As vendas da Volkswagen na China aumentaram 16,4% no primeiro semestre de 2011, atingindo o montante de 1,1 milhão de veículos, segundo comunicado da empresa nesta sexa-feita. É a primeira vez que a montadora ultrapassou um milhão de unidades vendidas na China em um semestre.
Nesses primeiros seis meses, as vendas da marca Volkswagen veículos subiram 12,8%, totalizando 852.800 unidades, enquanto a Audi avançou 28% para 140.700 unidades, fazendo com que a China fique da Alemanha como o maior mercado do mundo para a Audi.
A companhia também registrou um crescimento forte para sua unidade Skoda, que registrou um aumento de 33,4% nas entregas de 112.200 unidades.
De um modo geral o desempenho da Volkswagen na China foi superior à performance média do mercado, que, segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, verificou um incremento de vendas de 3,4% no primeiro semestre do ano.
O presidente-executivo da Volkwsagen, Martin Winterkorn, disse na segunda feira que esperava que as vendas globais da empresa chegar a 8 milhões de unidades pela primeira vez este ano. A empresa vendeu mais de 4 milhões de veículos em todo o mundo no primeiro semestre, o que indica que a meta está em vias de ser atingida.
Fonte: The Wall Street Journal
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.