Um leitor do blog, editor do blog MotorVicio, nos enviou uma foto que mostra o novo Chevrolet Cobalt 2012 circulando sem disfarces na cidade de São Paulo.
O novo sedan compacto da Chevrolet será equipado com o motor 1.4 Econo.Flex do Agile, e também terá, a partir de 2012, uma opção de motor 1.8 flex, em ambos os casos associado com caixas de transmissão manual ou automática.
O Chevrolet Cobalt 2012 é o carro da GM direcionado ao mercado de sedãs compactos com bom interno, segmento este disputado, hoje, apenas pelo Renault Logan.
O Novo Cobalt 2012 será oferecido em três versões de acabamento, LS, LT e LTZ, com preços variando entre R$ 39.980 reais e R$ 45.980 reais. Em todos os modelos haverá como equipamento de série o ar-condicionado e a direção hidráulica.
O Cobalt LT, versão intermediária, com preço de R$ 42.000, terá também vidros elétricos dianteiros, e o LTZ terá vidros elétricos também na traseira, além de retrovisores elétricos e sistema de som com MP3.
O novo carro da GM teve seu projeto claramente inspirado no conceito do Logan. Para isso, a GM brasileira partiu de uma plataforma do Chevrolet Aveo norte-americano, alongou-a e obteve a base do Cobalt.
Assim, não se pode dizer que o Cobalt é um Agile Sedã, apesar das semelhanças que existem entre os dois, sobretudo na parte dianteira. Na realidade, trata-se de um novo carro.
O motor que equipará o Cobalt incialmente será o EconoFlex 1.4, com 102 cavalos quando abastecido com álcool e 97 com gasolina. Entretanto, a GM prepara para 2012 uma versão mais potente, com motor 1.8 Flex. Em ambos os casos a caixa de transmissão manual de cinco velocidades.
O interior do Novo Cobalt é mais sofisticado que o do Agile pois compartilha alguns itens com o Cruze. Apesar disso, porém, a aura de carro de baixo custo está lá.
Consumo de combustível
Cidade: 7,3 Km/l de álcool
Estrada: 9,9 Km/l de álcool
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 13 segundos para atingir uma velocidade máxima de 170 Km/h (segundo a GM).
Conclusão
O Novo Chevrolet Cobalt 2012 é um carro para o consumidor racional, que pretende um automóvel bem equipado e com muito espaço interno, mas não quer pagar o preço pedido por Corolla, Civic e companhia. Assim, o Cobalt surge como opção interessante do ponto de vista de custo x benfício.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.