Até bem pouco tempo atrás a Hyundai era vista como uma marca de carros associada ao custo x benefício: carros bem equipados e com custo atraente, para seduzir as pessoas que querem um carro premium, mas não querem pagar por isso. O próprio lançamento do Hyundai Equus é um exemplo disso, tendo em vista que ele oferece o mesmo que seus concorrentes alemães por um preço significativamente inferior. Entretanto, hoje, a Hyundai dos Estados Unidos informou que está se tornando uma das marcas preferidas das pessoas muito ricas dos EUA.
A informação surge de uma pesquisa com os titulares de cartões de crédito American Express Centurion - que são pessoas ricas o suficiente para que lhes seja oferecido um "Black Card", que é um cartão de crédito com linha quase ilimitada de crédito, além de uma série de outros benefícios. O Hyundai tem a preferência de 6% de titulares dos American Express "Black Cards", uma taxa similar aos de Audi e Bentley. A marca campeã entre os muito ricos é a BMW, com 22% de preferência, em seguida, Mercedes, com 21%; Porsche com 15%; Lexus, 11%; Ferrari, 8%, e Acura, 7%.
Esta foi divulgada em no momento em que a Hyundai mostra as especificações do Hyundai Genesis 2012. As novas funcionalidades incluem uma versão "R-spec" com um motor V8 de 5 litros de injeção direta que pode produzir até 429 HP, associado a uma transmissão de 8 velocidades nova. Hyundai espera 0-100 em cerca de 5,1 segundos, sendo que em breve haverá uma versão com tração nas quatro rodas.
A falta do recurso AWD pode ter inibido as vendas do carro, tendo em vista que os seus concorrente de luxo, 70% usam tração traseira.
Fonte: The Wall Street Journal
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.