O Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é o carro chefe de vendas da Volkswagen do Brasil, e também um dos automóveis mais vendidos no mercado brasileiro. Beneficiando-se dos subsídios tributários aplicados aos carros com motor 1.0L, ele tem um preço acessível, e não decepciona em termos de estilo, desempenho, além de ser econômico e durável. Isso tudo somado faz o sucesso do Gol G5 no mercado brasileiro. Update: veja também o teste com o Gol G5 2011 Básico (sem ar e direção) clicando aqui. Atualização: veja projeção do Novo Gol 2013 e do Novo Voyage 2013.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend

O Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é basicamente o mesmo carro que foi lançado em 2008, sem qualquer alteração substancial. O que mudou de lá para cá é que a Volkswagen resolveu os problemas que afetavam os primeiros modelos (defeitos crônicos em alguns motores, e para-brisas que tricavam do nada), e o que já era bom, ficou ainda melhor.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - frente

O estilo do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é caracterizado por um desenho sóbrio e conservador, sem arroubos e ousadias estilísticas. Trata-se de uma característica da Volkswagen de não abusar no estilo, e isso tem um relfexo importante para o consumidor. 

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - perfil

O fato é que carros com linhas de estilo muito rebuscadas tendem a causar um "impacto" inicial muito grande, mas em pouco tempo as linhas "enjoam", e o estilo fica velho demandando atualizações.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - traseira

Assim, conseguir fazer um carro com estilo bonito e agradável sem apelar para exageros futurísticos ou recortes é um desafio e tanto. 

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - portas abertas

O Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 parece ter conseguido isso, pois sua carroceria com estilo em cunha, frente agressiva e traseira inspirada nos primeiros Gol de 1980 ainda se mantém atual e agradável mesmo 3 anos depois de lançado.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - branco

Apesar disso, a Volkswagem está preparando uma ligeira reestilização para o Novo Gol G5 em 2012, onde ele passará a contar com a nova identidade visual da VW mundial presente em carros como VW Fox e Novo Jetta. 

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - perfil traseiro

Entretanto, como as mudanças não serão revolucionárias, nada indica que o modelo atual irá desvalorizar.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - consumo

O interior do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 também não desaponta. Este modelo 2011 já é um carro maduro, com todos os componentes muito bem encaixados, um painel que não faz barulhos e a impressão generalizada de bom acabamento.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - interior

Não se trata de um interior luxuoso, mas mesmo sendo um carro de categoria popular, nota-se cuidado no acabamento. Dirigindo, o Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 transmite ao motorista uma sensação de solidez estrutural, em virtude da ausência de ruídos de painel ou de carroceria.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - painel

A posição de dirigir é elevada, e o banco do motorista tem uma conformação bem firme. Todos os comandos do painel ficam à mão, demonstrando cuidado na ergonomia. 

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - posição de dirigir

O volante tem um desenho de três raios, e, nesta versão com assistência hidráulica, mostrou-se muito macio em manobras em baixa velocidade, e preciso quando em estrada.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - instrumentos do painel

O Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é equipado opcionalmente com equipamentos como vidros, travas e retrovisores elétricos, além de direção hidráulica e ar-condicionado. 

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - console central

A pergunta que fica é: o motor VW 1.0 VHT é suficiente para levar um Gol G5 com todos esses equipamentos? A resposta é sim, sobretudo em cidade, onde o carro desenvolve muito bem e responde de forma rápida aos comandos ao acelerador.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - para-lama dianteiro

Em estrada, o Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 consegue manter com tranquilidade velocidades de cruzeiro em torno de 120Km/h, entretanto, nessas situações, o motorista precisa tomar cuidado nas ultrapassagens, pois o motor não irá responder como se fosse um 1.6L ou 1.8L, e, assim, o tempo para retomar a velocidade será maior, tornando as ultrapassagens mais lentas.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - velocímetro e conta-giros

O motor do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é o motor EA-111 1.0 posicionado transversalmente. Esse motor apresentou problemas quando do lançamento do carro, o que obrigou a VW a fazer um recall de todos os carros. Entretanto, agora os problemas foram solucionados e ficaram as boas características, como uma incrível maciez operacional, praticamente sem vibrações, um nível de potência adequado associado a bons níveis de consumo de combustível.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - motor

Associe-se a isso uma suspensão justa e firme, porém sem ser dura, o que significa que o Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 apresenta uma ótima estabilidade em curvas, transmitindo uma confiança adicional ao consumidor. Além disso, o câmbio tem engates precisos e macios, fruto da ótima caixa de câmbio MQ200 oriunda do Polo.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - iluminação noturna dos instrumentos

O painel do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é uma peça em plástico única. Não tem acabamento emborrachado, mas o plástico é de boa qualidade e agradável ao toque. No console centra observamos os comandos do giratórios do ar-condicionado, os quais mostram-se bastante definidos os pontos de parada dos seletores, e o manuseio é macio.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - revestimento da porta-traseira

O conjunto de instrumentos é similar ao usado no Novo Fox, com dois mostradores separados, com aros vistosos e grafismo clássico. Os instrumentos são termômetro do motor, marcador de combustível, velocímetro e conta-giros. No centro há um display em LCD que traz informações do computador de bordo e do sistema i-System.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - revestimento da porta dianteira

Os itens de série são os seguintes: apoios de cabeça traseiros, banco do motorista com regulagem de altura, cintos de segurança automáticos de três pontos, chave do motorista com sistema imobilizer, iluminação noturna azul e vermelha do painel, revestimentos de portas em tecido, super-calotas e tomada de 12 V.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend Lateral traseira

A lista de opcionais é ampla, e envolve equipamentos de aparência, funcionais, segurança e tecnológicos. Entre os itens opcionais da categoria aparência encontramos rodas de liga-leve de 14 ou 15". Entre os itens funcionais encontramos ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outros. 

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend Faról dianteiro

No quesito segurança, o Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 pode ser equipado com ABS, air-bags para passageiros e motorista. E por fim, entre os itens tecnológicos temos volante de direção com comandos do rádio incorporados, sistema I-system, CD-Payer compatível com formato MP3, entre outros.

Desempenho
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 13,5s (G) - 13s (A)
  • Velocidade máxima 165km/h (G) / 165,4km/h (A)
Consumo de combustível - Dados da Volkswagen

Ciclo urbano (cidade) : 14, Km/l de gasolina, 12,3 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 17,8 Km/l de gasolina, 15,6 Km/l de álcool

Consumo de combustível - Gol G5 1.0 2011 - Dados do Inmetro

Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l de gasolina, 7,4 Km/L de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina, 9,5 Km/l de álcool

Como se pode observar, os dados de consumo de combustível do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 diferem bastante dependendo da fonte da informação. Os dados da Volkswagen mostram resultados bastante otimistas de até 17,8 Km/l de gasolina, mas isso não se verifica na prática, tendo em vista que as condições que a VW fez o teste não se reproduz no uso diário normal do carro.

Sendo assim, os números de consumo de combustível que o consumidor irá obter no dia a dia com o Gol G5 1.0 com ar e direção serão muito similares aos obtidos pelo Inmetro.

Consumo de Combustível - VW Gol G5 2011 1.0


Preços

O preço do Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é de R$ 30.050 reais. Mas se você colocar a pintura metálica, o preço já sobe mais R$ 1030 reais. Se for adicionado o ar-condicionado e preparação para som o preço chega em R$ 34.000.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend

Assim, um Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 equipado com os equipamentos básicos de conforto, como ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para som, sai na faiza de R$ 35.00 reais, o que é um preço um pouco mais elevado que o de seus concorrentes, porém o Gol tem a vantagem de desvalorizar menos, em função de sua elevada liquidez.

Conclusão

O preço que se paga em um Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 com equipamentos básicos no Brasil é o mesmo que os americanos gastam para comprar um Civic, um Corolla ou um Jetta 2.0. Entretanto, a realidade brasileira de altos impostos e baixa competição resulta nisso: Preços excessivos.

