A Ford revelou no início de julho a versão reestilizada de seu modelo de entrada, o Novo Ford Ka 2012, com uma série de novidade. O compacto que tem preço inicial de R$ 24.500 reais na versão básica, terá também uma nova versão Sport, com motor 1.6 de até 107 cavalos.
O Novo Ford Ka 2012 básico é equipado com o motor Ford 1.0 com potência de 73 cavalos quando abastecido com álcool. O torque é de 9,4 mkgf.
Em termos mecânicos, o Novo Ford Ka 2012 chega com um novo isolamento acústico dos amortecedores traseiros, o que significa menor ruído para os passageiros do banco de trás.
Em termos visuais, observa-se que as novidades do Novo Ford Ka 2012 estão presentes nos novos para-choques, com novas entradas de ar, além de nichos dos faróis de neblina remodelados.
O para-choque traseiro ganhou um revestimento em preto com dois refletores nas extremidades, e os faróis receberam máscara negra, enquanto as lanternas traseiras ficaram mais claras.
O interior do Novo Ford Ka 2012 mostra novos revestimentos e um painel com nova grafia.
O Novo Ford KA 2012 Sport tem motor 1.6, de 101/107 cv e 14,5/15,3 mkgf.
O visual esportivo do Novo Ford Ka 2012 é reforçado com rodas exclusivas de 15 polegadas e pneus de 195/55 HR 15e elementos decorativos na lateral.
A traseira do Novo Ford KA Sport 2012 tem um pequeno aerofólio no teto.
O interior do Ka Sport 2012 tem revestimentos esportivos e painel com grafia diferenciada.
Segundo o INMETRO, o consumo de combustível do Ford KA 1.0 8V com ar-condicionado é o seguinte:
Gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 11,6 Km/l de gasolina
- Ciclo rodoviário (estrada): 13,5 Km/l de gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 8,1 Km/l de álcool
- Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool
NOVO KA 1.0 2012 - Ficha Técnica
Motor:……………………………………. Zetec RoCam Flex 1.0L SOHC
Torque
Gasolina (Nm):……………………… 87,1/ 4.750 rpm
Etanol (Nm):………………………….. 90,8/ 5.000 rpm
Relação peso-torque (kg/Nm)
Gasolina:………………………………. 10,7
Etanol:…………………………………… 10,3
Potência
Gasolina (kW):………………………. 50,4 (68,5 cv)/ 6.000 rpm
Etanol (kW):…………………………… 53,5 (72,7 cv)/ 6.000 rpm
Relação peso-potência (kg/cv)
Gasolina:………………………………. 13,7
Etanol:…………………………………… 12,9
Aceleração 0-100 km/h (s)
Etanol:…………………………………… 14,8
Gasolina:………………………………. 16,2
Velocidade máxima:……………… 162 km/h (etanol)
Consumo (km/l)
Etanol:…………………………………… 10,2
Gasolina:………………………………. 15,2
Suspensão
Dianteira:………………………………..
Independente, tipo McPherson, com braços inferiores, amortecedores pressurizados com batente de suspensão em poliuretano e molas helicoidais
Traseira:…………………………………
Twist-Beam, semi-independente auto-estabilizante de perfil V, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos com batente de compressão em poliuretano
Direção:…………………………………
Sistema de pinhão e cremalheira com assistência hidráulica opcional
Pesos (kg)
Peso em ordem de marcha:…. 936
Capacidade de carga:…………… 474
PBT:………………………………………. 1.410
Medidas (mm)
Distância entre-eixos:…………… 2.452
Comprimento:……………………….. 3.836
Largura sem espelhos:………… 1.641
Com espelhos:……………………… 1.812
Pneus:……………………………………
Radiais 165/70 R13 ou 175/65R14
Rodas:……………………………………
5,0×13″ ou 5,5×14″, em aço estampado ou liga leve
Capacidade (L)
Tanque de combustível:……….. 45
NOVO KA SPORT 1.6 2012 - Ficha Técnica
Motor:…………………………………….
