom dia
ResponderExcluirTenho interesse em comprar uma r/t 12 ou 13.
Alguem tem interesse em vender?
61 84795813. Wasap
Obrigado
Ricardo
Amigo, minha família cresceu e estou pensando em comprar uma Journey 10/10. Em um dos comentários falou sobre problemas no freio e com segurança. Isso procede? Li que foi eleito o varro mais seguro nos USA.
ResponderExcluirBoa noite a todos, se possível queria tirar uma dúvida...
ResponderExcluirA grade da journey 2014 serve na 2010
A grade dianteira da journey 2014 serve na 2010??
ResponderExcluirBoa noite a todos, se possível queria tirar uma dúvida...
ResponderExcluirA grade da journey 2014 serve na 2010
Boa noite a todos,estou pensando em adquirir uma Dodge Journey 2012.
ResponderExcluirMas gostaria de saber a respeito da manutenção do carro. Se o carro dá muito defeito. Se é um carro que quebra atoa.
Obrigado a todos.
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