O Renault Sandero 2012 tem uma versão nova em sua linha 2012 que se destina a facilitar a vida dos motoristas das cidades grandes brasileiras: o câmbio automático, com possibilidade de troca sequencial, presente no Novo Sandero Privilège 1.6 16V Hi-Flex.
O novo câmbio automático vem completar a linha de versões do hatch compacto fracês, e tem quatro marchas, com opção de troca seqüencial, estando disponível apenas na versão topo de linha, batizada de Privilège, equipada com o motor 1.6 16V Hi-Flex. As versões Expression e Privilège com caixa de câmbio manual contam com motor 1.6 8V Hi-Torque.
O motor 1.6 16V Hi-Flex harmoniza-se com a caixa automática do Novo Sandero 2012 em função da maior potência disponível: potência máxima de 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina.
Preços - Novo Sandero 2012
O Novo Sandero Privilège 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático terá preço sugerido a partir de R$ 43.900,00, enquanto a versão manual, equipada com motor 1.6 8V Hi-Torque, é comercializada a partir de R$ 40.400,00.
CÂMBIO AUTOMÁTICO
Não resta dúvida que a incorporação do câmbio automático traz mais mais conforto e comodidade para o motorista no dia-a-dia, principalmente no trânsito intenso dos grandes centros urbanos do País. Trata-se de uma caixa automática com uma central eletrônica "inteligente", que avalia, a todo instante, qual a melhor marcha para determinada situação ou o melhor momento para a troca de marchas, em função do estilo de condução do motorista.
Novo Renault Sandero 2012 - Ficha Técnica
Privilège Automático
| |
Arquitetura
|
Carroceria monobloco, 2 volumes, 4 portas, 5 passageiros
|
Motor
|
Quatro tempos, bicombustível (etanol e/ou gasolina),
quatro cilindros em linha e 16 válvulas
|
Tração
| |
Cilindrada
| |
Diâmetro x curso
|
79,5 mm x 80,5 mm
|
Taxa de compressão
|
10:1
|
Potência máxima (ABNT)
|
112 cv (etanol) @ 5.750 rpm / 107 cv (gasolina) @ 5.750 rpm
|
Torque máximo (ABNT)
|
15,5 mkgf (etanol) @ 3.750 rpm / 15,1 mkgf (gasolina) @ 3.750 rpm
|
Alimentação
|
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
|
Rodas
|
Liga Leve
|
Pneus
|
185/65 R15
|
Suspensão dianteira
|
Tipo MacPharson, com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais
|
Suspensão traseira
|
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora
|
Freios
|
Duplo circuito em “X”, discos sólidos dianteiros com 259 mm de diâmetro, e tambores na traseira, com 203 mm de diâmetro
|
Direção
|
Hidráulica, diâmetro giro 10,5 m
|
Câmbio
|
Automático, 4 velocidades
|
Relações de marcha
|
1ª......................2,73:1
2ª......................1,50:1
3ª......................1,00:1
4ª......................0,71:1
Ré.....................3,55:1
Diferencial.........4,70:1
|
Tanque de combustível
|
50 litros
|
Porta-malas (litros) min./máx.
|
320 / 1.200
|
Peso (em ordem de marcha)
|
1.095 kg
|
Entre eixos
|
2.591 mm
|
Comprimento
|
4.021 mm
|
Altura
|
1.528 mm
|
Largura / Largura com retrovisores
|
1.746 mm / 2.000 mm
|
Aceleração 0 a 100 km/h
|
11,7 s (etanol) / 11,9 s (gasolina)
|
Velocidade máxima
|
171 km/h (etanol) / 169 km/h (gasolina)
|
Combustível
|
Gasolina e/ou Etanol
|
Privilége
| |
Acelerador eletrônico
|
Série
|
Abertura interna da tampa do combustível
|
Série
|
Airbags duplo adaptativo (motorista e passageiro)
|
OP
|
Alarme perimétrico
|
Serie
|
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras)
|
Série
|
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas
|
Série
|
Série
| |
Apoios de cabeça traseiros (3) reguláveis em altura
(sempre que equipado com air bag duplo)
|
OP
|
Ar condicionado
|
Série
|
Ar quente
|
Série
|
Banco do motorista com regulagem em altura
|
Série
|
Banco traseiro rebatível bipartido 1/3 – 2/3
|
Série
|
Bloqueio de ignição por "transponder"
|
Série
|
Bolsas do tipo canguru atrás dos encostos dos bancos dianteiros
|
Série
|
Brake-light (3ª Luz de Freio)
|
Série
|
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos
|
Série
|
Coluna central com adesivo na cor preta
|
Série
|
Comando de abertura das portas por radiofreqüência
|
Série
|
Computador de bordo
|
Série
|
Conta-giros
|
Série
|
Desembaçador do vidro traseiro
|
Série
|
Direção Hidráulica
|
Série
|
Difusores de ar na cor prata (Cinza Inox)
|
Série
|
Faróis de neblina
|
Série
|
Freios ABS
|
OP
|
Friso lateral na cor preta
|
Série
|
Indicador do reservatório de partida a frio
|
Série
|
Iluminação do porta-malas
|
Série
|
Limpador e lavador do vidro traseiro
|
Série
|
Luz de leitura passageiro dianteiro
|
Série
|
Luz interna na dianteira do teto
|
Série
|
Luz no porta-luvas
|
Série
|
Maçanetas externas na cor da carroceria
|
Série
|
Maçanetas internas na cor prata (Cinza Inox)
|
Série
|
Manopla da alavanca de câmbio com detalhes em alumínio
|
Série
|
Privilége
| |
Painel central na cor preto brilhante
|
Série
|
Painéis das portas com detalhes em tecido
|
Série
|
Painel de instrumentos com anéis metalizados
|
Série
|
Pára-choque dianteiro e traseiro na cor da carroceria
|
Série
|
Pára-sol do motorista com espelho de cortesia oculto
|
Série
|
Pára-sol do passageiro com espelho de cortesia
|
Série
|
Porta-copos / objetos no console central dianteiro
|
Série
|
Porta-copos / objetos no console central traseiro
|
Série
|
Porta-objetos nas portas dianteiras
|
Série
|
Porta-objetos no painel
|
Série
|
Pré-disposição para som completa
(antena e cabos até o local de instalação dos alto-falantes)
|
Série
|
Protetor do cárter
|
Série
|
Proteção de soleira nas portas dianteiras
|
Série
|
Retrovisores com regulagem elétrica
|
Série
|
Retrovisores na cor da carroceria
|
Série
|
Rádio CD Player integrado ao painel, com MP3, USB, entrada auxiliar/Ipod e Bluetooth + comando satélite e 4 alto falantes
|
Série
|
Revestimento completo do porta-malas
|
Série
|
Revestimento da alavanca do freio-de-mão
|
Série
|
Rodas de liga leve aro 15’’ – modelo Del Arte
|
Série
|
Sistema CAR - travamento automático das portas a 6 km/h
|
Série
|
Tecido de revestimento dos bancos
|
Série
|
Temporizador de iluminação interna
|
Série
|
Temporizador do limpador do pára-brisa
|
Série
|
Tomada de energia (12 Volts)
|
Série
|
Travas elétricas das portas e porta-malas
|
Série
|
Trava para crianças nos portas traseiras
|
Série
|
Vidros dianteiros elétricos
|
Série
|
Vidros traseiros elétricos
|
Série
|
Vidros verdes
|
Série
|
Volante com regulagem de altura
|
Série
|
Volante revestido em couro
|
OP
|
Pacotes de opcionais
| |
Pack Segurança
|
Freios ABS + Air-bag duplo + 3º apoio de cabeça traseiro + volante revestido em couro
|
Cores
|
Bege Poivre, Branco Glacier, Prata Etoile, Preto Nacré, Azul Crepúsculo,
Cinza Acier, Vermelho Vivo e Vermelho Fogo
|
Meu próximo carro.
ResponderExcluireu quero um desses pra mim..hehehhe aiaiaiaia
ResponderExcluirMeu carro... adorei!!!
ResponderExcluirParabéns Mari Amorin! Excelente carro este Sandero!!!
ResponderExcluirGanhei um SANDEIRO AUTOMATICO
ResponderExcluirPego o meu esse mês...Vermelho Vivo!!! UHU!!!
ResponderExcluirOla, boa tarde! estamos prestes a comprar um sandeiro! gostaria da opinião de vocês sobre este carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.