A Ford revelou no início de julho a versão reestilizada de seu modelo de entrada, o Novo Ford Ka 2012, com uma série de novidade. O compacto que tem preço inicial de R$ 24.500 reais na versão básica, terá também uma nova versão Sport, com motor 1.6 de até 107 cavalos.

Novo Ford Ka 2012

O Novo Ford Ka 2012 básico é equipado com o motor Ford 1.0 com potência de 73 cavalos quando abastecido com álcool. O torque é de 9,4 mkgf.

Novo Ford Ka 2012 - traseira

Em termos mecânicos, o Novo Ford Ka 2012 chega com um novo isolamento acústico dos amortecedores traseiros, o que significa menor ruído para os passageiros do banco de trás.

Novo Ford Ka 2012 - lateral

Em termos visuais, observa-se que as novidades do Novo Ford Ka 2012 estão presentes nos novos para-choques, com novas entradas de ar, além de nichos dos faróis de neblina remodelados.

Novo Ford Ka 2012 - frente

O para-choque traseiro ganhou um revestimento em preto com dois refletores nas extremidades, e os faróis receberam máscara negra, enquanto as lanternas traseiras ficaram mais claras.

Novo Ford Ka 2012 - painel

O interior do Novo Ford Ka 2012 mostra novos revestimentos e um painel com nova grafia.

Novo Ford Ka 2012 Sport

O Novo Ford KA 2012 Sport tem motor 1.6, de 101/107 cv e 14,5/15,3 mkgf.

Novo Ford Ka 2012 Sport Preto

O visual esportivo do Novo Ford Ka 2012 é reforçado com rodas exclusivas de 15 polegadas e pneus de 195/55 HR 15e elementos decorativos na lateral.

Novo Ford Ka Sport 2012

A traseira do Novo Ford KA Sport 2012 tem um pequeno aerofólio no teto.

Novo Ford Ka Sport 2012 - interior

O interior do Ka Sport 2012 tem revestimentos esportivos e painel com grafia diferenciada.

Novo Ford Ka 2012- farois

Consumo de combustível - dados do INMETRO

Segundo o INMETRO, o consumo de combustível do Ford KA 1.0 8V com ar-condicionado é o seguinte:

Gasolina
  • Ciclo urbano (cidade): 11,6 Km/l de gasolina
  • Ciclo rodoviário (estrada): 13,5 Km/l de gasolina
Álcool 
  • Ciclo urbano (cidade): 8,1 Km/l de álcool
  • Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool
Atenção: nas Fichas Técnicas abaixo existem os dados sobre o consumo do Ka 1.0 e 1.6 informados pela Ford, e são números bem melhores que os acima relacionados. Ocorre que as fábricas sempre divulgam dados de consumo que o consumidor nunca consegue atingir. Os dados do INMETRO, por outro lado, representam o que o consumidor observará de seu carro na prática. Portanto, dados de consumo valem o do INMETRO.

NOVO KA 1.0 2012 - Ficha Técnica

Motor:……………………………………. Zetec RoCam Flex 1.0L SOHC
Torque
Gasolina (Nm):……………………… 87,1/ 4.750 rpm
Etanol (Nm):………………………….. 90,8/ 5.000 rpm

Relação peso-torque (kg/Nm)
Gasolina:………………………………. 10,7
Etanol:…………………………………… 10,3

Potência
Gasolina (kW):………………………. 50,4 (68,5 cv)/ 6.000 rpm
Etanol (kW):…………………………… 53,5 (72,7 cv)/ 6.000 rpm

Relação peso-potência (kg/cv)
Gasolina:………………………………. 13,7
Etanol:…………………………………… 12,9

Aceleração 0-100 km/h (s)
Etanol:…………………………………… 14,8
Gasolina:………………………………. 16,2

Velocidade máxima:……………… 162 km/h (etanol)

Consumo (km/l)
Etanol:…………………………………… 10,2
Gasolina:………………………………. 15,2

Suspensão

Dianteira:………………………………..
Independente, tipo McPherson, com braços inferiores, amortecedores pressurizados com batente de suspensão em poliuretano e molas helicoidais
Traseira:…………………………………
Twist-Beam, semi-independente auto-estabilizante de perfil V, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos com batente de compressão em poliuretano

Direção:…………………………………
Sistema de pinhão e cremalheira com assistência hidráulica opcional

Pesos (kg)
Peso em ordem de marcha:…. 936
Capacidade de carga:…………… 474
PBT:………………………………………. 1.410

Medidas (mm)
Distância entre-eixos:…………… 2.452
Comprimento:……………………….. 3.836
Largura sem espelhos:………… 1.641
Com espelhos:……………………… 1.812

Pneus:……………………………………
Radiais 165/70 R13 ou 175/65R14
Rodas:……………………………………
5,0×13″ ou 5,5×14″, em aço estampado ou liga leve