Volkswagen Gol G5 2011 1.0 Trend - porta malas

De qualquer forma, no mercado brasileiro o Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 apresenta-se como um carro de qualidade superior a seus concorrentes e acaba pedindo um preço por isso - ele é mais caro. Se o consumidor quer um carro básico, mas com conforto, e que não irá lhe causar problemas, o Volkswagen Gol G5 2011 Trend 1.0 é uma boa escolha.

Para acessar o configurador do Gol acesse o site da VW aqui. Se você tem interesse em um Gol Power 1.6 2010 i-Motion semi-novo completo, veja este da Phenom Veículos.




Ficha Técnica - Volkswagen Gol G5 2011 Trend Total Flex
Desempenho
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 13,5s (G) - 13s (A)
  • Velocidade máxima 165km/h (G) / 165,4km/h (A)
Dimensões Principais
  • Distância entre eixos 2.465 mm
  • Altura 1.464 mm
  • Largura 1.656 mm
  • Comprimento 3.899 mm
  • Compartimento de carga/bagagens 285 l (módulos VDA)
Direção
  • Tipo de direção Mecânica
Freios
  • Traseiros Tambor
  • Dianteiros Disco ventilado
Motor
  • Cilindrada 999 cm³
  • Torque líquido máximo 9,7kgfm (G) / 10,6kgfm (A) - 3.850rpm
  • Potência líquida máxima 72cv (G) / 76cv (A) - 5.250rpm
Número de Passageiros
  • Número Máximo de Passageiros 5
Pesos
  • Em ordem de marcha 947 kg
  • Carga útil máxima 440 kg
Rodas
  • Aros 6j x 14
  • Pneus 175/70 R14
Reservatório de Combustível
  • Capacidade 55 litros
Transmissão
  • Câmbio Manual de 5 velocidades

Veja também nosso comparativo entre VW Gol 2012 x Novo Palio 2012.

86 Comentários

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  1. Não consegui entender a diferença de consumo com o ar funcionando e sem o ar funcionando.

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  2. Os dados para o Gol G5 1.0 com ar-condicionado e direção hidráulica são os seguintes:

    Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l de gasolina, 7,4 Km/L de álcool
    Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina, 9,5 Km/l de álcool

    Esses dados são obtidos com o ar-condicionado em funcionamento no carro. Quando o carro está com o ar-condicionado em funcionamento, ele consome mais combustível, pois uma parte do consumo é usado para fazer funcionar o ar.

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  3. Eu tenho um gol e rodo quase que 89% na estrada e na G na estrada faz 15,60km/l já os dados do A são completamente diferentes, mesmo o A com preço baixo só coloco G pelo simples fato da autonomia 860km na estrada da pra ir da minha cidade Bauru até o Rio de Janeiro sem abastecer.

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  4. Um dos motivos que não coloco A no meu gol é muito A batizado com água. Já vi tanto carro na estrada parecendo uma torneira ligada.kkkkkkkk

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  5. Gostei deste carro,apaser de eu e meu pai estarmos numa consercionaria.obs:compramos um agora cor vermelha

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  6. Excelente carro, Leonardo. Confiabilíssimo, seguro, muito agradável de ser conduzido, e ainda com baixa desvalorização e ótima liquidez de revenda.

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  7. Alberto
    De fato trata-se de exelente carro, porém estou tendo problemas com o meu, modelo 2011 que está apresentando ruido estranho no motor sempre que fica longo período (horas) desligado (mais pela manhã). O ruido é semelhante ao de uma pipoqueira, que após alguns minutos de funcionamento, desaparece totalmente. Alguém pode me orientar com esse defeito?

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    1. os tuchos do carro podem estar com problemas, o oleo do motor não fica no tucho quando ele para, por isso o barulho, quando o oleo chega acaba o barulho

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    2. rapas a minha saveiro g5 fazia isso guaze todos os dia,um dia cem querer eu estava com muita pressa e andei uns 19 km a 13o kh a 150 kh e no outro dia que eu liguei não fez e ja rodou depois disso uns 5.000 km e nunca mais hoje ela esta com36.000

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    3. Bomba D'água. Só trocar que vai acabar o problema.

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    4. São bons porém têm esse probleminha de tuchos!!😓😓 é o que eu vejo muito comentários isso é muito ruim...

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  8. Só não gostei do valor do carro, O GOVERNO DILMA. Tira o IPI novamente o governo arrecade demais com tributos e só a nação que sofre com essa peste.

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  9. LEANDRO DIADEMA SP BRASIL4 de dezembro de 2011 às 01:37

    O carro é show de Bola, mas tem um defeito que todos os brasileiros concordam, sabe o que é. o valor muito alto o governo não incentiva a nação brasileira a comprar, o governo cobra muitos impostos e diz o governo que o carro é popular ainda. uma resalva para o governo cuidado preste muito á atenção que a china pode e vai ser um pais de 1 mundo, e pode mssacra o mercado brasileiro. viu dilma do chefe olhos abertos e diminui a taxa de impostos por favor, ajudem nos governo federal e acaba com o IPI

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  10. goste quem gostar, mas pagar mais de R$800,00 pela revisão dos 25000 km e 6 meses depois pagar mais de R$400,00 pela troca de oleo e serviços indicados pela concessionária é muito caro para usar um vw gol g5. Obs.sem queixas de defeitos.
    Renê Andrade - Salvador -BA.

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  11. Mas o preço não é esse não. Você paga R$ 800 reais na revisão se você deixar o "consultor" te empurrar todos os serviços que eles inventam a mais. O certo é pedir só o serviço básico para manter a garantia, e nesse caso não sairá por mais de R$ 350 reais a revisão.

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  12. eu tenho um carro desse, e ele nao faz 17Km com um litro na estrada, ainda mais a versão com ar e direção

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  13. Não faz mesmo, e nem nós estamos falando que ele faz. Os 17Km/l na estrada são informados pela VW, e está no artigo apenas a título informativo, sendo que logo abaixo colocamos o dado de consumo correto do Gol, que é o informado INMETRO, ou seja, 14,1 Km/l de gasolina em estrada.

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  14. Ola, Alberto, vou disser o que e, não e defeito no seu carro, esse problema ja venha de fabrica, e que os tucho fica vazio por isso aperecer esse barrulho. Vou de explica por detalhes: Quando voce chega ao noite no seu carro, voce deixa ele funcionando mais o menos um minuto e meio, para que os tucho fica cheio, no dia seguinte voce da partida nele, voce vai ver que o barulho sumiu.ok.

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  15. o caroo é muito bom acabei de trocar o meu por outro novo!!!!

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  16. Não tem como se arrepender comprando um Gol. O carro é ótimo mesmo, com uma excelente revenda, pouca desvalorização.

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  17. gostei muito desse carro. show de bola é gol kkkkkkk.

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  18. ACABEI DE COMPRAR UM G5 SERÁ QUE FIZ UM BOM NEGOCIO!!

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  19. acabei de comprar um G5 estou amando ele é muito bom mesmo!!!!

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  20. Estou comprando um g5 dia 18..

    Completo, cor cinza, ar, direcao, tudo.

    Ele ta saindo a R$37,000,00 vo pagar R$32,000,00 pq consegui um desconto com cnpj.

    To muito empolgado, apaixonado com o veiculo!

    Ja tive 2 gols, meu terceiro agora.. :D

    VW E VW ;p

    Vitao - Sete Lagoas - MG

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    1. Vai se arrepender. Pega um Corsa Hatch G2 1.4 (105 cv Alcool) e seja feliz!

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  21. Tem as características do mesmo carro,mas 1.6?

    Um abraço..........

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  22. o carro esta com 55 mil km e já deu problema nas portas da frente só de tratava elétrica são 300,00 reais cada uma e mais 300,00 pela mão de obra....

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  23. Comprei um Gol G5 em janeiro de 2011 mas o mesmo tem apresentado vazamento de óleo na tampa do comando de válvulas já levei o mesmo na autorizada onde comprei quatro vezes eles falam que resolveram, mas continua o problema, o meu carro está no momento com 11 mil km.

