A Lamborghini confirmou que o Gallardo é o último de seus carros que será oferecido com câmbio manual. O substituto do Gallardo deve chegar em 2012, possivelmente com o nome de Lamborghini Cabrera, só estará disponível com uma transmissão totalmente automatizado. Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Maurizio Reggiani, em entrevista à revista Motor Trend, as transmissões manuais não serão mais oferecidos nos supercarros da marca italiana.
A decisão da Lamborghini vai ao encontro com a demanda de mercado, pois segundo o mesmo executivo, de todos os 1.200 veículos produzidos na fábrica Lamborghini em Sant'Agata Bolognese no ano passado, apenas um ou dois tinham transmissão manual.
"A transmissão manual é uma ruptura na cadeia de sistemas de gerenciamento eletrônicos que harmoniza absolutamente tudo o que acontece entre a câmara de combustão do motor e os pneus. A única maneira que Lamborghini pode garantir uma condução mais suave na cidade e, ao mesmo tempo, uma aceleração explosiva e alta performance em estrada sinuosa é com todos os sistemas de controle do carro integrados. Não é possível confiar que o piloto irá trocar de marchas sem falhas", completou o executivo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.