A BMW apresentou hoje a Nova BMW Série 3 2012, que, segundo a marca alemã, chega com maior eficiência dinâmica, quatro opções de motores, mais espaço, mais conforto e mais luxo. Em termos de inovações mecânicas, observa-se uma nova caixa de transmissão de 8 velocidades disponível para toda a linha, além de versões com tração integral e modelos híbridos.
A Nova BMW Série 3 2012 começa a ser vendida em fevereiro de 2012, com preços equivalentes a R$ 66.034 reais (outubro/2011).
As primeiras imagens e detalhes do novo Série 3, a sexta geração do sedã que é o campeão de venda de modelos premium no mundo. O BMW Série 3 é o coração da marca BMW, responsável por um quinto das vendas globais da empresa. Quando a mais recente versão da Série 3 chegar às lojas em fevereiro próximo, terá a responsabilidade de manter a liderança da marca no segmento.
Entretanto, a nova BMW Série 3 2012 terá um posicionamento estratégico mais lógico, graças às novas motorizações e versões EfficientDynamics (hpibridas) que garantem economia de combustível e baixas emissões de poluentes.
O novo BMW Série 3 é um carro de contradições: maior e mais espaçoso que o modelo que substitui, mas mais leve; mais rápido em muitos casos, mas mais eficiente e mais ágil, porém ainda mais seguro. Ocorreram grandes avanços em termos de estilo, conforto, qualidade e especificações, com pequenas elevações de preços. Além disso, a maior gama de opções associada com programa de personalização permitirá que aos compradores da Nova BMW Serie 3 2012 um carro praticamente feito sob medida.
O BMW Série 3 sempre foi uma referência em termos de prazer de condução e eficiência dinâmica, mas agora, com o advento das tecnologias EfficientDynamics, com sedã reduziu o consumo de combustível e as emissões de CO2.
Todas as versões do novo Série 3 vem com uma unidade de controle padrão - um interruptor que permite ao motorista escolher entre até quatro modos de condução, variando de esportivo à extremamente econômico. Os quatro modos são ECO PRO, Comfort, Sport e Sport. Na ECO PRO, as mudanças de mapeamento do acelerador são feitas para que uma firme pressão do pedal do acelerador é necessária para extrair a energia que é entregue com um toque mais leve nos outros três modos de condução, estimulando um estilo de condução mais econômico.
A ECO PRO também altera os pontos de mudança de velocidades mostradas pelo indicador de mudança ideal, modifica a estratégia de câmbio nos modelos com transmissão automática e até ajusta o consumo de energia de características tais como o controle de temperatura e espelhos aquecidos e assentos.
O Novo BMW Serie 3 2012 também conta com sistema Auto Start Stop em todas as versões, manual e automática, junto com Brake Energy Regeneration. O peso foi reduzido em até 50 kg em comparação com o modelo anterior, enquanto o coeficiente de arrasto (Cd) é de 0,26 graças à aerodinâmica otimizada.
O novo BMW Série 3 2012 é equipado com direção assistida electromecânica, que não consome energia quando o carro está sendo conduzido em linha reta ou em estado de equilíbrio nas curvas. Isto foi conseguido com nenhuma perda da precisão da direção. Conhecido como Servotronic, a assistência hidráulica sensível à velocidade é padrão no 328i e 335i e opcional em todos os outros.
Uma caixa de velocidades automática de oito velocidades também está disponível para todas as versões, como alternativa à caixa manual de seis velocidades padrão.
Com seu esquema de tração traseira, e uma quase perfeita distribuição de peso 50:50 frente- traseira, um chassi ágil e um motor potentes, a BMW Série 3 tem sido sempre o ponto de referência em termos de prazer de dirigir em sedãs compactos. Essa posição foi reforçada no novo modelo.
Todos os motores do novo Série 3 2012 tem a tecnologia BMW TwinPower Turbo. Eles incluem uma nova unidade de quatro cilindros a gasolina de 2.0 litros, desenvolvendo 245hp e 350 Nm de torque, no 328i. Ele substitui o seis cilindros de 3.0 litros motores no 325i e 330i anterior, com vantagens inerentes como menor peso e consumo de combustível.
O desempenho fica nos 5,9 segundos para acelerar de 0 a 100Km/h.
O Novo BMW 328i 2012 estará disponível com quatro motores. A unidade TwinPower de 3.0 litros de seis cilindros Turbo estará presente no BMW 335i.
O novo BMW Série 3 2012 apresenta uma carroçaria mais rígida e um chassis totalmente novo baseado em uma maior distância entre eixos (agora 2.810 milímetros, um aumento de 50 milímetros em relação ao modelo anterior) e faixas mais largas (por 37 milímetros na frente e 47 milímetros na parte traseira) . Aumento no comprimento total de 93 milímetros, ele tem a característica de design BMW proporções de projeções curtas de máxima agilidade.
Todos disporão de esquemas de suspensão independente de alumínio. Os engenheiros da BMW conseguiram aperfeiçoar as qualidades já excelentes da condução dinâmica do carro, proporcionando agilidade ainda maior e estabilidade direcional com conforto visivelmente melhorada.
Rodas de liga leve de pelo menos 17 polegadas de diâmetro calçadas com pneus Run-flat ligado a um sistema de perfuração do pneu Warning estão agora instalados em todas as versões. A resistência ao rolamento dos pneus foi reduzida em 15% em comparação com o modelo anterior, sem perda de desempenho dinâmico.
Direção esportiva opcional e suspensão adaptativa M com amortecedores eletronicamente variáveis também estará disponível. Nesse caso, haverá também uma opção de condução Sport +, para maximização da performance.
Interior
O imediatamente fica evidente para todos que entram no novo BMW Série 3 2012 é a melhoria significativa na qualidade. Isso é enfatizado não só pela aparência e texturas das superfícies interiores, mas também pela escolha de cores e materiais para refletir os diferentes níveis de acabamento.
A decoração interior proporciona um equilíbrio natural e harmônico de cores e texturas, mantendo um caráter refinado e elegante.
O painel mostra novidades como a Head-Up Display colorido, que mostra os limites de velocidade, velocidade atual do carro e sistema de navegação BMW.
Tremendo erro estratégico. Substituir um 6 cil por 4 cil. tira uma grande parte do prazer de dirigir. Vai ficar ruim como os Audi. O motor 4 cil é muito áspero e nem de perto possui a suavidade e torque dos 6 cil. O ronco também não é igual.
ResponderExcluirPara acabarem definitivamente com o pedigree do carro, agora só falta tirar a tração traseira......
Nessa categoria de sedans equivalentes à série 3, BMW sempre foi a melhor opçao justamente pela satisfação em dirigir propiciados pela motorização dos 6 cil em linha e tração traseira. Parece que agora a única opção decente é a 335.
Você está bem enganado, o torque é maior e ocorre o máximo já em 1250rpm.
ExcluirPrazer de dirigir vai muito além de um ronco do 6 cilindro, que é apenas legal.
ExcluirErro estratégico?! Motor áspero?! Torque?! A BMW está perdendo tempo em não te contratar...
o anônimo, pede pra sai, pois tu não entende nada de 6cc, tu deve ter popular
ExcluirSo quem ja dirigiu um 6cc sabe o que e isso, esse 4cc turbo andam bem mas nunca terão a alma de um 6cc. A serie 3 com o motor 6 em linha é e sempre será o melhor conjunto para esse carro, porem existe um apelo por esses novos motores small block, fazer o que né. nossos filhos não terão o prazer de dirgir um conjunto perfeito como esse.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.