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  24. Tenho um 2010, com pouco uso começou um barulho, no encosto do banco traseiro, descobri que o encosto do banco traseiro possui duas borrachinhas que cortaram e começou a bater ferro com ferro produzindo o ruido, tive que improvisar uma nova para acabar com o ruido, estranho uma coisa tão boba e a fabrica devia tomar uma providência.Se o consumo fosse como a fábrica diz seria ótimo.

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  25. cara vcs sebem se tem como atualizar o computador de bordo??????????

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  26. Nao recomendo, motor fraco demais, barulhento (tampa de som, painel), câmbio duro, super desconfortável, manutenção cara para um carro popular e carro caro.

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    1. tenho um gol 2011 g5 desculpa mais seu deve estar com defeito o motor não é fraco,o cambio não é duro,manutençaõ cara pode até ser mais gol é gol

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  27. eu tenho um g5 so acho fraco os parachoques deles
    tenho q trocar os dois o mais rapido possivel.

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  28. tenho um gol g5 2010 tive problemas com esse motor que nao vale nada e ate agora nao consegui resolver. meu parabrisa trincou do nada tbem........nao recomendo para ninguem,......eduardo bauru sp

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  29. O problema do Gol é o seguinte: o material empregado no capô deveria ser mais resistente, pois é muito fácil levantar um pouquinho a tampa do carro ficando assim muito fácil desligar o cabo da bateria e o alarme do carro. Foi isso que aconteceu com o meu.
    Porisso solicito que fabriquem um protetor de bateria como o do Gol 2005, urgentemente.

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  30. com todas essas reclamações qual o tempo de garantia

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  31. Eu tenho 1 gol g5 2009~2010 completinho.. nada a reclamar sobre ele, muito bom carro economico e ao contrario de quem fala que estraga demais, até hoje nao tive muitos problemas com ele

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  32. Estou comprando um gol G5 completo 2012, qual e melhor 1.0 ou 1.6 e quanto sera que faz na pista por litro nos 2 modelos

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    1. Se puder compre o 1.6, pois tem um desempenho bem superior, com consumo praticamente igual. Ou seja, o 1.6 é mais eficiente.
      Dados de consumo do 1.6

      Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l de gasolina, 7,4 Km/L de álcool
      Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina, 9,5 Km/l de álcool

      Dados de consumo do 1.0

      Consumo de combustível - Gol G5 1.0 2011 - Dados do Inmetro
      Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l de gasolina, 7,4 Km/L de álcool
      Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina, 9,5 Km/l de álcool

      Teste do 1.0

      http://www.car.blog.br/2011/11/gol-trend-basico-caro-e-desconfortavel.html

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    2. meu gol 1.0 2012 na cidade esta fazendo 14,5km/l e na estrada 20,5km/l

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  33. VHC OU VHT?
    o noticia diz:
    "A pergunta que fica é: o motor VW 1.0 VHC é suficiente para levar um Gol G5 com todos esses equipamentos? A resposta é sim, sobretudo em cidade, onde o carro desenvolve muito bem e responde de forma rápida aos comandos ao acelerador."


    vht é volks
    vhc é gm

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  34. quero comprar uma roda 195/50/15 para o meu gol g5 1.0 que tem roda 14 original, tem alguma diferença na força do carro? aceleraçao e etc. obrigado

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  35. Esse carro tem o consumo igual ao Landau V8 1982 que eu tenho

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  36. fiz uma viajem recente descendo a serra de Curitiba para Blumenau total de 236km com 11,49 litro de gasolina, media de 20,53km/l. me surpreendeu o consumo,
    gol 1.0 2012/2012

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    1. Com um carrinho de rolimã você não ia gastar 1 centavo.
      Fiz uma viagem com o meu 1.0 (gol g5 25 anos) e na estrada fez 12,5 km/l. Sendo que passei a maior parte do tempo sem o ar estar ligado. Era uma estrada de 2 mãos (apenas uma pista), então não pisei nada. Fui a 100km/h o tempo todo.

