A Volkswagen é uma tradicional fabricante de peruas, a maioria delas de grande sucesso no mercado brasileiro: Variant, Variant II, Parati, Quantum e agora mais recentemente a SpaceFox, um carro desenvolvido com base no VW Fox, que, por sua vez, compartilha a ótima plataforma do VW Polo.
A VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex usada apresenta ainda um design atualizado, sobretudo pela fato de ser um projeto inovador, onde a VW procurou juntar as melhores características de um carro e de uma minivan.
Em termos de estilo, a VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex se diferencia do Fox por sua traseira espichada, mas que teve por parte da VW do Brasil um cuidado adicional para deixá-la com um desenho harmonioso e agradável. De fato, a SpaceFox tem uma identidade própria e atraente.
Apesar de derivar de um carro "monovolume" a VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex tem as proporções de uma legítima perua. A tampa traseira tem desenho com linhas curvas e envolvente, dando a impressão de um menor tamanho da traseira.
A lateral também é agradável com o teto apresentado um caimento que acompanha a linha de cintura, a qual termina no encontro com a lanterna traseira, dividindo a lateral e fazendo com que o carro parece mais baixo do que realmente é.
A frente da VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex é a conhecida do Fox de primeira geração, com a grade em V, frente esta que já foi reformulada no modelo Nova SpaceFox 2011.
O Interior apresenta um bom acabamento, com ótimo padrão construtivo, porém sem luxo ou sofisticação. Há um certo abuso no uso de plástico, porém de textura bonita e agradável ao toque. A maçaneta que imita titânio dá um ar de sofisticação, ainda que seja só uma imitação.
Os equipamentos dessa VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex são: rodas de liga, ar-condicionado e trio elétrico de série, além de freios ABS, duplo airbag e CD player com MP3, como opcionais.
O espaço interno na cabine é similar ao do Fox, permitindo a quatro adultos viajar com conforto. O espaço no porta-malas é o grande diferencial, tendo em vista que aumentou de 260 para 430 litros com o banco traseiro na posição normal, chegando a 527 litros com o banco avançado e atingindo 951 litros se o assento estiver rebatido.
Motor
O motor da VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex usada é EA 111 1.6 Total Flex, com 103 cavalos de potência e 14,5 mkgf de torque, com álcool, bastante adequado para o uso do carro.
Desempenho
Aceleração 0 a 100 km/h em 13,1 segundos
Velocidade máxima: 174 km/h,
Consumo de combustível
Ciclo urbano (cidade): 9,0 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 12,3 Km/l de gasolina
Robusta
O VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex passou por um extenso programa de testes durante o seu desenvolvimento, etapa na qual a VW do Brasil colocou o carro em estradas de todo tipo de asfalto - boas e ruins -, caminhos de terra e trânsito urbano das mais diversas cidades da América do Sul, com muitas variações climáticas.
O resultado disso pode ser atestado pelos modelos usados, como este que avaliamos, em que o carro, com quase 40.000Km rodados apresenta um comportamento de carro 0KM, sem ruídos internos, ou grilos. Além disso, o comportamento dinâmico é exemplar, sendo que até o presente momento este carro demandou apenas trocas de óleo regulares.
Preço e mercado
O VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex usada pode ser encontrada em revenderes multimarcas da Grande São Paulo por preços inferiores a R$40.000 reais (julho de 2011), sendo um carro com ampla aceitação no mercado e de muita procura, o que faz com que seja um carro com bastante liquidez (tem muita facilidade de revenda).
Conclusão
O VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex usada é uma excelente opção do mercado de usados, pois trata-se de um carro com elevado padrão de qualidade construtiva, relativamente econômico, robusto e espaçoso para uma família de porte médio. Sua robustez construtiva e mecânica e o amplo espaço interno o credencia para viagens longas ou curtas, pois o motorista e os passageiros podem ficar tranquilos que o carro dificilmente dará problemas.
Ficha Técnica - VW SpaceFox 1.6 Total Flex Route
- Motor/posição dianteiro / transversal
- Construção/cilindrada (cm3) 4 cilindros em linha / 1599
- Diâmetro/curso (mm) 76,5 / 87
- Taxa de compressão 10,8:1
- Potência (cv a rpm) (A/G) 103 / 101 a 5750
- Torque (mkgf a rpm) 14,5 / 14,3 a 3250
- Câmbio (tipo/marchas/tração) manual / 5 / dianteira
- Direção (tipo/nº voltas) hidráulica / 3 voltas
- Suspensão dianteira independente tipo McPherson
- Suspensão traseira eixo de torção
- Freios (tipo/dianteiro/traseiro) hidráulico / disco ventilado / tambor
- Pneus 195/55 R15
Dimensões
- Comprimento/entreeixos (cm) 418 / 246
- Altura/largura (cm) 157 / 166
- Porta-malas (L) 430
- Peso (kg) 1095
- Peso/potência (kg/mkgf) (A/G) 10,6/10,8
- Peso/torque (kg/mkgf) (A/G) 75,5/76,6
- Diâmetro de giro (m) 11,2
Desempenho
- 0-100 km/h (s) (A/G) 13,1 / 13,8
- 0-1000 m (s) (A/G) 34,9 / 35,5
- 3ª 40 a 80 km/h (s) (A/G) 8,3 / 8,4
- 4ª 60 a 100 km/h (s) (A/G) 12,7 / 13,3
- 5ª 80 a 120 km/h (s) (A/G) 20,8 / 21,8
- Velocidade máxima (km/h) (A) 174
- Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m) 60,3 / 27,6 / 15,8
- Ruído interno PM/RPM máx (dB) 36,6 / 69,7
- Ruído interno 80/120 km/h (dB) 61,7 / 72,0
- Velocidade real a 100 km/h (km/h) 98,7
Acabei de comprar uma Spacefox 2010, preta com 35.000Km rodados. Estou muito satisfeito com o carro, muito fácil de dirigir, altura excelente para utilização no trânsito urbano, ágil, assim como a Spacefox da matéria, não possui nenhum ruído interno, nos freios e suspensão. Os recursos multimídia oferecidos pelo rádio MP3 original são excelentes e a facilidade de controlá-lo nos comandos do volante, são uma atração a parte. Achei o painel de intrumentos um pouco pequeno, mas no geral os pontos positivos superam os negativos.
ResponderExcluirEconômico!? Mais parece um opala, motor 1.6 8 válvulas não chega a fazer 10 km/l O interior é puro plástico, sem contar que se rebater o banco traseiro tem que avançar o banco do motorista, e até agora não entendi uma station com banco traseiro inteiro, deveria ser pelo menos bipartido. E pra que aquele espaço imenso no painel? Ocupando boa parte do cockpit, sem contar que a moldura do botão do ar condicionado atrapalha o joelho. Carro bom de dirigir apenas se você tive menos que 1,75m. Sem contar os pontos cegos, fazer uma curva para a esquerda é extremamente arriscado, a coluna tira muito a visão.
ResponderExcluirResumindo, comprei uma Spacefox por indicação, e não vejo a hora de vender, tive uma Scénic 2004 que dava um banho em tudo, principalmente na autonomia, e olha que o motor era 1.6 16 v. chegava a fazer 13 na cidade e nem era flex.
Eu não tenho muito oque dizer porque tenho uma e nunca precisei gastar dinheiro com desgaste pois ela gasta oque qualquer outro carro do peso e motor dela gasta e o conforto sem palavras aos que estão falando mau do veículo eles tem que compra um avião.
ResponderExcluirEu não tenho muito oque dizer porque tenho uma e nunca precisei gastar dinheiro com desgaste pois ela gasta oque qualquer outro carro do peso e motor dela gasta e o conforto sem palavras aos que estão falando mau do veículo eles tem que compra um avião.
ResponderExcluirmeu fiiiiiiiii... pra quem andava num corsa seco !!!!!!!!!!! é um grande passo !
ResponderExcluirmeu fiiiiiiiii... pra quem andava num corsa seco !!!!!!!!!!! é um grande passo !
ResponderExcluirCOMPREI A MINHA FAZ DUAS SEMANA, SE LOCOOOO!!! JÁ FOI MEIO TANQUE DE COMBUSTÍVEL E SÓ RODEI 100KM
ResponderExcluirComprei uma roupa e estou muito feliz
ResponderExcluirCompramos a nossa ontem Deus queira que dê tudo certo.
ResponderExcluirEstou querendo trocar meu sandero privilegie por um space fox route será que vou me arrepender?
ResponderExcluirEu fiz isso não me arrependi
ExcluirTemos 2 spacefox em casa um é o confortline e o outro sportline. Amamos esse carro, já estou vendendo o meu pq é 2010 mas quero outro space. Andamos bastante com eles e não acho o gasto de gasolina alto e eu nem uso álcool apesar de ser flex. Tive um Civic 2003 automatico e isso sim é que é gastar!!! Fora as peças da volks que são faceis de encontrar e baratas. Meu mecanico nunca teve problema em acha-las pra nós. O unico defeito é que os nossos spaces caíram a capinha das lanternas traseiras e tive que comprar outras e parece que esse problema é padrão de todos os spacesfox. Mas no geral amo o espaço e como os bancos de tras abrem dando mais espaço para carregar as coisas.
ResponderExcluirQuanto tá pedido pago 17 mil faz
ExcluirTenho uma SpaceFox route 2010 top de linha completa mas o consumo e igual a de uma Citroen Xsara Picasso que tive 2.0 sem contar que não tem acabamento com detalhes painel então,quero vender logo se alguém se interessar e 2010 route completo preta
ResponderExcluirAcabamos de comprar nossa especefox sportiline estamos amando, carro gasta pouca coisa a mais do que nosso fiesta sedan gasta, nada além do normal. Carro muito leve de dirigir espasso ótimo,e sim p meu esposo o painel onde fica os botões do ar atrapalha um pouco prq ele mede 1, 89 de altura, mais nada que o impressa dirigir... amamos o carro.
ResponderExcluirTenho uma espeicefox Rout acho legal é confortável e já tive alguns gastos porque é usada ,como todos os carros não tem como não gasta e gosto dela apesar o que já passei com ela pra eu e um carro bom
ResponderExcluirOlho pro moto
ResponderExcluirTenho uma 2010 route , melhor carro que tive pra mim a SpaceFox e Sen dúvida melhor perúa que já vi
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.