O piloto polonês de Fórmula 1 - Robert Kubica - da equipe Lotus Renault, sofreu um grave acidente nesta manhã durante uma competição de rali na Itália, e pode perder a mão direita. (Atualização: 16h52 - o empresário de Robert Rubica - Danieli Morelli - informou em entrevista coletiva que a possibilidade de amputação da mão direita foi descartada pelos médicos que cuidam do piloto).
Segundo informações da assessoria de Kubica à agência de notícias notícias alemã SID, Robert Kubica não corre risco de vida, mas apresenta graves lesões na perna e no braço direito. Informações divulgadas na imprensa internacional dão conta que o piloto polonês tem lesões internas e a mão direita está em condições muito ruins, o que está levando os médicos a considerar sua amputação.
Robert Kubica já tinha sofrido um acidente grave em provas de rali em 2003, quando ainda corriga na Fórmula 3, o que o afastou da ppistas por vários meses. A Renault tinha proibido o piloto de participar do rali de Monte Carlo, onde o polonês pretendia estar ao volante de um Peugeot 207. O acidente de hoje mostra que eram procedentes as preocupações da Renault.
Fonte Terra
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.