      ESSE CARRO É UM LIXO.

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  37. adriano comprei um gol g5 2011 percebo que na subida ele fas um barulho estranho tipo rolamento ate vc chegar numa rotaçao mais auta depois para ha eu estou usando alcool alguem tem uma resposata

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    1. Pode ser que q o álcool seja debaixa qualidade e esteja provocando a "batida de pino". Eu sugeriria vc trocar o posto que abastece e usar um de comprovada qualidade, e então abastecer o carro nesse novo posto e observar se o problema persiste.

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  38. Comprei um G5 em julho/2012. Estou contente com a compra, quanto ao consumo realmente na cidade com etanol ele faz 7,6 -> 7,8 no máximo, mas na estrada ele fez 11,95 km/l, achei um bom desempenho. Com gasolina na cidade ele fez 11,5, na estrada não testei ainda.

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  39. Alguem já teve problema no vazamento do duto do ar condicionado alagando o interior do carro?

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  40. Tenho um gol g5 1.0 trend 20112/2012, e estou muito satisfeito com ele, mas estou pensando em trocar pelo hb20, o que vcs acham?

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    1. eu tb tenho um gol g5 e te falo que é trocar o certo pelo duvidoso blz.....

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  41. Então amigos vces tem q saber uma coisa é que carro já tem suas rodas originais então pra quer trocar!!!! O comando de bordo nao aceita outra roda sabiam disso... Brigado pro escutarei isso

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  42. Tenho um Gol 1.0 G5 25 anos 7000 km. LIXO LIXO LIXO DEMAIS.
    Com 4 pessoas dentro o carro não arranca em lomba acentuada, NÃO ARRANCA. Não é "APAGA" é "NÃO ARRANCA". O cara debria o carro e pisa fundo o acelerador e vai tirando o pé da embreagem até não ter mais contato com a embreagem (pisando fundo do acelerador), resultado: carro continua ligado, mas imóvel! Ridículo.
    Faz a pau e corda 12 km/l na estrada. E não passa de 140 km/h de máxima, com ar desligado e em 4. Em 5ª marcha ele faz impressionantes 138 km/h. LIXÃO.

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    1. O cara compra um carro popular e quer desempenho de carro top de linha? Vá comprar um Camaro então... Kkkk

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  43. o cara e muito complicado mesmo

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  44. comprei um g5 1.0 fabricaçao 2010 com 29 mil km rodados e nao consigo subir nenhuma ladeira com ele.
    a manutençao está ok...
    O carro para na ladeira com a aceleraçao até o final e nao sobe por nada.... qualquer tipo de ladeira (exemplo a grajaú jacarepagua)... aonde eu comprei me falaram que isso era normal de um carro 1.0 .... nunca mais compro um carro 1.0... acho que poderiam fabricar carros 1.0 para subir serras!
    bom, espero que algum profissional possa me passar os problemas que meu carro possa estar apresentando.
    Quero ir a petropolis fazer umas compras mas dá medo de sair com esse carro e ter que colocar na cabeça que isso é normal para carros 1.0. abraços.

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  45. Comprei um g5 2011 2012 porem nao tem manual alguem sabe onde posso conseguir um

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  46. Comprei um g5 e nao tem acabamento no carpete proximo a alavanca do freio de mao enem perto das portas e assim mesmo ou o meu ta faltando

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  47. Bom , eu tenho um gol g5 modelo 2010/2011 e subo ladeiras tranquilo, claro, coloco uma reduzida como 2° marcha e sobe, mais e um carro 1.0, não tem como esperar mais dele.
    outra coisa, é um carro de centro de gravidade baixa, tem muita estabilidade e resposta na direção

    Um abração

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  48. tenho um g 5 2011/2012 esse carro quando liga o ar nao anda nao estou detestando esse carro carro 1.0 e lixao maesmo

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  49. Tenho um G5 2011/2012, ja deu problema no Pescador, parou de funcionar de repente e qdo voltou ficou marcando tanque cheio, depois de um tempo marca vazio, resumindo ficou loko. Pra trocar vou gastar uns R$ 400,00.

