O cenário do mercado automobilístico mundial nunca esteve tão competitivo. As montadoras do mundo inteiro se esforçando para produzir carros mais bonitos, confortáveis e eficientes, por preços cada vez menores. O Novo Hyundai Elantra 2011 que chega ao Brasil em agosto, com motor flex, é emblemático dessa nova geração de carros. Atualização: Veja também o comparativo Cruze x Elantra automáticos, clicando aqui.
Mas ela não vai estar sozinha. A GM irá trazer o competente e elogiado sedã Novo Chevrolet Cruze, que tem um nível de requinte e sofisticação só visto até então em carros de categoria superior. Nos Estados Unidos, ainda, há o Novo Ford Focus 2012, outro modelo médio bastante interessante, sobretudo pela questão do estilo.
A Volkswagen resolveu tirar o salto alto e baixar o preço do Novo Jetta 2011, para colocá-lo no nível de preço de Toyota Corolla e Honda Civic. Todos esses modelos estarão se enfrentando no mercado em breve: Elantra 2011, Focus 2012, Jetta 2011, Cruze, e ainda com a companhia do Novo Honda Civic 2012 - que, até agora, ainda não impressionou tanto quanto o hype causado no lançamento de sua versão atual.
O vídeo abaixo, do Consumer Reports, avalia o Novo Hyundai Elantra 2011, onde os editores consideraram o carro mais espaçoso do que seu predecessor. Além disso, foi considerado mais envolvente ao dirigir (característica típica de carros esportivos), comportamento ainda coroado pela média de consumo de combustível reivindicada pela Hyundai de 17 Km/L - o que é impressionante para um carro desse segmento. Detalhe: a Hyundai diz que não é preciso condições "especiais" para atingir tal número!
Em termos de preço, o Novo Hyundai Elantra 2011 GLS equipado com transmissão automática, pacote de com rodas de liga-leve e conexão Bluetooth por U$ 18.445 dólares, o que equivale a pouco mais de R$ 31.000 reais. No Brasil, um modelo equivalente deve girar na faixa de R$ 75 mil reais (o preço de R$65.000 deve ser da versão de entrada, sem câmbio automático).
Interior do Novo Hyundai Elantra 2011
No mercado brasileiro, o único representante dessa frota que aparentemente ficará de fora, pelo menos momentaneamente, é o Novo Ford Focus 2011, tendo em vista que Novo Jetta 2011, Novo Hyundai Elantra 2011, Chevrolet Cruze e Novo Honda Civic 2012 já tem data de chegada ao Brasil, sem contar com o Toyota Corolla 2012 com reestilização.
Interior do Novo Chevrolet Cruze
A briga vai ser dura, mas o Hyundai Elantra está parecendo que reune características que lhe dão um ligeiro favoritismo, especialmente o estilo. Mas não se pode desprezar o Novo Jetta 2011, que vem com preço muito competitivo, e também o Cruze - que tem um interior mais sofisticado que o Elantra.
Interior do Novo Jetta 2011
nossa q ridiculo o painel desse jeta ae... não chega nem aos pés do cruze!!!
ResponderExcluirMas em compensação o motor do Cruze não chega nem aos pés do Jetta.
Excluirtriste, mas verdade!!
ExcluirEntre em um jetta, aí vc vai ver q na foto é muito pior. E além disso essa cor bege não combina com o interior preto do jetta. E o acabamento interno do jetta e muito melhor q o do cruze.
ExcluirOMG, nessa luta ae, acho que o Elantra ganha, muito lindo o carro. o painel não é tão simples e nem parece uma nave espacial. Ficaria colm o Elantra sem duvida.
ResponderExcluirO acabamento interno do Cruze também impressiona bastante.
ResponderExcluirEu ficaria com o Cruze sem dúvida.
ResponderExcluirO Cruze com certeza muito bonito.Mas pecou na parte superior do painel com aquele famoso "chapéuzinho" lembrando o corsinha.
ResponderExcluirEu vou compra um melhor pro meu amor, mais só quando eu trabalhar. auhshuhuhsushsusuh
ResponderExcluirele compra a casa e eu o carro.
RF , te amo!
VW, Conservadora e Cafona!!
ResponderExcluirÉ o tal negócio: tem gente que gosta do estilo conservador da VW. E tem outra: daqui a 2 anos o estilo do Elantra já vai estar "cansado" e o do Jetta ainda vai esta atual.
ResponderExcluirO cruze alem de ser o carro mais seguro do mundo é moderno chique e mais luxuoso que o elantra e o jetta.Tambem tem muito mais recursos que o elantra e jetta e é mais barato que o elantra.Detalhe:o cruze branco parece uma BMW.Com certeza ficaria com ele.
