O Kia Picanto 2012 é um compacto importado que é caracterizado, sobretudo, pela generosa oferta de itens de série associado a um preço competitivo, bom consumo de combustível e dimensões compactas adequadas ao trânsito urbano. Em sua versão 2012 o Picanto ainda soma a essas tradicionais características uma outra: beleza de linhas.
O Novo Picanto 2012 chegou ao mercado brasileiro em agosto com um preço inicial de R$ 34.900 reais para o modelo manual, já equipado com ar-condicionado, trio elétrico, sistema de som e rodas de liga leve, mas é no estilo que o novo compacto se destaca: um desenho equilibrado, com faróis em formato de trapézio, emoldurados por uma grade dianteira de desenho elegante.
Na lateral observamos um forte vinco na linha de cintura, que inicia-se na dianteira e termina na traseira, dando formato às lanternas.
Na traseira, por sua vez, temos lanternas em formato de bumerangue nas extremidades da tampa do porta-malas, sendo que as luzes de ré ficam nas extremidades do para-choque.
Trata-se de um desenho agradável e que chama muito a atenção nas ruas, o que evidencia que o novo estilo do Picanto 2012 caiu no gosto do consumidor brasileiro.
O motor do Picanto 2012 é um três cilindros 1.0 com 12V, com potência de 80 cavalos @ 6.200 RPM quando abastecido com álcool, e 77 cv na mesma rotação quando usado a gasolina. O torque fica em 10,2 mkgf @ 4.500 RPM com o combustível derivado da cana, e 9,6 com gasolina. O câmbio pode ser manual ou automático de quatro velocidades.
Desempenho
Aceleração de 0 a 100Km/h: 17,1 segundos
Aceleração de 0 a 1000M: 37,6 segundos
Retomada 40 a 80Km/h: 7,6 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 15,2 segundos
Consumo
Ciclo urbano (cidade) : 9,6 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 12 Km/l de álcool
Autonomia: 420 Km (tanque de 35 litros)
Preços
Preços
- Kia Picanto 2012 Automático (J368): R$ 39.900 reais
- Kia Picanto 2012 Automático (J370): R$ 44.900 reais (versão com teto-solar, ABS, Air Bags laterais e cortina, e lanternas dianteiras e traseiras em LED)
Interior
O interior do Kia Picanto 2012 Automático apresenta um acabamento de elevada qualidade, onde se misturam plásticos de boa qualidade em tonalidade preto e prata. O volante é revestido em couro e vem com comandos de som e a parte interior em moldura cinza.
A posição de dirigir é boa, mas o espaço interno não é abundante, o que fica mais evidenciado pelo porta-malas com espaço de 292 litros. Um destaque negativo é ausência de travamento das portas com o carro em movimento.
Comportamento dinâmico
O Kia Picanto 2012 automático flex conta um ajuste de suspensão firme, que, se por um lado confere ótimo comportamento dinâmico em estrada, compromete um pouco o conforto em vias com pisos deteriorados. A direção assistida eletricamente, porém, tem comportamento exemplar: leve em manobras, porém segura em altas velocidades.
Os concorrentes do Kia Picanto 2012 são o Uno 1.0 Vivace, que tem nível de desempenho e consumo similar. ALém disso, temos o Gol 1.0, que apresenta o mesmo nível de consumo em estrada, mas é mais rápido nas acelerações, pois faz de 0 a 100Km/h em 14,4 segundos. Em ambos os casos, porém, são carros manuais.
Conclusão
O Kia Picanto Automático 2012 Flex é uma das melhores opções de carros compactos do mercado brasileiro. Com preços variando de R$ 34.900 para a versão manual até R$44.900 para o modelo automático completo, configura-se como um automóvel adequado para o trânsito urbano, confortável, moderno e econômico.
Ficha Técnica - Kia Picanto 2012 Automático Flex
Motor
- 1.0L Flex
- Tipo: 3 cilindros em linha
- Alimentação por injeção eletrônica sequencial
- cilindrada: 998 cm3
- comando DOHC, 12 Válvulas com acionamento variável CVVT
- Taxa de compressão: 12,5:1
- Potência: 80cv @ 6200 RPM e 77 cv @ 6200 RPM (gasolina)
- Tipo: McPherson, independente, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores à gás.
- Traseira: Eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores à gás.
- Rodas de liga leve 5J x 14
- Pneus: 165/60 R 14
- Elétrica, de pinhão e cremalheira.
