Desde sua concepção em 1938 já são 22,5 milhões de carros vendidos.Nasceu sem nome; era apenas o Volkswagen e rapidamente ganhou apelidos pelo mundo afora: Vocho, Fusca, Coccinelle, Escarabajo, Maggiolino, e se converteu no símbolo da democratização da mobilidade.Um carro popular.
Atravessou décadas até chegar reformulado em 1998, como o New Beetle e virou Beetlemania, alcançando rapidamente a cifra de 1 milhão de carros vendidos.
Chega agora como O Beetle.
Mais largo, mais baixo, totalmente redesenhado e dele fala Klaus Bischoff, estilista-chefe da Volkswagen:'' O Beetle se caracteriza por uma clara, enérgica e soberba esportividade, por uma série de detalhes que lhe conferem uma dinâmica completamente nova".
Principais modificaçoes:
O Beetle ganhou em largura 8,4 cm e perdeu 1,2 cm na sua altura , ganhando um aparência mais futurista.
O Beetle 2012 será um carro bem menos arredondado e bulboso que seu antecessor.A traseira ficou bem interessante com um design totalmente novo, diferente da frente mais conservadora.
Seu interior surpreende porque tem bem pouco do Beetle, uma vez que dada sua concepçao esportiva era esperado um interior bem mais despojado .
O painel de instrumentos com os relógios centrais reestilizados não chega a empolgar os fãs do carro mais famoso do mundo.Faltou personalidade.
Na Europa será comercializado com motores TSI de 105(1.2) e 160 CV(1.4),200 CV(2.0) assim como os populares 2.0 TDI com 105 e 140 CV.
O câmbio DSG de 6 marchas é oferecido opcionalmente em todas as versões.
eu quero!
ResponderExcluirCONTINUA SENDO UM FUSCA
ResponderExcluirPontos negativos:Não gostei das lanternas traseiras! Elas não lembram em nada o fusca antigo. As do new beetle lembram mais as antigas. Não gostei do fato de ele ter ficado mais largo. Ocupa mais espaço na garagem e tira a grande vantagem do fusca: passar em espaços pequenos e ocupar menos a garagem. Senti falta do grande espaço do motorista e do carona. O interior do new beetle é muito mais bonito! Faltou o vaso de flores que veio no new beetle e lembrava os fuscas dos anos 50. Os paralamas do new beetle lembram muito mais os fuscas antigos do que os do Beetle ( fusca). Desnecessário transformar o fusca em um carro esportivo. O fusca não precisa de tanta potência num país onde a rodovia mais rápida só permite rodar a 120km/h! Perda de área envidraçada. O new beetle tem mais área envidraçada do que o Beetle (fusca). Pontos positivos: porta-malas maior, mais espaço para passageiros dos bancos de trás, frisos nas janelas laterais e nas soleiras lembrando os antigos estribos. E porta- luvas na parte de cima do painel lembrando o fusca antigo. Enfim, melhorou em algumas coisas, mas piorem outras. Mais pontos negativos do que positivos em relação ao new beetle. Prefiro o new beetle. Ridículo a matéria aderir à ignorância de chamar o new beetle de carro feminino!
ResponderExcluirEsqueci de dizer no comentário anterior: o Beetle (fusca) tem como ponto positivo o pára-brisas mais reto, lembrando mais o fusca antigo do que o new beetle , nesse quesito.
ResponderExcluirFaltou o PQP, que veio no New Beetle e não veio mais no Beetle. Em compensação o Beetle trouxe um porta-luvas igual ao do fusca antigo.
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