O Ford Fiesta Hatch 2009 1.6 Flex Trail é uma opção do mercado de semi-novos para aqueles que querem um carro com um visual off-road, motor 1.6 Flex, repleto de equipamentos, por um preço inferior a R$ 30.000 reais.
O Fiesta Hatch 2009 1.6 Flex Trail se tornou versão de série em 2007, e incorpora barras de ferro nos pára-choques dianteiro e traseiro, estribos, adesivos alusivos à versão.
O motor é um Ford 1.6L com potência de 105 cv (gasolina)/111 cv (álcool), que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,4 segundos.
Consumo de combustível - Ford Fiesta Hatch 1.6 Flex 2009
Ciclo urbano (cidade): 8,6 km/l de gasolina / 6,8 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 14,0 km/l de gasolina / 10,2 km/l de lcool.
A lista de equipamentos do Ford Fiesta Trail 2009 é bem completa: ar-condicionado, direção hidráulica, travas, retrovisores e vidros elétricos e toca-CD / MP3, e e bagageiro de teto.
Tudo isso por menos de R$ 30.000 reais, um modelo usado em revendedores multimarcas de São Paulo.
O interior do Fiesta Hatch 2009 1.6 Flex Trail destaca-se pela presença de revestimento de neoprene para os bancos dianteiros - que pode ser retirado, tendo em vista que esquentam um pouco além do desejável.
O mesmo tipo de proteção ao banco traseiro foi oferecida como opcional, de modo que alguns modelos usados oferecem e outros não.
Os concorrentes do Ford Fiesta Trial 2009 1.6 Flex é o Volkswagen CrossFox, que tem preço bem superior, em geral acima de R$ 35.000 reais, evidenciando o fato de que o modelo da Ford oferece uma excelente relação custo x benefício.
Conclusão
O Ford Fiesta 2009 Trial 1.6 Flex é um modelo usado que tem tudo para agradar o consumidor que pretende gastar até R$ 30.000 reais (julho de 2011). Trata-se de um carro econômico, confiável e agradável de ser conduzido, graças ao motor 1.6 com nível de potência adequado.
É um carro, porém, que se destina às pessoas soleiras ou casais jovens com filhos pequenos, tendo em vista as limitações de espaço de um carro compacto.
Ficha Técnica - Ford Fiesta Trail 2009 2.6 Flex
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas
Cilindrada: 1598 cm3
Diâmetro x curso: 82,1 x 75,5 mm
Taxa de compressão: 12,3:1
Potência: 105,2 cv (G)/ 111 cv (A) a 5500 rpm
Torque: 14,8 mkgf (G)/ 15,8 mkgf (A) a 4200 rpm
Câmbio
Manual de 5 marchas, tração dianteira
Rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 2500 rpm
Carroceria
Hatch, 4 portas, 4 lugares
Dimensões:
Porta Malas: 305L
Tanque de Combustível: 54L
Peso: 1.083 kg
Comprimento: 3930 mm
Largura: 1765 mm
Altura: 1497 mm
Distância entre eixos: 2488 mm
Pneus: 175/65R14 Pirelli Cinturato P4
Suspensão
Molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Dianteira: Independente, tipo McPherson, com barra estabilizadora
Traseira: Semi-independente, com barra estabilizadora
Freios
Discos, na dianteira, e sólidos, na traseira, com ABS (opcional)
Direção
Hidráulica, do tipo pinhão e cremalheira;
diâmetro de giro 10,2 metros;
3,5 voltas entre batentes
Yes, this is a nice cheap car in Brazil. Thanks.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.