Zetec RoCam Flex 1.6L SOHC
Torque
Gasolina (Nm):……………………… 142,5/ 4.250 rpm
Etanol (Nm):………………………….. 149,9/ 4.250 rpm
Relação peso-torque (kg/Nm)
Gasolina:………………………………. 6,8
Etanol:…………………………………… 6,5
Potência
Gasolina (kW):………………………. 75,3 (102,4 cv)/ 5.500 rpm
Etanol (kW):…………………………… 78,9 (107,3 cv)/ 5.500 rpm
Relação peso-potência (kg/cv)
Gasolina:………………………………. 9,5
Etanol:…………………………………… 9,0
Aceleração 0-100 km/h (s)
Etanol:…………………………………… 11,2
Gasolina:………………………………. 12,3
Velocidade máxima:……………… 181 km/h (etanol)
Consumo (km/l)
Etanol:…………………………………… 9,8
Gasolina:………………………………. 13,8
Pesos (kg)
Peso em ordem de marcha:…. 968
Capacidade de carga:…………… 442
PBT:………………………………………. 1.410
Decepcionante e frustrante... esperei esse lançamento para decidir pela compra de um segundo carro, um compacto que será só pra uso urbano. Estava em dúvida, achei que viria algo legal e por isso esperei. Se soubesse que viria "isso" teria pego o celta, que anda mais, tem 4 portas, etc. Arrependi de esperar, poderia ter poupado meu carro principal se tivesse comprado logo o celta.
ResponderExcluirNa realidade nem foi tão ruim sua espera tendo em vista que agora vc pode fazer uma compra mais segura, e ainda optar por um modelo 2012. E, sobre a comparação Celta x Ka, acredito que o estilo do Ka é mais atraente e moderno, e o Celta tem algumas vantagens também como 4 portas. Mas a escolha entre um e outro é, sobretudo, uma questão de gosto pessoal.
ResponderExcluirAdorei o modelo 2012, nao me arrependo em ter comprado, so estou um pouco preocupado com o comsumo!!!!
ResponderExcluirGalera é o seguinte, to doidinho pra comprar este KA, mas ja ouvi varios comentarios sobre o consumo deste carro, quem já o possue me diz, ele é beberrão mesmo, obrigado.
ResponderExcluirOlá, o consumo do KA 1.0 segundo o INMETRO é o seguinte:
ResponderExcluirGasolina
ciclo urbano (cidade): 11,6 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 13,5 Km/l de gasolina
Álcool
Ciclo urbano (cidade): 8,1 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool.
Abraço!
Valeu amigo obrigado.
Excluireu tenho 1 posso dizer bebe muito mais do que vcs imaginam. Na cidade faz 6.5 com o ar ligado e na estrada andando em média 110km\h faz 11, tb com o ar ligado. Muito xoxo. Não consegue manter uma velocidade boa na estrada e ele faz muito barulho. Qualquer buraquinho que vc passe parece que ta arrebentando o carro todo.
ExcluirAi pessoal comprei um novo ka 2012/12 e ele está com 1.400 km aproximadamente achei ele econômico apesar de ainda estar amaciando o motor, mas um fato sinistro ocorreu aqui onde moro está chovendo muito e descobri de maneira muito desagradável que a água da chiva está brotando da porta dos dois lados..., sim da porta dos dois lados bem entre o acabamento de plastico no centro com a lata..... e inclusive fui na concessionária e eles me disseram que o problema é devida a instalação do som do carro.... inclusive o assoalho onde vem o número do chassi que não tem proteção alguama está enferrujando.. sim o assoalho enferrujando.
ResponderExcluirPode?! Que fira me meti...
Sem contar que a suspensão dianteira está rangendo.
Alguém pode me dizer se é normal água entrar pelo vidro e vazar pelo centro da porta passando pelo alto falante do carro. O alto falante não estragaria???]
Sinceramente estou indiguinada, mas não sei o que fazer fiquei de levá-lo para uma revisão mais completa amanhã.
Vou apenas observar o que vão me dizer.
Sei que filmei o ocorrido com o carro e de uma coisa tenho certeza vou puboicar no Youtube...
Amaciando o motor? Isso não existe mais haá pelos menos uns vinte anos. Leia o manual. Todo carro já vem com motor pronto para uso. O meu ká 2009 faz 5,0 km com álcool e 6,5 com gasolina. Esse negócio de 12 km é balela.
ResponderExcluirApos um testdrive com o March 1.6 e outro com o Ka sport 1.6, acabei comprando o Ka;
ResponderExcluirO March é um bom carro mais seu design é desanimador; já o Ka tem um design lindo, sua dirigibilidade é impecavel, da de 1000 no March! alem de extremamente estável em qquer situação. Enfim, estou muito satisfeito com o carro!
A unica ressalva é o consumo muito alto.
eu tenho um
ResponderExcluirComprei um 2012, fiquei 1 mês e já passei pra frente...não sou dono de posto de gasolina.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.