- Diâmetro de giro: 4.9 metros
- 4 marchas controladas eletronicamente
- Relações de transmissão:
- 1ª 2,919
- 2ª 1,551
- 3ª 1,000
- 4ª 0,713
- Ré 2,480
- Final 4,587
- Comprimento: 3595
- Largura: 1595
- Altura: 1490
- Distância entre eixos: 2385
- Peso em ordem de marcha: 970Kg
- Peso Bruto total: 1370
- Altura mínima do solo: 152
- Volume do porta-malas: 292
Essa musica do video é qual?
ResponderExcluirA música se chama "Dreamscape (Long Edit)"
ResponderExcluircomprei um picanto e a maior decepção no modelo novo foi o consumo..
ResponderExcluirNao tem condição um carrinho desse ´porte perder feio para o ceratto, 6 km/l alcool e 7.3 de gasolina,se ligar o ar condicionado...alem de nao andar faz voce pensar que tem um V8
Eu comprei um Pikanto LX 2013, automático, 6 airbags, banco de couro, Tope. A expectativa era economia, mas quando novo gastava muito. Depois que amaciou melhorou bastante. Hoje chegou a fazer 16 km/litro gasolina. O que percebi é que em velocidade a cima de 110 km/h ele gasta muito. Se controlar a velocidade em torno de 80 km/h fica muito econômico. Esta é a dica. Gosto muito do carro e nunca deu manutenção.
ExcluirComprei um Picanto em agosto deste ano , escolhi pela beleza e por ser meu primeiro carro. Mais estou decepcinadíssima pois não é econômico, barulhento, já apresentou diversos problemas, enfim jamais comprarei outro carro da Kia.
ResponderExcluirEstou a pensar em comprar um Picanto Sport, gostaria de alguma opinião,uma vez que será o meu primeiro carro.....
ResponderExcluirEu comprei um picanto automático e estou satisfeitissíma, quem diz que picanto é barulhento está enganada, pois o meu é super silencioso e econômico, e meu próximo carro será da Kia.
ResponderExcluirComprei um Picanto automático em outubro/12 que está com 2200km e faz 12,5 km/l na gasolina. Estou satisfeito com o carro. Não tem nada de barulhento, é bem confortável para o porte e muito bom para o uso urbano.
ResponderExcluirEu comprei um automático em 01/2013. No início gastava muito, mas hoje chego a fazer 16 km/litro gasolina. Estou muito satisfeito. Carro não dá manutenção.
ExcluirVale a pena comprar um Jac, 1.4, 2013, ligeiro, faz 9km na cidade, rasoavelmente confortável, senta bem no chão, direção elétrica, eberg duplo, Sensor de ré, completíssimo, 2013/14, no valor de R$ 35.000, ou um Picanto automático, mesmo ano, por R$ 45.000? Agradeço as opiniões.
ResponderExcluir"raSoavelmente"? "eberg"?
ExcluirAcho que seus argumentos são inválidos devido á linguagem quase incompreensível... kkk
Devido "à" linguagem. Pra criticar, tem que ao menos saber escrever direito
ExcluirJAC ??? Isso é carro, Cuidado ao Frear, o pedal do freio é feito de lata de Sardinha, e entorta facil, e o automático, que automático??? não existe. O Unico problema do Picanto Completão, é o Porta malas pequeno, de resto, ainda não há no mercado Brasileiro carro com os ITENS de SÈRIE que bata o picanto nos R$ 45,000. Se o seu picanto é Barulhento, leva na concessionaria que eles resolvem, pois a garantia é só de 5 anos.
ResponderExcluirQuisiera la opinión de alguien que me diga si es conveniente comprarme un Kia picanto 2012 ex Flex automático .en opinión del consumo
ResponderExcluirFiz testes com o automático e com o manual e escolhi o manual pelos seguintes motivos: no manual são 5 marchas e por isso ele é mais economico (12,5 em cidade e 19 km/l na cidade a 80 km/h, gasolina e com ar-ligado); o consumo urbano é bom, considerando que moro em cidade na serra gaúcha; o engate das marchas é preciso e não dá saudades do automático. Meu segundo carro é uma VW Touareg 3.6 V6 280cv, uso para viagens em familia, e posso dizer que a condução do Picanto é muito prazerosa no dia a dia, para trabalho e viagens com poucos passageiros.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.