Capacidade (L)
Tanque de combustível:……….. 45

NOVO KA SPORT 1.6 2012 - Ficha Técnica

Motor:…………………………………….
Zetec RoCam Flex 1.6L SOHC
Torque
Gasolina (Nm):……………………… 142,5/ 4.250 rpm
Etanol (Nm):………………………….. 149,9/ 4.250 rpm

Relação peso-torque (kg/Nm)
Gasolina:………………………………. 6,8
Etanol:…………………………………… 6,5

Potência
Gasolina (kW):………………………. 75,3 (102,4 cv)/ 5.500 rpm
Etanol (kW):…………………………… 78,9 (107,3 cv)/ 5.500 rpm

Relação peso-potência (kg/cv)
Gasolina:………………………………. 9,5
Etanol:…………………………………… 9,0

Aceleração 0-100 km/h (s)
Etanol:…………………………………… 11,2
Gasolina:………………………………. 12,3

Velocidade máxima:……………… 181 km/h (etanol)

Consumo (km/l)
Etanol:…………………………………… 9,8
Gasolina:………………………………. 13,8

Pesos (kg)
Peso em ordem de marcha:…. 968
Capacidade de carga:…………… 442
PBT:………………………………………. 1.410



12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Decepcionante e frustrante... esperei esse lançamento para decidir pela compra de um segundo carro, um compacto que será só pra uso urbano. Estava em dúvida, achei que viria algo legal e por isso esperei. Se soubesse que viria "isso" teria pego o celta, que anda mais, tem 4 portas, etc. Arrependi de esperar, poderia ter poupado meu carro principal se tivesse comprado logo o celta.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade nem foi tão ruim sua espera tendo em vista que agora vc pode fazer uma compra mais segura, e ainda optar por um modelo 2012. E, sobre a comparação Celta x Ka, acredito que o estilo do Ka é mais atraente e moderno, e o Celta tem algumas vantagens também como 4 portas. Mas a escolha entre um e outro é, sobretudo, uma questão de gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o modelo 2012, nao me arrependo em ter comprado, so estou um pouco preocupado com o comsumo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Galera é o seguinte, to doidinho pra comprar este KA, mas ja ouvi varios comentarios sobre o consumo deste carro, quem já o possue me diz, ele é beberrão mesmo, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá, o consumo do KA 1.0 segundo o INMETRO é o seguinte:

    Gasolina
    ciclo urbano (cidade): 11,6 Km/l de gasolina
    Ciclo rodoviário (estrada): 13,5 Km/l de gasolina

    Álcool
    Ciclo urbano (cidade): 8,1 Km/l de álcool
    Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo obrigado.

      Excluir
    2. eu tenho 1 posso dizer bebe muito mais do que vcs imaginam. Na cidade faz 6.5 com o ar ligado e na estrada andando em média 110km\h faz 11, tb com o ar ligado. Muito xoxo. Não consegue manter uma velocidade boa na estrada e ele faz muito barulho. Qualquer buraquinho que vc passe parece que ta arrebentando o carro todo.

      Excluir
  6. Ai pessoal comprei um novo ka 2012/12 e ele está com 1.400 km aproximadamente achei ele econômico apesar de ainda estar amaciando o motor, mas um fato sinistro ocorreu aqui onde moro está chovendo muito e descobri de maneira muito desagradável que a água da chiva está brotando da porta dos dois lados..., sim da porta dos dois lados bem entre o acabamento de plastico no centro com a lata..... e inclusive fui na concessionária e eles me disseram que o problema é devida a instalação do som do carro.... inclusive o assoalho onde vem o número do chassi que não tem proteção alguama está enferrujando.. sim o assoalho enferrujando.
    Pode?! Que fira me meti...
    Sem contar que a suspensão dianteira está rangendo.
    Alguém pode me dizer se é normal água entrar pelo vidro e vazar pelo centro da porta passando pelo alto falante do carro. O alto falante não estragaria???]
    Sinceramente estou indiguinada, mas não sei o que fazer fiquei de levá-lo para uma revisão mais completa amanhã.
    Vou apenas observar o que vão me dizer.
    Sei que filmei o ocorrido com o carro e de uma coisa tenho certeza vou puboicar no Youtube...

    ResponderExcluir
  7. Amaciando o motor? Isso não existe mais haá pelos menos uns vinte anos. Leia o manual. Todo carro já vem com motor pronto para uso. O meu ká 2009 faz 5,0 km com álcool e 6,5 com gasolina. Esse negócio de 12 km é balela.

    ResponderExcluir
  8. Apos um testdrive com o March 1.6 e outro com o Ka sport 1.6, acabei comprando o Ka;
    O March é um bom carro mais seu design é desanimador; já o Ka tem um design lindo, sua dirigibilidade é impecavel, da de 1000 no March! alem de extremamente estável em qquer situação. Enfim, estou muito satisfeito com o carro!
    A unica ressalva é o consumo muito alto.

    ResponderExcluir
  9. Comprei um 2012, fiquei 1 mês e já passei pra frente...não sou dono de posto de gasolina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem