A Chevrolet do Brasil apresentou a versão 2011 da sua SUV Captiva, importada do México, e que recebeu um novo conjunto motriz de seis cilindros em "V" com injeção direta de combustível. O motor V6 equipa da Captiva 2011 Sport em versões 4x2 (FWD) e 4x4 (AWD), enquanto o motor GM Ecotec 2.4L 4 cilindros equipa a versão de entrada.
A Nova Chevrolet Captiva 2011 destaca-se também pela incorporação de itens de tecnologia embarcada como freio de mão com acionamento elétrico, nova iluminação do painel de instrumentos, câmera de auxílio ao estacionamento traseira (com imagens enviadas ao retrovisor interno).
A Captiva 2011 Sport V6 diferencia-se de sua irmã mais acessível de quatro cilindros pelo fato de dispor de para-choques dianteiro e traseiro pintados na cor da carroceria. A versão topo de linha, a Sport V6 AWD (tração integral) ostenta um friso cromado no para-choque dianteiro, o que confere um nível de sofisticação adicional.
A adoção do sistema de injeção direta de combustível SIDI (Spark Ignition Direct Injection) acontece tanto no motor V-6 quando no 4 cilindros, o que contribui para melhorar o desempenho do utilitário, além de reduzir o consumo da Chevrolet Captiva 2011.
Os ganhos em termos de potência são eloquentes. No 2.4 16V confeccionado em alumínio percebeu-se uma elevação de 15 cavalos, chegando agora a 185 cv, e o torque foi ampliado para 23,3 kgfm @ 4.900 rpm.
Associado a tais motores, a Chevrolet Captiva 2011 apresenta uma transmissão automática de seis velocidades, com possibilidade de trocas manuais - sequenciais, permitindo uma melhora no desempenho. O modelo de 4 cilindros, por exemplo, acelera de 0 a 100 Km/h em 10,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 210 Km/h (limitada eletronicamente).
O consumo de combustível da Captiva 2011 4 cilindros é, segundo a GM, de 9,3 km/l na cidade, e de 13,6 km/l na estrada, com gasolina comum. Não há opção para motor flex.
O motor V-6 da Captiva 2011 é totalmente novo, com redução de cilindrada de 3.6L para 3.0L VVT (Variable Valve Timing). Entretanto, por se tratar de um motor de concepção mais moderna, a potência aumentou em 7 cavalos, atingindo agora 268 cavalos e um torque de 30,6 kgfm @ 5.100 rpm.
Os dados de consumo de combustível da Captiva Sport 2011 V6 são, segundo a Chevrolet do Brasil, os seguintes:
Cidade - Captiva Sport V6 FWD : 8,2 km/l
Estrada - Captiva Sport V6 AWD - 13,1 km/l
Os ganhos em termos de consumo de combustível foram ajudados também pela inclusão da nova opção Eco Mode da transmissão, acionado por meio de um botão no console central do carro, otimizando o consumo de combustível em baixas rotações.
O interior da Nova Chevrolet Captiva 2011 também tem novidades, como o acionamento elétrico do freio de mão, e coluna de direção com com ajuste de altura e profundidade. O revestimento interno em couro preto é oferecido em todas as versões, bancos estes que dispõem de sistema de aquecimento nas versões V6.
Além disso, o volante conta com controle do sistema de som (com entrada USB) e há também um computador de bordo, além de nova tonalidade de iluminação do painel de instrumentos. O sistema de som dos modelos V6 é equipamento exclusivo com 10 alto-falantes, além de uma câmera com imagens da traseira, itens constantes da versão 4x4 (AWD).
Em termos de equipamentos de segurança, a Chevrolet Captiva 2011 conta com ESP (Electronic Stability Program), ABS (Anti-lock Braking System) e o TCS (Traction Control System). O ESP é o sistema de controle de estabilidade, que se alimenta de informações dos sistemas ABS e TCS para ampliar o nível de segurança dinâmica do carro.
A Nova Chevrolet Captiva 2011 ainda conta com seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, cintos de segurança com pré-tensionadores, apoios de cabeça dianteiros ativos.
Os preços e equipamentos são os seguintes:
Chevrolet Captiva Sport 2.4L - R$ 90.299 reais
Chevrolet Captiva Sport V-6 3.0L FWD - R$ 96.774 reais
Chevrolet Captiva Sport V-6 3.0L AWD - R$ 100.774 reais
Em todos os modelos, caso se opte pela pintura metálica, acrescente R$ 1.493 reais.
Recebi a minha CAPTIVA sexta- feira estou aguardando os documentos para testar a criança.Quero trata-la tal qual a mulher amada pois tenho certeza que com carinho vai render muito mais.Estou otimista aguardem retornarei e comentarei minha satisfação.
ResponderExcluirBela máquina. Aguardamos suas considerações sobre o carro. Abraço.
ExcluirPois voltei,a minha captiva 2.4 rendeu acredito que com o carinho do trato. Com chuva, 20% de cidade e 80% estrada deu 11km/L maravilhoso sem cns.conforto e segurança. Estou muito contente com o amigo TITA da Pinho Veiculos de Capão da Canoa RS que me induziu a compra-la.
ExcluirFiz a mesma proporção de estrada cidade e não passou dos 8 km/l. DEve estar amaciando
ResponderExcluire agora anonimo que tem uma 2012, quanto esta fazendo? e o seguro, ficou caro? comprei uma hoje e estou com medo de sair de linha o que vc acha?
ResponderExcluire agora anonimo que tem uma 2012, quanto esta fazendo? e o seguro, ficou caro? comprei uma hoje e estou com medo de sair de linha o que vc acha?
ResponderExcluirTenho uma Captiva 3.0 V6 2012 e fiquei assustado com o consumo na estrada, 6,4km/l, com a velocidade máxima de 120km/h.
ResponderExcluirO SUV nao ultrapassa a velocidade máxima de 180km/h, contrário ao informado na internet...
pelo motor que tem o desepenho é mediocre considerado aos 268cv oferecidos pela SUV.
Captiva, qualquer que for o modelo. Deixar ela rodar com tranquilidade sem acelerar demasiadamente, que ela faz 5,5kml cidade e 10.8 estradas. sem ultrapassar 120km. tenho uma v6 3.6 2009 e já rodei 103mil km, e ja fiz varios tipos de testes para economia...
ResponderExcluirLeo Silva
Tenho uma captiva 2.4 ano 2011, o consumo é compatível com o carro, 8,5-L na cidade e 13,4-L na estrada, ótima aquisição.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.