Depois de muita especulação, incluindon negociações recentes com a Williams F1, Kimi Raikkonen foi anunciado como piloto da Lotus Renault GP para a temporada da Fórmula 1 em 2012.
O finlandês campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 estava afastado da F-1 desde 2009, quando abandonou a categoria para correr o WRC - Mundial de Rally. O contrato com a Lotus Renault é de dois anos e o piloto terá reduzidos dez dias de testes para se readaptar a um F-1.
Não resta dúvida que o retorno de Kimi Raikkonen é uma notícia interessante para a F-1, mas, a julgar pelo que aconteceu com Schumacher e Villeneuve em seus retornos após períodos prolongados, a probabilidade de o "Ice-Man" acrescentar algo a seu currículo de 18 vitórias e 1 campeonato mundial é remota.
O companheiro de Kimi Raikkonen na equipe ainda não foi divulgado, mas deve ser o sujeito que levar mais dinheiro para a equipe, até mesmo para ajudar a pagar o salário do ex-campeão (ele pediu US$ 12 milhões de dólares anuais para a Williams), mas a aposta é que ficará entre Bruno Senna e Petrov.
Fonte Grande Prêmio
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.