ResponderExcluirPois é, o Cruze realmente está surpreendendo o mercado, ficando na segunda posição geral, veja nosso artigo sobre o mercado em novembro: http://www.car.blog.br/2011/12/novembro-cruze-e-o-vice-campeao-entre.html
ResponderExcluirE por falar em Cruze branco, nosso artigo sobre o sedã da GM http://www.car.blog.br/2011/12/novembro-cruze-e-o-vice-campeao-entre.html
Este Hyundai Elantra é fraco pelo valor ele não tem né tela navegação só prometeram
ResponderExcluirO Elantra tem um estilo interessante, mas o preço realmente está muito elevado, e pelos R$70k que pedem na versão de entrada, eu, particulamente, ficaria com o Civic, que é uma compra mais segura:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/novo-honda-civic-toyota-precisa-se.html
Redacao gostaria que fizessem uma materia sobre qual comprar:cruze ou o elantra e porque.Obrigado.
ResponderExcluirOlá, segue o comparativo de custo x benefício do Cruze x Elantra. Adiantando: Cruze é a melhor opção de compra. Confira:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/cruze-x-elantra-automaticos-qual-melhor.html
Fiz o teste drive nos três, estava disposto a gastar até 69 mil, optei pelo Jetta 2.0 cambio titronic, com o opcional de banco em couro, explico as razões:
ResponderExcluir1. O espaço interno do jetta é bem superior aos demais.
2. O acabamento do painel e dos bancos em couro na cor bege é divino, dá um ar de superioridade e de muita classe.
3. O seguro do Jetta é muito barato fica em torno 1600 anuais.
4. Em relação ao motor embora tenha menos Cv que os demais, anda muito bem tem um otímo torque, não devendo em nada aos outros.
5. Possui o maior porta-malas, otímo para viagens.
6. Em relação ao consumo gasta mens que o Cruize.
7. Se resolvesse pega um Elnatra nas mesmas condições teria que coloca quase 12 mil em cima, e no cruize 6 mil, o que não compensa.
Portanto, analisando o custo-beneficio
o Jetta supera os demais, sem fala que pra mim que moro no interior do RS, possui concessionárias mais próximas.
Pra que acha o Jetta cafona, espera quando ver o meu na cor Branca, com rodas 17, com mascara negra, e com pelicula, andando no módulo (opção no cambio) esportivo!!!
De fato, o Jetta está em outra categoria quando se fala de espaço interno.
ResponderExcluirE o estilo de Jetta é o menos rebuscado e não faz uso de recursos como vincos e recortes fortes. [E um desenho conservador que privilegia as formas e não as linhas.
Olhando hoje você pode até falar que o Elantra é mais bonitoque o Jetta. Mas daqui a 2 anos o Elantra vai estar com estilo "cansado" e o Jetta vai continuar atual.
O estilo do Jetta não tem nada de cafona. É um desenho com muita classe e sobriedade. E o interior de couro creme é de arrasar mesmo.
Em termos de custo x benefício é uma das melhores opções mesmo.
O jetta e sim cafona.Fiz tambem test -drive nos 3 e o cruze e 1000000 melhor.
ResponderExcluirE, obrigado a redacao que me ajudou a comprar meu carro novo, comprei o cruze branco LTZ.Estava disposto a pagar uns 120 mil conto.O Kia Sorento tambem me impressionou bastante, assim como o Veracruz, mas que era muito caro.Nunca compraria o jetta.
Redacao, meu primo quer saber qual e melhor, o ford fusion 2012, o corolla 2012, o cruze, o fluence ou a SUV captiva.Por favor facam uma materia como esta, mas com estes carros e coloquem o link.Valeu.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/12/entre-corolla-fluence-e-elantra-melhor.html
ResponderExcluirComprei um Cruze LTZ e fiquei muito decepcionado, o carro faz na cidade em média 5,5 com gas e 4,5 com etanol e o motor e lento no inicio e uma final mediana. Encanei com a traseira do carro, parece um cerato ou um "corsão"
ResponderExcluirFiz um teste drive no corsão e realmente é um carro fraco, gastão. Estou na duvida entre o Elantra e o Jetta. O elantra ficou bonito mas achei uma falha não ter freio a disco na roda traseira. Oh duvida!!!!!!
ResponderExcluiro jetta tem o melhor cambio que eu ja testei...nao tem nem comparacao com os outros...anos na frente! to comprando o jetta depois de testar o cruze, o elantra e o 408.
