O governo alemão está financiando o programa de desenvolvimento de um sistema de propulsão híbrido pela Volkswagen denominado Twin Drive. Até o momento já existem vinte carros - Golf Geração VI e Jetta variant - em teste com o sistema, o qual é conceitualemente similar ao aplicado pela Chevrolet no Volt.

VW Golf Híbrido Twin Drive

Em linhas gerais, o sistema VW Twin Drive permite que o motor a combustão instalado no carro possa ser usado para gerar eletrecidade para alimentar o motor elétrico. Em determinadas situações o motor a combustão pode impulsionar diretamente as rodas, porém, o sistema elétrico tem a prioridade.

VW Golf Híbrido Twin Drive - motor

A autonomia desses carros em propulsão exclusivamente elétrica é, segundo a VW, de quilômetros, usando uma bateria de 86 células oferecendo energia de 11;2Kwh.

VW Golf Híbrido Twin Drive - Painel

O sistema de recarga é bi-direcional e inteligente, além de permitir sua configuração por parte do piloto. Além disso, todos os dados de localização e distância percorrida são compartilhados com um sistema de gerenciamento central.

VW Jetta Variant Híbrido Twin Drive

Os VW Twin-Drive híbridos terão um motor de 85 kW elétrico associado a outro de 85 kW a combustão interna. A velocidade máxima é de cerca de 170Km/h e a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em menos de 12 segundos.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro é muito agil e gostoso de dirigir, fantastico para conducao e uso apesar de nao serem tao economicos como os dos concorrentes como Ford e etc.
    Foram colocados 2 a 3 somente em cada revendedor nos USA em outubro do ano passado mas tiveram muita dificuldade em vender mesmo com a garantia de 8 anos no veiculo.
    Eles puseram algumas unidades espalhadas pelo pais inteiro acredito que como veiculos de provas nas maos dos clientes.
    Como nao havia incentivo de vendas como leasing e financiamentos pelo banco da VW eles ficaram encalhados pois ninguem tinha nocao dos valores de revendas e custos de manutencao ( caros por natureza nos VW ) e muito mais no sistema eletrico, principalmente as baterias em suas eventuais trocas.
    Devera ser um grande lance para quem utiliza muito o veiculo, ainda que o diesel fazendo 30 kilomentros por litro atualmente e oferecido na Europa, Estados Unidos, America Latina ( menos Brasil ), Central e Caribe nao devera torna-los tao atrativos.
    Resta esperar para ver o que acontecera com o petroleo, custos e incentivos da energia renovavel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem