A Volkswagen do Brasil lançou hoje uma série especial do seu best-seller denominada Black Gol, o qual será oferecido a partir deste mês até junho de 2012, com produção limitada em 800 unidades.
O motor do Gol Black Edition é o conhecido VHC Flex 1.0 com 74 cavalos quando abastecido com álcool, e que, apesar de eficiente, não condiz com a proposta "Black Edition" do modelo - temática que sugere um nível de esportividade e agressividade que não se harmoniza com insuficiência de potência. Mas o pior não é nem o motor 1.0, o pior mesmo é o preço, de elevados R$ 34.320 reais, valor com o qual o consumidor pode comprar, por exemplo, um Novo Palio 2012 Attractive 1.4.
Esteticamente, o Gol Black Edition 2012 diferencia-se dos demais por trazer uma uniformidade da tonalidade negra em diversas partes da carroceria, como retrovisores, maçanetas, frisos laterais e spoiler traseiro. Além disso há um adesivo em preto recobrindo a região atrás das placa traseira e as colunas laterais. Os faróis acompanham a decoração com máscara negra, assim como as rodas de liga-leve na medida 14 polegadas.
No interior observa-se mais tonalidade black no teto, colunas e bancos. Logotipos alusivos à série apresentam-se nos encostos dos bancos dianteiros e nas soleiras das portas. É evidente que o resultado geral, apesar de agradável e de bom gosto, denota uma estratégia da VW de manter a atratividade do Gol em um momento onde a Fiat ataca com o competente Novo Palio 2012 e a própria VW prepara uma reestilização do Gol que será colocada no mercado em 2012.
Como toda a série especial, o Gol Black Edition conta com uma lista de equipamentos de série mais generosa: direção hidráulica, banco traseiro rebatível, chave canivete sem controle remoto, rádio, computador de bordo I–System e preparação para som com seis alto-falantes. Apesar disso, o Novo Palio Attractive 1.4, pelos mesmos R$ 34.000 reais oferece os mesmos equipamentos e ainda um motor mais potente, uma carroceria atualizada e um interior mais moderno.
Black Gol – equipamentos de série
- Spoiler traseiro na cor do veículo
- Faróis duplos escurecidos
- Retrovisores externos na cor do veículo
- Tape preto no pára-choque traseiro (região da placa)
- Tape preto na coluna B
- Para-choque dianteiro com detalhes em cor diferente
- Antena no teto com preparação de som com preparação de som
- Logotipos traseiro e laterais
- Faróis de neblina
- Maçanetas na cor do veículo
- Frisos na cor do veículo
- Direção hidráulica
- Banco traseiro rebatível
- Tacômetro
- Chave canivete sem controle remoto
- Rádio Mid
- I-System
- Preparação para som com seis alto-falantes
- Parassóis iluminados
- Porta-malas iluminado
- Internos
- Novo acabamento interno com logotipo (painel da porta e bancos)
- Console central estendido
- Cobertura do freio de estacionamento
- Redes nas laterais dos bancos dianteiros
- Interior escurecido (teto e colunas)
- Volante COP Gol Power
- Painel de instrumentos em nova cor
- Dois apoios de cabeça traseiros
- Brake-light integrado no spoiler traseiro
- Regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros
- Cintos de segurança laterais traseiros retráteis
- Imobilizador de quarta geração
- Alças de segurança no teto (3)
artigo tendencioso... vamos aos fatos, o novo palio 1.4 não vem sequer com predisposição para som... esse gol vem com som montado com 5 autofalantes além das rodas de liga leve que tb não tem no palio. Se for colocar isso como opcional no palio 1.4 ele sobe para 37 mil.
ResponderExcluirRODA E SOM VC POE O Q QUISER...JA A PORCARIA DO MOTOR 1.0??????
ExcluirEu tenho um e nao arrependo de ter comprado,é um carro maravilhoso e atende todas as espectativas.E outra,o motor é um 1.0 sim,mas da bina em muitos 1.4 por ai!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.