ResponderExcluirA HONDA LANÇOU OFICIALMENTE O CIVIC E A CLAREZA NO HOTSITE DO CARRO É OTIMA, BEM DIFERENTE DO ELANTRA, QUE VAMOS DESCOBRINDO AS INFORMAÇÕES AOS POUCOS, TAIS COMO FREIO Ã TAMBOR, AUSÊNCIA DE CENTRAL MULTIMIDIA, E O MOTOR QUE FALAVAM QUE TINHA 160 CV E AGORA TEM 148CV, A VERDADE É QUE A HYUNDAI OFERECIA MAIS POR MENOS, AGORA, O QUE TEMOS É O MESMO POR MAIS, NÃO TEM VERSÃO MANUAL NAS CONCESSIONÁRIAS, OU SEJA VERSÃO PARTINDO 82K E AGORA DISCARADAMENTE O CARRO BRANCO É COBRADO 5K A MAIS? ANTES ERA MAIS BARATO, OU SEJA, OPORTUNISMO PURO, ACHO O DESING MUITO LEGAL E UM BOM CARRO, PORÉM O CUSTO BENEFÍCIO NÃO É MAIS COMO ANTIGAMENTE, E ACHO QUE O POVO TEM OUTROS SEDÃS PARA ESCOLHA, CRUIZE, FLUENCE,JETTA, CIVIC, POR PREÇO MELHOR E NA MÉDIA OFERECENDO AS MESMAS COISAS.
ResponderExcluirPor mais que o Elantra tenha um design bonito, o preço tá muito caro. Eu acho o Civic 2012 melhor opção, fora que o Civic é flex, tão ou mais econômico que o Elantra, e o interior do Civic é mais sofisticado e luxuoso também.
ExcluirO Cruze é uma opção a se considerar também.
São 3 carros bonitos, respeito a opiniao de cada um, andei nos 3 e optei pelo jetta! jetta confotline com rodas 17, sensor dianteiro e trazeiro para estacionar, teto eletrico, bancos em couro com a opção na cor caramelo, cambio tiptronic borboleta que é um tesão, tela touch com controles multimidia no volante e ar digital dual zone, o motor é mais fraco que os demais mais é bem mais esperto nas retomadas e a suspenção menos barulhenta que o do cruze, o cruze tem uma frente mais imponente mais pecou pois não oferece teto eletrico nem como opcional, na versão LT nem sensor de ré vem, não oferece em nenhuma das opçoes o cambio borboleta, quem já dirigiu um carro com cambio destes sabe do que estou falando, não oferece ar dual zone e não tem algums portas trecos e copos que o jetta tem, tá certo que este jetta saiu por 76.500 2012/12 contra 72.000 do cruze 2011/.
ExcluirRonaldo.
Especificações do Novo Civic 2012, com preços e fotos:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2011/11/novo-honda-civic-2012-no-brasil-fotos-e.html
O nosso Cruze (Placa ODE-1919), comprado em janeiro de 2012 (ô arrependimento), está apresentando defeito pela segunda vez na embreagem e travamento do cinto de segurança... O pior é a morosidade de encontrar peças (não existem peças nas concessionárias)... Após a substituição do disco e platô de embreagem (dezoito dias esperando peças), com aproximadamente 3.000Km, o nosso Cruze voltou a apresentar pane na embreagem no dia 3/4/2012 igual a da vez passada, que foi no dia 9/3/2012 (sem força, cheiro forte de embreagem queimada e fumaça)... Não bastando isso existe grande morosidade e descaso por parte da Chevrolet (Road Service) em estar fornecendo o carro reserva (que não é do mesmo padrão) e até mesmo quando formos devolvê-lo, pois ficamos umas duas horas na locadora para devolver o carro reserva... Como está explícito acima, o nosso CRUZE voltou a dar pane no dia 3/4/12 (terça-feira desta semana) e só saberemos onde buscar o “carro reserva” na próxima segunda-feira (9/4/12)... Reitero que antes desse carro eu tinha um Classic 2007/2008 (Placa MRQ-2469), ao qual o compramos zero km e efetuamos uma única troca do kit de embreagem (Platô, colar, disco e cabo) beirando 90.000,00Km. Para quem deseje comprar um CRUZE, não entre nessa barca furada...! Podem me ligar (31) 9602 9636.
ResponderExcluirTudo o que é novo tende a dar defeito, aprenda isso, é o preço que se paga por querer um lançamento...
ExcluirBem, não adianta brigar, porque gosto cada um tem o seu. Mas uma coisa importante dita acima é que o Jetta possui o acabamento de bom gosto da Volks, sem os apelos das outras montadoras, em linhas exageradas e por demais coloridas. Isso é cafonice. A Volks é extremamente superior as outras duas montadoras, tendo em vista que é a detentora da AUDI (e deste, sei que ninguém reclama). Com certeza, para uma pessoa de caráter moderno e não exagerado, que goste de conforto e sofisticação, o Jetta é a melhor pedida.
ResponderExcluirO interior desse Jetta tá pareçendo com o do santana e o de outros carros antigos da VW.
ResponderExcluirSó não batam o Jetta! Bateram no meu e estou há tempos sem previsão de chegada de uma peça que faz parte do painel (air bag). Me ligaram da concessionária dizendo que a peça virá da Alemanha.. mas sem previsão de chegada... Se baterem, já sabem.. vão andar a pé!
ResponderExcluirVerdade o motor Jetta é melhor que o do Cruze??? A gente ve cada besteira! Vamos la o novo Jetta utiliza o velho motor sabe de quem? do Santana é isso mesmo pasmem, o Jetta reestilizado utiliza um motor de quase duas décadas 2.0 que quando abstecido com alcool chega aos impressionantes 120 cavalos UAU!!! Equanto o Cruze da GM em parceria com a Opel da Alemnha desenvolveu o motor Ecotec 1.8 que quando abastecido com alcoo atinge 144 cavalos! Realmente pra quem nao entende de carro o Jetta é ótima opção! Compre um Jetta 2.0 Confortline e case se com ele. Agora quer um Jetta de verdade entao pague quase 90.000 pelo TSI de 200 cv! ridículo!
ResponderExcluirPelo que li, ninguém aqui afirmou que o motor do Jetta é melhor do que o do Cruze. Você é que concluiu isso sabe-se lá o motivo...
ExcluirDo jeito que você diz, até parece que a Opel é o "Estado da Arte" em matéria de se fazer carros... Diz uma coisa: a Opel se destaca na Europa? Ela vende mais do que a VW por lá?
Opel nunca se destacou em nada, sempre ficou na média em qualquer segmento. Aliás, não é a Opel que está operando no vermelho lá no Velho Continente?
Quanto ao motor do Jetta: um bom projeto acaba sendo muito duradouro. O EA-113 realmente deriva do AP-2000 do Santana, mas com cabeçote cross-flow e bielas maiores, o que melhora o rendimento e deixa o motor mais "liso" e suave.
E o engraçado é que quando falam do 2.0 TFSi, que equipa Jetta, Golf, Passat e Tiguan, ninguém reclama de porcaria alguma. O EA-888 nada mais é do que o EA-113 com cabeçote multiválvulas, injeção estratificada e turbo...
É óbvio que o Ecotec tem a vantagem sobre o EA-113. Tem um projeto mais moderno e cabeçote multiválvulas... Então, é óbvio que renderá melhor.
Dizer que quem opta pelo Jetta é quem não entende de carro, tenha paciência. Larga mão de ser fanboy da GM, cara... O Cruze é um bom carro, bem construído e bem acabado, mas dizer que o Jetta é ruim, é dose.
O Cruze também não é toda essa maravilha que dizem, não. Bom carro, sim. MUITO melhor do que o Jetta, não mesmo.
Daqui uns 2 ou 3 anos o Jetta, Civic e Cruze vao estar inteirao e o Elantra, so Deus sabe...
ResponderExcluirgente,fiz test drive nos 3,bom aminha conclusão no jetta é que achei a direção e o banco muito duro eo painel muito simples,o elantra é muito charmoso e bonito mas o preço e a estabilidade deixa adesejar para o consumidor,já o cruze além de ser esportivo,bonitão,cheio de acessorios,conforto,estabilidade é a melhor opção.Como eu que comprei um cruze branco LTZ lindaço e completo,bom é isso esperem que essa proposta ajudem vcs a escolher o seu automovel certo.xau.........
ResponderExcluirBem galera!!!
ResponderExcluirRespondendo a todas essas dúvidas, vou ser curto e grosso. Comprei o novo Civic LXL AT 2012 e não me arrependi, pelo contrário, o carro tem tudo e mais um pouco pelo preço que se paga... Fiz teste drive em todas essas "bostas" mencionadas acima e sinceramente só um louco que entra nessas roubadas. O Civic é um CARRÃO, tanto no acabamento, quanto no motor, quanto nos itens de série, não há o que se discutir. Olha que eu nem mencionei sobre manutenção. Flw galera... Aquele abraço!!!
Olá galera, eu tenho um cruze LT camb manual branco, uma coisa eu confesso,
ResponderExcluiré bonito por dentro e por fora,isto sem contar o porta mala grande,economico
emfim, estou muito satisfeito com meu cruze.
Abroços.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.