A Ford do Brasil colocou a Nova Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 Flex em preço promocional de R$ 55.900 reais, o que representa um desconto de R$ 3.340 reais sobre o valor de tabela do carro, que é de R$ R$59.240. O prazo do preço promocional é de 1 de março de 2011.
O valor de R$55.900 é para pagamento à vista ou financiado, e, neste caso, há também a opção de financiamento em CDC com 50% do valor do carro de entrada - R$ 27.950 - e o restante em 24 parcelas fixas de R$ 1.225,03.
O valor de R$55.900 é para pagamento à vista ou financiado, e, neste caso, há também a opção de financiamento em CDC com 50% do valor do carro de entrada - R$ 27.950 - e o restante em 24 parcelas fixas de R$ 1.225,03.
A Ford informa que esse financiamento é de taxa zero, mas sabemos que taxa zero não existe. Na realidade, quando comprado a prazo o valor total sobe para R$ 57.350,73, o que ainda é menor que o valor de tabela do carro.
A Ford EcoSport FreeStyle 2011 1.6L se enquadra na categoria de utilitário esportivo, pois apresenta uma configuração desenhada para enfrentar um off-road leve, mas acaba sendo usada predominantemente em cidade, em função de sua suspensão elevada.
O motor da Nova EcoSport FreeStyle 2011 é o Ford 1.6L Rocam 8V Flex, com potência de 105 cavalos quando abastecido à gasolina, e 110 cavalos quando se usa álcool, o que é suficiente para fazer o carro acelerar de 0 a 100Km/h em 12,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 165Km/h.
Em termos de consumo de combustível, o EcoSport FreeStyle 2011 1.6L fica em 7,1Km/l de álcool em ciclo urbano (cidade), e chega a 9,4Km/l de álcool em ciclo rodoviário (estrada).
O estilo externo do Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 Flex é caracterizado por faróis que adentram a grade frontal, em um desenho que se inspira na Pick-Up F-150, e que traz o nome EcoSport estampado no capô, bem ao estilo dos carros da marca britânica Land Rover.
A grade do radiador da Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 Flex usa três barras horizontais, o que converge com as atuais diretrizes de design da Ford mundial, e que leva o nome de Kinetic. Os faróis também recebem revestimento em cromo escuro no interior.
Um destaque da Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 Flex são as rodas de liga-leve, os grafismos exclusivos laterais e rack de teto com barras longitudinais, o que provoca menor ruído, além de contribuir com o estilo lateral.
O painel da Ford EcoSport FreeStyle 2011, quando se liga o veículo, os ponteiros correm toda a escala e voltam à posição de repouso, recurso similar ao introduzido pelo Chevrolet Vectra. Há ainda indicador de faróis ligados, portas abertas e manutenção programada. Opcionalmente podem ser incorporados controle do rádio no volante e computador de bordo.
A chave do Novo Ford EcoSport 2011 FreeStyle é do tipo canivete, e os revestimentos internos são de boa qualidade. O console central apresenta um útil porta-objetos.
A grade do radiador da Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 Flex usa três barras horizontais, o que converge com as atuais diretrizes de design da Ford mundial, e que leva o nome de Kinetic. Os faróis também recebem revestimento em cromo escuro no interior.
Um destaque da Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 Flex são as rodas de liga-leve, os grafismos exclusivos laterais e rack de teto com barras longitudinais, o que provoca menor ruído, além de contribuir com o estilo lateral.
O painel da Ford EcoSport FreeStyle 2011, quando se liga o veículo, os ponteiros correm toda a escala e voltam à posição de repouso, recurso similar ao introduzido pelo Chevrolet Vectra. Há ainda indicador de faróis ligados, portas abertas e manutenção programada. Opcionalmente podem ser incorporados controle do rádio no volante e computador de bordo.
A chave do Novo Ford EcoSport 2011 FreeStyle é do tipo canivete, e os revestimentos internos são de boa qualidade. O console central apresenta um útil porta-objetos.
Além disso, o interior mostra grandes saídas de ventilação, envoltas em aros prateados e o painel de instrumentos tem marcadores de combustível e temperatura analógicos, sendo que velocímetro e conta-giros encontram-se sob o mesmo canhão de iluminação.
A versão FreeStyle conta com botões de vidro elétrico em forma de vírgula e a alavanca de câmbio tem a tonalidade cinza.
A versão FreeStyle conta com botões de vidro elétrico em forma de vírgula e a alavanca de câmbio tem a tonalidade cinza.
Ao sentar nos bandos da Nova Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6 nota-se que os assentos estão largos e com grandes abas laterais, que tem a finalidade de segurar o corpo do piloto em curvas acentuadas.
Garantia
A Ford dá à Ford EcoSport FreeStyle 2011 1.6L prazo de Garantia de 36 meses sem limite de quilometragem, sendo que as revisões de 6 meses (ou 10.000KM, o que acontecer primeiro) e 12 meses ou 20.000Km tem mão de obra gratuita.
Após as duas primeiras revisões, o carro deverá continuar a ser levado às concessionárias da marca a cada 6 meses ou 10.000 km (sempre o que acontecer primeiro) para revisões periódicas necessárias para a manutenção da garantia.
Há ainda garantia de cinco anos contra corrosão. Motor, câmbio e diferencial tem 36 meses sem limite de quilometragem, assim como os componentes da injeção eletrônica.
Ford EcoSport FreeStyle 2011 1.6L Flex - Equipamentos de série
Adesivo com identificação "FreeStyle"
Adesivo frontal de indentificação "EcoSport"
Ajuste da altura do volante
Ajuste de altura do banco do motorista
Ajuste lombar do banco do motorista
Alarme volumétrico antifurto
Alça de segurança dianteira (passageiro)
Alça de segurança traseira com porta casacos
Antena e fiação
Ar condicionado + Aquecedor
Assento do banco traseiro rebatível
Aviso no painel de manutenção programada
Aviso no painel de portas abertas
Aviso no painel dos faróis acesos
Bagageiro de teto longitudinal
Banco do motorista com bolso frontal
Banco traseiro bipartido e rebatível
Chave tipo canivete com controle remoto das portas integrado
Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura
Cintos de segurança de 3 pontos retráteis
Cinzeiro e acendedor de cigarros
Compartimento extra no painel refrigerado
Compartimento porta-objetos embaixo do banco do passageiro
Computador de bordo
Console dianteiro central com porta-copo
Console no teto com luz de leitura integrada
Conta-giros (tacômetro)
Controle do rádio na coluna de direção
Desembaçador do vidro traseiro
Direção hidráulica
Espelho de cortesia (motorista / passageiro)
Espelho retrovisor com comando elétrico
Espelho retrovisor na cor cinza london
Faróis de neblina
Faróis dianteiros escurecidos
Fechamento Global
Gancho de reboque (dianteiro/ traseiro)
Grade do radiador na cor cinza london
Iluminação ambiente branca no painel de instrumentos
Iluminação do porta-luvas
Iluminação do porta-malas
Limpador e lavador do vidro traseiro
Luz de cortesia (traseira)
Luz elevada de freios (brake light)
Maçanetas externas das portas na cor preta
Moldura lateral na cor cinza london (mais larga)
Painel de instrumentos - Fundo Cinza
Pára-brisa dégradé
Pára-choque traseiro com protetor de degrau
Pára-choques na cor do veículo
PATS - Sistema Ford Antifurto
Pneus 205/65 R 15" - Scorpion ATR
Ponto de força no compartimento de carga
Porta-mapas nas portas dianteiras
Pré-equipamento de rádio - alto-falantes + tweeters
Rádio My Connection: CD/MP3, Bluetooth® e conexões USB e iPod
Rede porta-revista atrás do banco do motorista e passageiro
Relógio digital
Rodas de liga-leve 15"
Temporizador da luz de cortesia
Trava elétrica das portas com controle remoto
Travamento automático das portas
Vidros elétricos, 1 toque cima/baixo com anti-esmagamento e temporizador após o desligamento do veículo
Volante revestido em couro
Ficha Técnica - Ford EcoSport 2011 FreeStyle 1.6L
Motor: dianteiro / transversal
Cilindrada: 1 598 cm3
Diâmetro x curso: 82,1 / 75,5 mm
Taxa de compressão: 12,3:1
Potência: (A/G) 110,6 / 105,2 cv a 5 500 rpm
Torque: (A/G) 15,8 / 14,8 mkgf a 4 250 rpm
Câmbio: manual / 5 / dianteira
Carroceria: SUV
Dimensões: Comprimento/entreeixos (cm): 424 / 249; Altura/largura (cm): 167 / 173
Peso: 1 208 kg
Peso/potência: (A/G) 10,92 / 11,48 kg/cv
Peso/torque: (A/G) 76,31 / 81,4 kg/mkgf
Porta-malas/caçamba: 292 l
Tanque: 54 l / 508 km de autonomia
Suspensão dianteira: independente tipo McPherson
Suspensão traseira: eixo de torção
Freios: (dianteiros/traseiros) disco ventilado / tambor
Direção: hidráulica / 3 voltas
Pneus: 205/65 R15
Equipamentos: Ar-condicionado; direção assistida; Rodas de liga leve; pintura metálica (opcional); CD player; Vidros/travas elétricos; Espelhos elétricos; Banco traseiro rebatível 2/3 / 1/3
Consumo urbano: 7,1 km/l (A)
Consumo rodoviário: 9,4 km/l (A)
0 a 100 km/h: 12,8 s
0 a 1000 m: 34,4 s
Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 8,4 s
Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 13,2 s
Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 23 s
Velocidade máxima: 165 km/h
Frenagem: 120/80/60 km/h a 0 - 73,1 / 29,9 / 17,3
Ruído interno 1ª rpm máx: 44,4 / 69,3 dBA
Ruído interno 80 / 120 km/h: 61,5 / 68,8 dBA
Vale lembrar que tecnologias para economia de combustível e outras alternativas de combustão já existem há muito tempo, que só não são utilizadas pelas grandes montadoras porque não há interesse por parte das empresas petrolíferas. Ou alguém ainda acha que engenheiros em pleno ano 2013 não possuem a capacidade e conhecimento para movimentar um veículo que não seja pela forma tradicional de motorização tão arcaica? A pergunta é: para quem estes engenheiros trabalham? com certeza para o interesse da comunidade é que não é. Basta lembrar que a Gurgel, empresa brasileira lá em 1986 já havia fabricado um carro com motor elétrico; é óbvio que o projeto não foi adiante.
ResponderExcluirConcordo.
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