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  50. Eu comprei um gol 2011 completo, mas nao consigo achar onde liga o farol de milha, ou cibié. Por favor alguem me ajude a localizar o botão que liga o farol de mlilha. Muito obrigado.

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  51. Douglas Estou para comprar um 1.0 + estou penando em Fiat Uno Mille Way Celebration e o Gol 1.0 G5 completo alguem tem uma sugestão???

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  52. o meu g5 só faz 13,20 km na estrada com ar ligado e na cidade 9,5km com ar

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  53. o meu G5 2012 no alcool esta fazendo 6.44 urbano isso que pego muitas subidas e tem 20.000km rodados

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  54. comprei um gol g5 como posso saber se ele foi levado para trocar ou arumar aquele problema de fabricaçao do motor

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  55. comprei um gol 2011 g5 completo 1.0 espero não me arrepender, sempre tive palio mas achei esse mt lindo esta com 37.oook já ouvi tantos comentários bons mas sempre aparece um amigo para te dizer vc fez besteira

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  56. Amigos tenho um G5 ano 2011 1.0 e tenho observado o seguinte quando estou em 5• Macha e deixo a aceleração em 3000 giros o carro fica a velocidade de 90 km/h. Alguem pode confirmar se e normal???

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    1. ola meu amigo tenho um g5 mais nunca reparei giro x velocidade,mais o giro esta bem alto para uma 5 a 90 é bem provavel que seu carro esta patinando a ebreagem

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    2. bem provavel que sua embreagem esteja patinando pq o giro3000 x5 x90 ta alto

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  57. Avalio todos os comentários do Wolks Gol G5, como "Regulares". A maioria das pessoas aqui falam que o carro apresenta diversos problemas, ou reclamam do seu alto nível de consumo. Tenho ainda muitas dúvidas sobre esse carro, tenho vontade de compra-lo, mas ao mesmo tempo não, por conta de todos os donos que ja conheci que tem o carro. Pelo jeito estou vendo que ainda vou ter que pesquisar muito!!

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    1. Eu tenho um Gol G5 Comprei de segunda Mao, Eu Achei um Ótimo Carro, Excelente, já possui outros de outras Marcas, Mas Eu Gostei muito Do Gol, Os Primeiros Foram Ruins Mesmos, Mas Meu Gol G5 2011 Chei muito Bom, Como Carro é Sorte! Talvez Eu tive Sorte, Obrigado Galera!!

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  58. tenho um gol g5 2009 e 2010 com 67 mil km ele ta baixando muito o nível do óleo me a jude

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  59. Boa noite, como eu faço para formatar o computador de bordo do Voyage G5 2011?

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  60. Meu carro quando ligo o ar fica estralando alguem sabe mi inform

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  61. Boa noite amigo
    Tenho um gol gv 2011.
    Também tive esse problema.
    Inclusive a luz da injeção eletrônica ficou acionada levei n mercado especialista em injeção eletrônica e confirmado (combustível adulterado)ele me aconselhou a colocar um bom aditivo e trocar d posto de gasolina.
    Agora melhorou o barulho.

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  62. Comprei um gol g5 2010/2011 completo, 97 mil km, fiz revisão geral (motor, suspensão dianteira e traseira)com mecânico sério, gastei R$ 6.600,00 (peças e mão de obra)troquei inclusive o catalisador.
    Só consigo 8 km por litro/gasolina na cidade com ar ligado. Em ladeira não é só fraco, é muuuuiiiiiito fraco. Nunca pensei que pudessem fazer um carro tão ruim (fraco). Subo ladeira na primeira marcha sempre com giro acima de 3000. Decepção.

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  63. EU QUERIA SABER SE VC TEM DISPONIVEL PARA DOWNLOAD O MANUAL DESSE CARRO GOL G5 1.0 TREND 2011? GRATO.

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  64. Vou comprar um G5 e seja o que Deus quiser ele e top demais

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