A Chevrolet Captiva foi a respostada Chevrolet do Brasil para o mercado de SUV, segmento dominado tradicionalmente por Toyota, Honda, Kia e Hyundai. A aposta da GM foi na relação custo x benefício, buscando oferecer mais luxo e tecnologia por um preço inferior aos concorrentes. Essa característica da Captiva 2009 Sport V6 verifica-se também no mercado de usados, onde um exemplar como este testado fica tem preço ao redor de R$ 74.000 reais.
Um vantagem da Captiva 2009 Sport em relação à suas concorrentes coreanas e japonesas é o fato de ser fabricada no México, permitindo sua importação sem Imposto de Importação.
O resultado foi o preço mais baixo, e tornando-a em um sucesso de vendas, tendo em vista que o carro traz um ótimo pacote de equipamentos como: ABS, controle de tração, EBD (controle de estabilidade), sistema de gerenciamento da pressão dos pneus, ar-condicionado digital e sistema de áudio MP3.
A Captiva 2009 Sport V6 notabiliza-se por sua excelente condução dinâmica e em um nível de dirigibilidade invejável, resultado de um esquema construtivo baseado em monobloco e suspensão independente nas quatro rodas.
Este modelo V6 foi oferecido em versões 4x2 e 4.4, este último com acionamento automático em caso de perda de aderência das rodas dianteiras.
Este modelo V6 foi oferecido em versões 4x2 e 4.4, este último com acionamento automático em caso de perda de aderência das rodas dianteiras.
O motor desta Captiva 2009 Sport V6 é o GM Alloytec V6, confeccionado inteiramente de alumínio, 24V, e que oferece 261 cavalos. Associado a esse motor temos uma caixa de transmissão automática de seis velocidades.
Acabamento
O padrão de acabamento da Captiva 2009 Sport V6 é excepcional, com um aspecto luxuoso e sofisticado graças às peças de alumínio e os plásticos de elevada qualidade.
O conforto interno da Captiva 2009 Sport V6 é tanto que fica até mesmo questionável o termo "Sport" para designá-la. De qualquer forma, sua direção é tão leve quanto precisa, favorecendo a segurança dos passageiros.
A suspensão é macia e confortável, assim como as poltronas internas, o que cria um ambiente extremamente agradável.
Consumo de combustível - Captiva V6
Ciclo urbano (cidade): 6,5 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de gasolina
O consumo de combustível da Captiva 2009 Sport V6 não é o que se pode classificar como "econômico", porém é condizente com o nível de potência e porte do carro.
Comprando uma Captiva 2009 Sport V6 usada: aspectos a serem observados
- Direção hidráulica: verifique o funcionamento da direção hidráulica e o fluído do reservatório. Caso haja borra no reservatório, a direção hidráulica pode estar sendo comprometida. A correção custa em média R$ 1.000 reais.
- Discos de freio: Verique o estado, pois um problema que acontece com frequencia em carros desse porte, com esse nível de potência e câmbio automático. Se estiverem danificados, é possível sentir trepidação no momento da frenagem.
- Suspensão: Peça a seu mecânico de confiança verificar o estado de buchas, batentes, bieletas e terminais de direção que podem estar danificados. Caso o mecânico indique que há problemas, o preço do carro precisa ser bem reduzido para a compra valer a pena.
- Rolamentos de roda: Se estiverem gastos e danificados, podem quebrar e causar o travamento da roda. A substituição do par dianteiro fica em média em R$ 500 reais.
- Sensor de rotação do ABS: se ele estiver com problema, será difícil encontrar a peça - quase inexistente no mercado brasileiro. A solução adotada por alguns proprietários é comprar diretamente dos EUA.
Concorrente
A principal concorrente da Captiva 2009 Sport V6 é a Hyundai Santa Fé, que tem como vantagem oferecer configuração de sete lugares, além do fato de dispor de tração integral em todos os modelos.
A Captiva 2009 Sport V6 é um SUV potente e sofisticado que, por um preço inferir a seus concorrentes, entrega um excelente nível de luxo e sofisticação. Esta versão V-6 Sport 4x4 é encontrada no mercado de usados por preços ao redor de R$ 74.000 reais. Já a versão com tração 4x2 sai por menos de R$ 70.000 reais.
Ficha Técnica - Chevrolet Captiva 3.6 Sport V6 4x2
- Motor transversal V6 com cilindradas (cm3)de 3564
- Potência com gasolina (cv)261
- Torque com gasolina (mkgf)32
- Diâmetro x Curso (mm)94 x 85
- Taxa de compressão10,2:1
- Tipo de combustívelgasolina
- Peso (kg)1785
- Transmissão automático/sequencial
- Marchas 6
- Tração 4x4 ou 4x2
- Direção, freio e suspensão
- Suspensão dianteirai ndependente McPherson
- Suspensão traseira barra de torção/braços articulados
- Freios disco nas 4 rodas
- Pneus235/60/R17
- Carroceria Portas5 Ocupantes 7
- Comprimento (cm)457
- Entre-eixos (cm)270
- Altura (cm)170
- Largura (cm)185
- Porta-malas821
- Tanque (litros)72
BOA NOITE EU TENHO UMA Captiva 2009 E NO PAINEL ESTA DIZENDO QUE O CONTROLE DE TRAÇÃO ESTA LISO ALGUEM SABE ME DIZER SE ISSO E GRAVE.
ResponderExcluirCaptiva tenho uma2010 3.6 acho ótimo sub pelo seu custo benefício, super carro, completissimo
ResponderExcluirBom dia quero comprar uma captiva 2009 o que devo saber primeiro sobre ela ?
ResponderExcluirQual os pontos negativos da captiva 2012
ResponderExcluirNau .sei nada da capitva acho um suv linda. Quero compra uma pra min
ResponderExcluirAcabei de ganhar uma,2009 revisada na concessionária,mas já me disseram que é gastona, mas pelo porte dela o consumo jamais será igual ao um celta né😂
ResponderExcluirTenho uma 09 10 é um luxo so mais e muito beberrona não sei se esta desrregulada
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.