Em um evento preparativo para o Salão do Automóvel de Frankfurt, a Renault está apresentando o seu novo carro-conceito FRENDZY, que tem o objetivo de ser um veículo bivalente - utilitário e passeio, e que traz como principal novidade motorização elétrica e integração do novo tablet BlackBerry Playbook.

Renault Frendzy

Em termos de estilo, o Renaut Frendzy apresenta uma porta lateral deslizante, com uma grande tela de 37 polegadas integrada. Do lado do motorista, duas portas envidraçadas antagonistas, com o objetivo de facilitar o acesso ao veículo.

Renault Frendzy

O Renaut Frendzy inova na tentativa de criar uma carroceria assimétrica com design harmonioso, e, a julgar pelo que se observa nessas imagens, o departamento de estilo da marca francesa conseguiu. Segundo os designers responsáveis pelo projeto, o carro teve inspiração nos aviões de formatos inusitados, como o Airbus Beluga e o Antonov 224.

Renault Frendzy

A tela do lado de fora do carro pode divulgar mensagens com informações úteis ou publicitárias, tanto com o veículo parado como em movimento. Durante o fim de semana, o carro se metamorfoseia em veículo para a família, com um banco do passageiro confortável e seu grande banco traseiro. As crianças podem tanto assistir a um filme como jogar com o tablet tátil, que desliza para fora do encosto do motorista. Elas também podem desenhar em uma “lousa”, integrada na porta deslizante.

Renault Frendzy - traseira

Os retrovisores são verticais e a iluminação interna é verde; entretanto, quando o carro é usado no modo “família”, os retrovisores giram para a posição horizontal, e o interior recebe efeitos de luz na cor laranja. Do lado de fora, os faróis dianteiros e traseiros piscam em cores diferentes para lembrar o modo de utilização.

Interior

O lado do motorista tem um cockpit criado como uma “bancada” futurista, feita de metal líquido. Para dar movimento a esta arquitetura orgânica e lisa, luzes verdes emergem do painel de bordo. Elas dão informações no modo “trabalho” e remetem à cor externa do veículo. No modo “família”, uma atmosfera mais aconchegante: as luzes verdes se tornam laranja, revisitando um aspecto do carro-conceito R-Space, dedicado à família.

Renault Frendzy - painel

O teto em tecido se adapta ao formato dos objetos volumosos, ímãs permitem fixar a carga no piso e sistemas de organização modular facilitam a vida do profissional. O banco traseiro inteiriço é integrado ao assoalho, enquanto que o banco do passageiro desliza para frente para liberar espaço. Sua praticidade e modularidade fazem do FRENDZY um veículo perfeitamente adaptado às atividades profissionais do pequeno empresário.

Renault Frendzy - bancos

FRENDZY: o veículo utilitário que também é elétrico

O FRENDZY é equipado com o grupo motopropulsor do Kangoo Z.E., enquanto que a tomada de carregamento, localizada sob o losango na frente do veículo, é idêntica à do ZOE Preview. Mas a grande novidade do FRENDZY em matéria de veículo elétrico é o trabalho em relação aos ruídos, conduzido de forma aprofundada com o Instituto de Pesquisa e Coordenação Acústica / Música (IRCAM). Como os veículos elétricos são silenciosos, um dos desafios com os quais a Renault se deparou é a personalização sonora destes veículos, principalmente por razões de segurança em baixa velocidade.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem