O Chevrolet Camaro 2012 ZL1 estreou hoje no Chicago Auto Show. É o Camaro de alto desempenho e tecnicamente mais avançado já desenvolvido em sua classe, e está previsto para chegar ao mercado no início de 2012.
Impulsionado por um motor V-8 comprimido ele produz 550 cv, o que torna o Novo Camaro ZL1 2012 o mais rápido Camaro já oferecido pela Chevrolet.
O sufixo ZL1 adicionado ao nome do Novo Camaro 2012 decorre do fato que o motor é derivado dos propulsores usados nos Camaros de 1969 de corrida, além do fato de serem confecionados em alumínio. O Novo Chevrolet Camaro ZL1 2012 foi projetado para representar um avanço importante na linha Camaro, e impor novos padrões de desempenho para o segmento.
A engenharia da GM tinha como objetivo criar algo realmente novo, e com um nível de performance excepcional. O Novo Camaro ZL1 2012 apresenta um nível de comportamento dinâmico jamais vistos em sua série. Para conseguir isso os engenheiros aperfeiçoaram muitos dos sistemas existentes Camaro, bem como incorporaram novas tecnologias, como a direção assistida elétrica e suspensão com sistema magnético Ride Control e com reações rápidas.
Os elementos principais do Novo Chevrolet Camaro ZL1 2012 são um novo farol dianteiro e um capô com extratores de ar, projetado em conjunto para criar downforce aerodinâmico no sentido de melhor a estabilidade direcional.
O capô do Novo Camaro ZL1 2012 inclui uma seção central construída de fibra de carbono e fundida aos demais componentes em acabamento em cetim preto. Novos balancim, pneus mais largos, rodas de 20 polegadas e o sistema de exaustão exclusivo deixam evidente as intenções do Novo Camaro.
Em termos de mecânica, o Novo Camaro ZL1 2012 usa um motor LSA 6.2L sobrealimentado, que irá produzir uma potência estimada 550 cavalos e um torque de 677 Nm, com características específicas para o Camaro.
O bloco do motor do Novo Camaro ZL1 2012 é construído em alumínio, e possui um sistema supercharger e intercooler. Os cilindros são revestidos com material de alta resistência ao calor em liga de aluminio, o que garante um desempenho excepcional e ainda suavidade.
O Novo Camaro 2012 ZL1 usa um sistema de direção assistida eletricamente, o que auxilia no desempenho geral do carro, tendo em vista que o motor não precisa mais incorporar uma bomba de direção hidráulica que retira potência. Isso melhora a performance, porque nenhuma potência do motor é drenada para o sistema de direção.
Principais destaques do Novo Camaro ZL1 2012
Transmissão - Alta performance Tremec TR 6060 manual de seis velocidades é combinada com o motor LSA, sendo que usa a especificação "MG9", que suporta maior torque, com volante de massa dupla e disco de embreagem dupla para maior suavidade nas trocas de marchas.
Sistema de escape - o ZL1 está equipado com um duplo sistema de escape, que altera o nível do som em resposta à rotação do motor, o que dá ao carro um som totalmente característico.
Suspensão - A suspensão possui ajuste completamente alterado e inclui o sistema de amortecimento Magnetic Ride Control, que permite ao motorista do Novo Camaro ZL1 2012 selecionar os modos de condução (Tour e Sport).
Freios e Direção - Camaro ZL1 possui uma alta capacidade de frenagem, em decorrência do uso de pastilhas Brembo. O disco tem 370 mm e conta com dois pistões. Os discos traseiros são de 365 mm. A direção assistida eléctrica do novo Camaro foi desenvolvida para garantir um controle preciso e dar ótimo feedback para o motorista, com maior variabilidade de esforço em função da condução de alto desempenho.
Design exterior - o Novo Camaro ZL1 2012 mostra uma grade dianteira redesenhada com inclusão de detalhes em alumínio e inserções de fibra de carbono. O sistema de iluminação inclui entradas de ar para direcionamento de fluxo de ar para refrigeração dos freios.
Os faróis apresentam alta intensidade (HID) para manter a eficiência mesmo em nevoeiros. A traseira do carro inclui um difusor e um spoiler, também elementos funcionais que melhoram a aerodinâmica do carro.
Rodas e Pneus - Novo design, rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, que são mais leves do que a rodas de 20 polegadas convencionais usadas no Camaro SS, montadas em novos Goodyear F2 desenvolvidos especificamente para ZL1.
Interior - O Novo Camaro ZL1 2012 mostra um interior adaptado a condução de alto desempenho. Os bancos dianteiros apresentam inserções de camurça de microfibra. Outras melhorias incluem um volante redesenhado, pedais de alumínio, Display Head-Up com leituras performance e os sistemas de mostradores auxiliares de performance. A cor do interior é exclusivamente preto.
CHOOOOW MUITO IRADO ESSE NOVO CAMAAROO....:::
ResponderExcluirMuito bom o novo camaro !
ResponderExcluirAgora ainda melhor e com cambio manual, agora sim, da para sentir o carro, o carro vai depender do motorista para ter um bom desempenho!!
show !!!!!!
Eu tenho.... hahahahaahahhhhh!!!!
ResponderExcluirMUITOOO ZIKA D +
ResponderExcluirja tive ,muito bom esse carro !!!
ResponderExcluirKI CARRO VIOLÊNTO !!!
ResponderExcluirPretendo ter um embreve, estou com uma mercedez .
ResponderExcluirSe Deus permitir eu vou ter um desse no ano que vem! quem sabem, talvez eu consigo um conversivel! e quero na cor Crystal Red Tintcoat!
ResponderExcluirtenho um e adoro
ResponderExcluirtrabalhando muito pra comprar o meu
ResponderExcluirmas vou tentar um branco conversivel
tenho de fibra com motor de garapeira 8.8 , anda bem e faz garapa, rs...
ResponderExcluirja que eh para mentir tenho 20
ResponderExcluirAcabei de compra um desses ele e muito show e tem a aceleração estavio!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.