A Volkswagen tem em sua linha de carros de entrada de linha o Gol Titan ainda baseado na carroceria de 4ª geração, com preço inicial em R$ 29.030 para a versão equipada com o motor 1.0 Flex de 71 cavalos.

Vw Gol Titan G4 2011 - vermelho

O Gol Titan foi a resposta da Volkswagen do Brasil ao Fiat Uno Mille Way: uma opção de carro urbano com uma suspensão mais elevada, pneus de perfil misto e alguma decoração off-road, e que permite ao carro enfrentar terrenos não muito amistosos.

Vw Gol Titan G4 2011 - vermelho traseira

Além disso, um carro como o Gol Titan G4 2011 pode ser uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro com um carro para o uso diário, e que também permite uma aventura de final de semana.

Vw Gol Titan G4 2011 - branco

Outro aspecto a se considerar são as péssimas condições de pavimentação das vias brasileiras, situação na qual o Gol Tital G4 2011 com sua suspensão elevada consegue encarar com maior facilidade que seus congêneres urbanos.

Vw Gol Titan G4 2011 branco

Em termos de estilo, o Gol G4 Titan 2011 tem faróis com parábola única com acabamento escurecido, e os para-choques são pintados em preto fosco, o que reforça o apelo rústico do carro.

Vw Gol Titan G4 2011 - cinza vulcan

Na leteral podemos ver faixas decorativas em cinza e para-lamas com molduras em plástico. Completando o visual off-road temos rodas de aço pintadas em prateado e macaçanetas, retrovisores e soleira das portas em preto.

Vw Gol Titan G4 2011 - cinza vulcan

O interior é basicamente o mesmo da versão G4 básica, e, apesar de o Gol G4 Titan ser um carro do segmento de entrada, a junção de peças e a escolha dos materiais revela uma preocupação com o acabamento, pois os tecidos são agradáveis.

O clássico problema do Gol G4 em que o eixo longitudinal do volante de direção não converge com o dos pedais está lá, e isso não tem solução. O painel traz a instrumentação básica, como velocímetro, marcador de temperatura do motor e do nível de combustível.

Os pacotes de opcionais disponíveis para o Gol Titan G4 2011 são os seguintes:
  • Módulo Trend com Direção Hidráulica
• Rodas de aço de 14"
• Pneus 185/60 R14 H
• Detalhes internos pintados
• Painel de instrumentos combinado com conta-giros
• Console central com extensão
• Spoiler traseiro na cor preta
• Carcaça do espelho retrovisor externo na cor do veículo
• Farol principal com máscara negra
• Antena no teto
• Preparação para rádio
• Lanterna traseira escurecida
  • Módulo Trend II
• Rodas de aço de 14"
• Pneus 185/60 R14 H
• Detalhes internos pintados
• Painel de instrumentos combinado com conta-giros
• Console central com extensão
• Spoiler traseiro na cor preta
• Carcaça do espelho retrovisor externo na cor do veículo
• Farol principal com máscara negra
• Antena no teto
• Preparação para rádio
• Lanterna traseira escurecida
  • Módulo Trend Sound
• 4 alto-falantes
• Rádio AM/FM com USB e SD Card

A preparação off-road do Gol Titan G4 2011, em especial a suspensão elevada, permite ao carro atravessar qualquer quebra-mola com medo de o assoalho raspar. Além disso, os pneus de perfil misto oferecem um nível de aderência superior quando usado em terra.

Vw Gol Titan G4 2011 - prata

Quando ao motor, conta com 68 cavalos quando abastecido à gasolina, e 71 cavalos quando usado o álcool, que é mais do que suficiente para a proposta do carro. Com esse motor, o Gol G4 2011 apresenta os seguintes níveis de consumo (segundo o Inmetro).

Vw Gol Titan G4 2011 - prata


Ciclo urbano (cidade): 7,4Km/l de álcool, e 10,5 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 8,6 Km/l de álcool, e 12,3 Km/l de gasolina

Consumo do Gol G4 2011 Titan


Conclusão

O Volkswagem Gol Titan 2011 G4 tem uma proposta interessante: robustez a preço baixo. Não é a última palavra em design ou performance, mas o preço abaixo de R$ 30.000 compensa para quem quer um carro disposto para enfrentar terrenos menos civilizados. O configurador do Gol G4 Titan 2011 você acessa aqui.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tenho um gol titam 1.0, com 30 000 km , gostaria de informar que nao serve para pegar lama, pois seu alternador se encontra na parte de baixo do carro sem proteçao ocasionando perda de carga para bateria, o carro ja quebrou 2 vezes. o consumo no alcool na estrada com ar e 4 pessoas é de 12km por litro, e na gasolina na cidade é de 12 km por litro, a vw poderia colocar um protetor de carter mais reforçado, assim como um protetor de motor

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Gol itan 1.0, mas já chegou nos 90.000 km. Estou achando seu consumo muito alto: 6,5 no álcool e 8,5 na gasolina. Está também com pouca potência. Estou pensando em usinar bloco e colocar o kit do 1.6. Seria viável?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um Gol itan 1.0, mas já chegou nos 90.000 km. Estou achando seu consumo muito alto: 6,5 no álcool e 8,5 na gasolina. Está também com pouca potência. Estou pensando em usinar bloco e colocar o kit do 1.6. Seria viável?

    ResponderExcluir
  4. Tem gol titam 1.6 original de fabrica motor ap

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem